Romance de fantasia com Vênus em Peixes

Quem aqui acredita em romance de conto de fadas? Pois essa é a temporada que começa numa semana astrologicamente meio morna, em preparação aos grandes eventos que vêm por aí. Vênus, o planeta do amor, fica em um lugar muito feliz quando permanece no afetuoso Peixes. Na verdade, os dois se dão tão bem que os astrólogos consideram isso uma “exaltação”. Esta é uma maneira elegante de dizer que Peixes ajuda Vênus a expressar o que há de melhor naquilo que ela representa. Venha ver mais sobre isso.

Noiva embaixo d’água é puro suco de Vênus em Peixes (Noel Nichols/Unsplash)

Adeus, amores amigos e líquidos! A partir de hoje e até 4 de abril, Vênus nos leva a um mundo de romance, fantasia, criatividade e arte. É quase o Mundo Barbie. Peixes nunca vê o mundo em termos de preto e branco. Em vez disso, Peixes vê todas as cores do arco-íris. Com a deusa do amor em Peixes, o nosso amor é abrangente, somos capazes de perdoar e compreender, somos sedutores e sedutores e demonstramos compaixão pelos nossos parceiros.

Estaremos todos sob um feitiço de amor hipnótico. Queremos nos apaixonar, nos apaixonar e nos fundir com o objeto do nosso afeto. Será mais fácil para nós nos conectarmos com nosso outro significativo quando este planeta se mover para este signo. Peixes tem tudo a ver com entrar em um mundo de sonho alternativo para que possamos fugir do estresse da vida cotidiana e nos concentrar no romance.

Embora tudo pareça sonhador e romântico, precisamos ser cautelosos. Vênus em Peixes pode confundir nosso julgamento a ponto de ignorarmos as falhas de nosso parceiro. A menos que tenhamos tido muito tempo para conhecer alguém, este não é o melhor momento para assumir um compromisso ou aprofundar uma relação. É fácil acreditar em amor à primeira vista quando Vênus está em Peixes, por isso precisamos ir com calma para não acabarmos nos apaixonando por uma ilusão.

Contudo, também é preciso que se diga que ver outras pessoas sob uma luz idealista nem sempre é ruim. Se estivermos em um relacionamento em que nos sentimos criteriosos em relação às deficiências de nosso outro significativo, a encantadora Vênus e o compassivo Peixes podem nos fazer apreciar plenamente o que temos. Isso quer dizer abandonar o controle nos permite ter uma conexão mais profunda e significativa com nosso parceiro, para que possamos experimentar o amor em sua forma mais pura. O perigo é isso degringolar para uma autoilusão.

Além disso, outra palavra boa para Vênus em Peixes é nostalgia. Esse é um sentimento que deve ficar muito mais proeminente à medida que a conjunção com Saturno e Netuno se aproximar, adiante em março, mas também compaixão. Portanto, podemos nos sentir mais melancólicos, pesados, nostálgicos, e também compassivos. Não deixa de ser uma espécie de ilusão, não é mesmo? Tem uma vibração mais pesada – a água vibra de maneira diferente.

Além da fraude, temos AI artístico

Vênus em Peixes tem afeto e ternura, mas é difícil de alcançar, pois há um anseio por algo difícil de definir e difícil de satisfazer. Fronteiras e limites se confundem sob Vênus em Peixes. O lado sombrio desta posição é permitir-nos ser enganados porque queremos acreditar, bem como sermos evasivos. Devemos ficar atentos para não nos apaixonarmos por uma imagem idealizada de algo ou alguém. Também é importante observar comportamentos esquivos ou indiretos.

Não me entendam mal. Vênus se exalta em Peixes e se dá bem no signo. É dedicado, compassivo, excepcionalmente generoso e capaz de sacrifício. Podemos nos referir fortemente à nossa intuição em relação às nossas finanças e à vida amorosa durante este ciclo. Nós gravitamos em torno de – e apreciamos – objetos, situações e pessoas incomuns, deixadas de lado, poéticas e artísticas. Buscamos atividades que nos movam, inspirem ou nos toquem.

Aliás, falando tanto em ilusões e fraudes quanto em coisas poéticas e artísticas, preciso destacar que esse ingresso de Vênus em Peixes não é como qualquer outro. Estamos saindo de Vênus em Aquário como sempre, mas este ano Aquário está no topo do mundo, com Plutão fazendo o seu número e tudo mais. Então temos textos e fotos geradas por AI, agora até textos criando vídeos a partir do zero. A tecnologia está a serviço da arte. Será que está mesmo?

Em meio à criação de tantos avanços tecnológicos, Vênus pode nos brindar com uma nova camada desses progressos. É porque só quando chegamos a Peixes é que temos obras de arte realmente inspiradas que falam com as pessoas em alguma camada profunda ou central: a alma, mesmo. Acho que devemos prestar atenção durante esse período. É na arte que o simbólico de Peixes nos atinge na psicologia ou até no espírito, é lá que o nível de significado vai fundo. É um significado em oposição a Aquário. Aquário é um abstração e responde à pergunta: “Será que podemos fazer isso?”. Vênus, a arte, chega a Peixes com uma pergunta extra: “O que isso significa para mim?”.

Quando se trata do lado financeiro de Vênus em Peixes, é um ótimo momento para cultivarmos uma busca imaginativa ou espiritual e considerar como monetizá-la. Vênus em Peixes, entretanto, não se trata de perseguir o vil metal. Esse trânsito prefere que façamos caridade com nossos talentos.

Para não deixar no ar algo que mencionei acima, vamos pegar a agenda e anotar as datas importantes da passagem de Vênus por Peixes: no fim do mês, dia 22, a deusa do amor se une ao rabugento Saturno, no grau 12. Esse encontro vai dar pano para manga… E no início de abril, será a vez de se unir ao regente de Peixes, Netuno, no grau 28. Aí mesmo é que a fantasia andará em alta!

Vai ser interessante, não é mesmo?

Deixe um comentário