Com Gêmeos, o Cosmo fica mais rápido

A Astrologia marca a semana atual como um pé definitivo na temporada de Gêmeos, mas Júpiter fica mais do que cinco semanas neste signo. Ele fica até junho. Vamos ver um pouco como os próximos passos da transição entre Touro e Gêmeos vão acontecer no céu acima de nós. Este será um post bem astrológico.

Aparelhos hoje supermodernos podem virar relíquias (Sebastian Scholz/Unsplash)

É uma mudança tão grande. Touro é um signo fixo de terra, super lento, ligado às coisas da terra e do ambiente, relacionado a coisas materiais, incluindo riqueza, moedas, finanças e valores (nem só materiais). Gêmeos, por sua vez, é um signo de ar, muito rápido, mutável. Essa mudança trazida por Júpiter em Gêmeos sempre parece repentina, nunca é muito gradual, e dura por um ano. Às vezes ele troca de signo exatamente no mesmo mês do ano anterior, de tão regular.

Essa regularidade nos serve bem. Afinal, Júpiter passa um ano em cada signo. Vimos um pouco disse no post passado.  Hoje Júpiter sai de Touro e entra em Gêmeos. Todos as pessoas que tenham Sol, Lua e Ascendente em Gêmeos deverão sentir com intensidade essa temporada. Mas todos nós seremos beneficiados. Como?

Vamos fazer um exercício de memória e tentar lembrar o que aconteceu há 12 anos, além de conferirmos onde se encontram os graus iniciais de Gêmeos em nosso mapa pessoal. Ao encontrarmos a casa astrológica e verificarmos a área da vida, devemos ter um evento com sentido de expansão, crescimento, reconhecimento ou alegria neste tema. Agora, podemos ter algum tipo de desdobramento ou de evolução do evento. Confiram no guia das casas astrológicas.

Ao entrar em Gêmeos, Júpiter com certeza vai aumentar a quantidade de informações e fatos chegando até nós. Na verdade, eu já recomendo que todo mundo fique bem antenado para de vez em quando fazer um detox, porque a quantidade será estarrecedora. Também é muito provável que aumente a atividade das mídias sociais, ou que novas mídias sejam criadas, novos canais, novos meios.

Tecnologia para tudo quanto é lado

Gêmeos é um signo dual que tem tudo a ver com escolhas, portanto deveremos ter múltiplas possibilidades e opções a nosso dispor. É outro fator que pode nos desestabilizar. Essa é uma queixa que muita gente tem do signo dos gêmeos: ele é rápido demais, ativo demais, curioso demais, e seu superpoder é a multitarefa. Só que nem todo mundo é multitarefeiro. Por isso, talvez valha a pena, durante este ano, investir em aula ou prática de ioga, mindfulness ou meditação para aquietar a mente.

Júpiter não se sente à vontade em Gêmeos, pois ele rege o signo complementar, que é Sagitário. Tanto Júpiter quanto Sagitário gostam de coisas grandes e amplas, e Gêmeos (regido por Mercúrio) ama as minúcias, as pequenas coisas e miudezas em geral. Então, é um pouco disso, um pouco daquilo, e tal. O que quero dizer é que o potencial de desatenção e distração é muito alto.

Uma das coisas mais lindas desta temporada de Júpiter em Gêmeos pode ser a criatividade. Já estou pensando no tipo de publicidade que poderá ser criada neste ciclo! Gêmeos também é muito bom em criar conexões, muitas delas ao mesmo tempo, mas não em finalizar coisas. Júpiter pode expandir essas conexões, então esse é o momento de criar novas redes.

Juro que espero um empurrão grande em tecnologia, porque assim que entrar em Gêmeos, Júpiter vai fazer contato com Plutão em Aquário, signo da tecnologia. Aliás, a tecnologia também estará em alta ano que vem, quando o regente de Aquário, Urano, entrar justamente em Gêmeos. Então durante um bom tempo devemos ver grandes progressos em tecnologia, desenvolvimento de técnicas de todo tipo: para medicina e cura, para viagens longas, para bem-estar e envelhecimento, para educação, para engenharia, para finanças, para voos e carros voadores – o céu é o limite.

Outros planetas entram na dança

Nos próximos anos, todos os planetas exteriores deixarão signos de água e terra (lentos e pesados), para ar e fogo (que são leves e rápidos). Devemos estar preparados para essa aceleração da vida ao mesmo tempo em que não podemos nos dispersar – encontremos um centro para nos ancorar, ou todo esse ar e fogo nos dissipará.

Júpiter em Gêmeos expande comunicações, viagens, tecnologia, conexões, mídias sociais. Aliás, tecnologia e mídias sociais deverão ser especialmente enfatizadas, porque ao entrar em Gêmeos, Júpiter vai se ligar cooperativamente a Plutão em Aquário. Com certeza, isso vai acelerar muito das transformações que estão acontecendo na área de Inteligência Artificial e robótica, especialmente aviões, carros e outros dispositivos que transportem humanos e dados.

Um aviso aos incautos: quem já se sente farto pela tecnologia, pelo influxo de informações e esse tipo de coisa, vai precisar saber se vai querer se afastar de tudo ou se vai querer acelerar o passo. Porque vai ser rápido como nunca foi. Vai ser tagarelice a torto e a direito em celulares e computadores.

Podemos ver um aumento de veículos autônomos aéreos e terrestres (mas de preferência aéreos), que até incluem drones. É interessante que Gêmeos sugere que essa inovação pode atingir curtas distâncias, até mesmo dentro das grandes cidades. E ainda não estou nem falando de robôs, que silenciosamente estão deixando de ser apenas braços mecânicos ou geringonças desengonçadas que mal fazem lembrar um cachorro para algo muito mais sofisticado.

Melhora, mas ainda teremos tensão

A Astrologia nos enfatiza que no fim de maio Gêmeos verá os dois benéficos chegando (Vênus e Júpiter), e Mercúrio vai chegar aí rapidinho. Em junho (incluindo o Sol) teremos um stellium (agrupamento) de quatro planetas bem legais em Gêmeos, e vai ser um respiro interessante, pois não muito tempo depois, Júpiter vai começar a se estressar com Saturno. E outros planetas vão no seu rastro também se estressar com o Grande Maléfico.

Isso indica que teremos uma grande tensão entre as áreas de nossa vida onde estão localizados Gêmeos e Peixes, signos duais e bem diferentes. Esta tensão terá, de um lado, o poder da imaginação, do orgânico e da emoção e, de outro, o poder da fala, do intelecto e também até da tecnologia. E, como já disse, Júpiter entra em Gêmeos e já entra em ativação com Plutão em Aquário. É como dizia o desenho antigo: “SuperGêmeos, ativar!”, e lá vamos nós.

Mas volto a destacar que Vênus e Júpiter juntos, embora seja por apenas um mês, vai trazer um alívio para muita gente, especialmente os que têm ênfase em signos mutáveis. Esse pessoal tem sentido o peso desde a chegada de Saturno a Peixes, há um ano. Felizmente, os dois benéficos deverão dar uma compensada e até uma equilibrada, porque eu sei que Saturnão não é fácil e a recente combinação com Marte em Peixes também contribuiu para um clima tenso.

De qualquer maneira, estejamos nós diretamente atingidos ou não, é bom prestar atenção na área da vida em que Gêmeos se situa em nosso mapa. Farei um post específico para os signos e ascendentes, mas repito que é bom também vermos a casa, e consultarmos o guia das casas astrológicas. Vai ser uma boa complementação, gente, e podem ajudar a compor um quadro mais específico que vai nos acompanhar até maio de 2025. Aliás, detalhes e especificidades é o que teremos amanhã.

Até o próximo post!

Deixe um comentário