Oportunidade para a transformação

Dois pesos pesados se unem no céu para grandes transformações na nossa vida. De um lado, temos a força e a coragem de Marte, e do outro, a intensidade de Plutão. Ambos estão em Capricórnio, signo do concreto e do prático, bem como da estratégia e do planejamento. Ambos estão fortes, ambos estão sólidos e ambos estão a fim de causar. Ao menos até domingo. Vamos ver a melhor maneira de aproveitar esta oportunidade de ouro!

light-glowing-pxhere1
É muita energia a nos influenciar, então é bom ficarmos atentos (Arte: Pxhere)

Vamos deixar claro em primeiro lugar que estamos falando de dois planetas de péssima reputação, OK? Com sua impaciência e irritação, Marte sempre foi considerado o maléfico do Zodíaco. Mas Plutão, que chega chegando derrubando tudo o que já foi e não mais pode ser, também não fica atrás. Digo isso não para assustar ninguém, mas para alertar que a energia contida nesses dois pode surpreender quem pensa que mudança é um processo ordeiro. Capricórnio, que está regendo esse processo no momento, consegue no máximo segurar umas explosões e ir liberando a energia de maneira estratégica e planejada.

Há muitos modos de esta energia nos atingir e nos influenciar. Plutão e Marte juntos podem intimidar as pessoas – e nós também. Também podemos nos tornar competitivos além do normal. Pode ser mais produtivo usarmos esta energia e vontade na cooperação, em harmonia. Será grande a tentação para controlarmos pessoas ou eventos. Essa história de intimidação normalmente leva as pessoas a tentarem também nos intimidar. Isso equivale a dizer que pessoas coagidas a fazer nossa vontade mais cedo ou mais tarde vão tentar nos coagir. Não sei se essa conta vai fechar, no longo prazo.

Devemos estar cientes de que também estaremos sujeitos a coação ou a intimidações. Outra influência socialmente indesejável desta influência está na tendência ao egoísmo, o que pode nos levar a ser implacáveis. Poderemos até nos encontrar com violência na nossa jornada. O aumento de ambição, de poder e de desejos precisa encontrar uma expressão, então o melhor é fazer isso de maneira intencional e consciente. Se tentarmos enterrar essa energia poderosa, ela pode se manifestar em outras pessoas e eventos sobre os quais teremos menos controle.

Mas então o que fazer? Egoísmo nem sempre significa fazer mal aos outros. Esta energia é boa para trabalhar sozinho, de maneira independente em coisas pelas quais temos grande paixão. Neste momento, teremos resistência e energia para ir ao fundo em tarefas difíceis. Marte, o planeta dos inícios e da coragem, também é muito criativo, e todos podemos usar esta criatividade explosiva para fazer grandes transformações em sua vida.

Na vida amorosa e em relacionamentos próximos, poderemos parecer mais dominadores ou agressivos. É bom nos lembrarmos que nossos parceiros e entes queridos podem ter menos energia ou disposição. De qualquer modo, de maneira mais sutil, podemos ter acesso a eles. Plutão, Senhor do Invisível, pode nos ajudar a elevar a energia vibracional. Vibrar em uma frequência mais alta será possível. Na vida amorosa, sexo tântrico pode ser uma boa pedida, para quem já é treinado ou quer se aventurar por esta modalidade.

A energia do guerreiro estará à nossa disposição, caso precisemos competir ou nos defender de algum modo. Conseguiremos agir instintivamente, com respostas rápidas e usar a adrenalina se preciso. Só devemos ter cuidado com uma tendência à provocação do outro, chegando mesmo ao bullying: a energia quer sair e ela vai criar as condições para isso. Plutão e Marte juntos prometem poder, influência, coragem e ousadia. Podemos causar uma boa impressão usando estes atributos com a sabedoria e a prudência de Capricórnio.

Deixe um comentário