Um dia de dois tempos

O céu hoje terá dois tempos bem diferentes. O primeiro, que começa à 1h e termina às 14h50, será de um jeito, e dali para frente, será bem diferente. Vamos ver o que isso quer dizer.

Hoje será um dia claramente dividido em dois, mas nem de longe em partes iguais (Charlotte Coneybeer/Unsplash)

Até perto das 15h, nosso dia pode ser mucho loco, se é que vocês me entendem. A Lua em Capricórnio estará fora de curso, entrando no grau anarético e essas circunstâncias normalmente nos trazem algumas dores de cabeça. Já mencionei antes que a LFC (Lua Fora de Curso) pode ser comparada a uma Lua retrógrada, com indicações do que fazer e do que não fazer. Relembro algumas coisas aqui.

Podemos praticar exercícios leves, apenas para relaxar, como caminhar junto à natureza ou meditar. É bom também refletir sobre fatos do passado, analisá-los bem, e a partir deles, definir novos rumos. Durante estas horas, o melhor é nos dedicarmos a tarefas de rotina, seja em casa ou no trabalho. Ou seja, manter a vida em movimento, mas sem grandes solavancos.

Por outro lado, é melhor adiar (se possível) o início de um trabalho ou projeto, uma reunião importante, assinatura de contratos, negócios com bancos ou empresas, conversas cruciais sobre problemas afetivos, cirurgias eletivas (NUNCA as de emergência), mudança de emprego ou de residência, abertura de empresas, matrícula em cursos e até academia fitness, tomada de decisão que possa mudar radicalmente a nossa vida, viagens importantes (especialmente as de longa distância e duração), eventos, estreias, começo de empregos ou cargos, provas e concursos, novos romances e novas experiências em geral.

“Ai, mas não dá para fazer nada?”, vocês podem me questionar. A Lua em Capricórnio, diligente e trabalhadora, convida a cuidarmos de nossas responsabilidades de maneira discreta e ordeira, disciplinadamente. Apesar da maior determinação da Lua capricorniana, a rotina será suficiente para termos a sensação de dever cumprido. Pessoas com Lua Natal em Capricórnio, Touro, Peixes, Virgem ou Escorpião podem se sentir mais satisfeitas enquanto a Lua estiver em Capricórnio. Mas quem tiver nascido com a Lua em Áries, Câncer ou Libra, agora é a hora de se acalmar um pouco e não tentar forçar a questão ou sua posição sobre os outros. Geralmente, as pessoas tendem a ser menos sensíveis aos sentimentos dos outros.

Lua aquariana dá um refresco

Então, a partir das 14h50, a vida ganha um refresco com a Lua entrando em Aquário e voltando a seu curso. Entramos num estado emocional de humor mais solto, que faz com que se deseje liberdade. A disposição geral é de mais agitação e independência. Fica mais difícil de se aceitar controle, regras impostas e exigências. Por isso, tudo o que fuja da norma e do pré-estabelecido chamará nossa atenção. Queremos marchar ao som de um tambor diferente.

Esta Lua propicia que nos sintamos livres para demonstrarmos os sentimentos com espontaneidade. Os dramas não nos atingem tanto. Devemos abrir espaço para a vida, para a liberdade. Deixemos os outros também serem livres. Isso é especialmente importante para os relacionamentos.

Conceda liberdade e se permita liberdade. Não é uma Lua boa para controlar, impor ou exigir coisa alguma, muito menos fazer cobranças no relacionamento. Na verdade, temos mais interesse para a convivência em grupo, para o trato social e para as amizades, do que propriamente para os vínculos afetivos. Demonstração exagerada de sentimentalismo será mal recebida. #ficaadica. É uma boa ocasião para se sair de impasses ou de uma situação de tolhimento ou aprisionamento. Se quisermos agradar a quem amamos, é bom inovarmos e tentar surpreender. É um excelente momento para cultivar a independência emocional.

Nesta Lua tão impessoal, alguns indivíduos estarão quase insensíveis. Se a sua Lua natal está em Aquário, Áries, Gêmeos, Libra ou Sagitário, grupos e organizações sociais são cenários naturais para cultivar novas amizades. Ideias inovadoras provavelmente serão atendidas com interesse e aprovação. Se a sua Lua natal está em Touro, Leão ou Escorpião, a criatividade pode estar prejudicada e não progressiva neste momento. O pensamento de nível superior, em vez de motivações emocionais, será uma força capaz de nos impelir para frente.

Outras influências do dia

A Lua aquariana estará em ótimo ângulo com o Sol em Gêmeos, o que cria uma vida emocional e familiar mais equilibrada, fluida e fácil. A sensação de paz e bem-estar geral ajuda a maioria das áreas da vida a funcionar sem problemas. Avida profissional e privada deve ser harmoniosa e bem-sucedida. É ótimo para fazer novos amigos e melhorar as relações com amigos, parceiros e familiares, especialmente mulheres. Durante esse trânsito, as mulheres também podem ser uma influência importante na nossa vida, auxiliando, aconselhando e nos ajudando a entender nossa própria psicologia.

Também em ângulo com Mercúrio, a Lua nos permitirá ver coisas, pessoas e situações com clareza. Nosso lado intuitivo está equilibrado com os processos de pensamento racional e nos dará habilidades perceptivas agudas. Poderemos “ler” os outros e avaliar situações instintivamente. Ao entrarmos em contato com nossos próprios sentimentos, teremos boa capacidade de julgamento e tomada de decisões. Ficar com a família será importante nos próximos dois dias.

Será um bom dia para vermos um psicólogo ou compartilharmos pensamentos num diário, blog ou outro tipo de comunicação. Poderemos nos conectar em nível íntimo, seja com amigos e parentes, seja com nosso parceiro íntimo. A intuição estará a mil, incluindo poderes psíquicos. Reuniões com mulheres da família e matriarcas serão emocionalmente nutritivas.

Uma Lua tão ativa assim pode nos trazer eventualmente sentimentos de tristeza. Vênus entrará num ângulo ruim no fim da noite, atingindo nossa autoestima e aí nosso relacionamento amoroso pode sofrer. Cuidado com novos romances e nos exageros e compensações na comida e compras. Devemos buscar nos alegrar com amigos ou atividades que nos façam sorrir.

Felizmente estes trânsitos lunares são rápidos. Quando menos esperamos, tudo muda e aí podemos partir para outra. É rápido como um estalar de dedos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s