Tudo parece travado, mas tem jeito

As coisas estavam indo muito bem, não estavam? Tudo ia tranquilo e bacaninha e aí o Saturnão resolveu aprontar. Ele está batendo de frente com Mercúrio, o mentalista do Zodíaco, então podemos nos ver diante de pensamentos sombrios ou muita negatividade. Mas não é para nos deixarmos abater. Veja como aproveitar a maré, mesmo desfavorável.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Mesmo que a maré não seja das melhores, devemos continuar em frente (Aleksei Bakulin/StockSnap)

Quando Mercúrio se estranha com Saturno, parece que ganhamos um balde de água fria na vida. Tudo parece difícil, ou muito sério, ou travado. Tentar manter uma atitude otimista seria o melhor, mas nem sempre conseguimos isso. Ainda mais num momento em que Mercúrio ainda não se recuperou totalmente da fase retrógrada (ele continua na pós-sombra) e Saturno acabou de entrar na sua própria época de andar de marcha à ré. Eita lelê!

Aliás, isso pode explicar se tivermos algum tipo de déjà vu emocional. Não é reação psicológica nem erro de memória, não: nós vivemos isso, sim, e faz bem pouco tempo. Como Mercúrio estava retrógrado e agora Saturno está, ambos estão passando pelo mesmo ponto onde estavam no dia 5 de abril. Por isso, se tudo parecer muito conhecido e familiar, não se preocupem. Já aconteceu mesmo.

Então, se olharmos para cima e, num dia de sol, aparecer uma nuvem negra na nossa cabeça, bem, é assim que as coisas são. Pode haver atrasos de encomendas, correspondência em geral ou mensagens via internet. Vamos logo pensar o pior (“Como assim visualizou e não respondeu?”) ou então resistir às ideias dos outros. Saturno é muito rígido, cristalizado mesmo. Dizer que ele é meio avesso a novidades e pouco aberto a soluções originais é até subestimar o Senhor dos Anéis.

Como nossa mente estará numa perspectiva fechada e pessimista, o melhor a fazer será trabalharmos sozinhos, se possível. A comunicação também estará difícil. Devemos estar atentos a detalhes nos nossos papeis e compromissos. Seria prudente evitar fechar contratos ou conduzir negociações importantes. Relações pessoais e até a vida amorosa também podem sofrer, porque não vamos nos comunicar direito e os outros podem se magoar – isso nos trará ainda mais estresse e solidão.

Trabalhar muito e sozinho é uma alternativa até o fim deste período, que felizmente é rápido. Acho que ajuda saber que serão poucos dias desta agonia. Quando passar, vamos olhar para trás e ver que provavelmente estávamos olhando o pior lado da questão. Portanto, o melhor a fazer até lá é ir em frente. Aliás, esta é uma bela frase atribuída ao primeiro-ministro britânico Winston Churchill: “Se você está atravessando o inferno, continue a caminhar”. Ou, como diz a peixinha Dory, amiga do Nemo: “Continue a nadar”.

É rapidinho, logo passa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s