Para tudo tem limite

Ninguém gosta disso, mas o Universo às vezes nos dá limites. A lição vai parecer pessoal com esta influência de Saturno no Sol de nossa vida.

Teremos a impressão de que existe uma espécie de muro invisível ou simbólico nos detendo (Henry & Co./Pexels)

Quando o Sol se opõe a Saturno, sentimos muito mais as condições limitantes em nossa vida devido às ações de outras pessoas ou devido às circunstâncias. Queremos muito fazer coisas, mas parece que o mundo não deixa. Teremos a impressão de que existe um muro invisível ou simbólico que não nos deixa fazer nada do que queremos

Essas restrições podem parecer mais difíceis de serem superadas, porque achamos o momento mais difícil de mostrarmos quem realmente somos. Saturno, que rege limites e restrições, não apenas coloca barreiras ao progresso, mas também tende a bloquear a nossa expressão social. Distância ou separação entre nós e os outros pode levar a um sentimento de rejeição ou isolamento.

Existe um descompasso básico aqui. Nossa necessidade de companheirismo está em desacordo com a necessidade de distância de outras pessoas, ou podem ser meros desejos romper com as cargas e responsabilidades que nos estão sendo impostos no momento. A rotina diária normal parece mais exigente e exaustiva do que o habitual, e da mesma forma, vamos precisar ser mais exigentes em relação aos outros e mais pacientes para conseguir o que normalmente vem fácil.

Tem outro componente que não se pode ignorar. O Sol representa nossa força vital e Saturno está enfraquecendo isso. Nossa baixa energia e a resistência que encontramos no mundo significam que este não é o momento de forçar nossa vontade em cima dos outros ou tentar nos promover. Aí a frustração cresce dentro de nós. Como resolver isso? Podemos resolver melhor este acúmulo de frustração ao simplesmente nos deixarmos levar rumo a alguma meta pessoal na qual não precisamos da ajuda de outras pessoas.

Oh, e preciso dizer? Sol versus Saturno pode se transformar num embate de vontades entre nós e uma autoridade constituída (pai, avô, responsável, professor, chefe, polícia, Estado). Se resolvermos discutir com alguma figura de autoridade, certamente sairemos perdendo. Não será bom tentarmos, está bom?

Deixe um comentário