Mãos à obra para algo diferente

Uma das influências que se sobrepõem nesta semana é a do industrioso planeta da ação, Marte, num movimento muito bacana ao criativo Urano. Ele pode influenciar nossa vida amorosa, mas pode fazer muito mais que isso.

Podemos consertar algo em casa, mexer no motor do carro ou até mesmo consertar nossa relação (Malte Lu/Pexels)

Este movimento favorável de Marte em Câncer e Urano em Touro favorece ação prática na nossa casa ou a favor de pessoas a quem amamos, incluindo nossa família. Sabe aquela torneira que estava pingando? Hoje é o melhor dia para consertar. Ou uma pintura de parede, uma limpeza no motor do carro, a revisão no aspirador de pó. Consertos caseiros em coisas mecânicas é muito a cara deste sextil Marte-Urano, especialmente em casa ou na casa da sua cara metade.

A pegada do dia é que estaremos engenhosos, tipo querendo mexer com instrumentos. Não é como se fôssemos Tony Stark tentando construir um de seus protótipos de Iron man, mas é quase isso. Podemos pensar em maneiras inéditas de sermos produtivos, sem nos determos por restrições aparentes. Marte e Urano têm ambos um traço de rebeldia e uma força interna que nos permitirá dar uma banana para obstáculos ou autoridades.

Atentemos para o fato de que estaremos fisicamente inquietos e doidos para uma novidade, então podemos usar isso de maneira positiva. Sair da rotina nos fará bem, afinal não é todo dia que trocamos a resistência do chuveiro, certo?

Mas quem não tem a habilidade para esses reparos domésticos pode construir outro tipo de consertos mais permanentes, como mudanças na nossa vida. Se algum dia pensamos em mudar nosso jeito, este momento é muito bom para colocar em prática, pois estas mudanças acontecerão de maneira rápida e tranquila, sem tanta ansiedade.

Estaremos inspirados, motivados e cheios de iniciativa, o que nos deixa no ponto para começar qualquer tarefa difícil que tenhamos adiado porque achamos que não daríamos conta. Marte, porém, não é dos melhores planetas para concluir coisas, mas podemos dar aquele pontapé inicial. Às vezes começar é justamente o passo mais difícil, então podemos aproveitar esta energia para dar o primeiro impulso.

Da mesma maneira, relacionamentos podem se beneficiar desta energia. Podemos começar um romance, pois Marte nos dá o sex-appeal e Urano nos dá o atrevimento ou a abordagem inusitada para chamar a atenção de quem queremos. Também podemos atrair tipos excêntricos, diferentes ou francamente doidinhos. O que nós queremos? Apimentar a vida e conhecer gente diferente. Os comprometidos podem fazer ou receber uma surpresa do seu parceiro.

Uma informação importante a respeito de relacionamentos: esta semana pode dar a oportunidade de rompermos com relações que nos tolhem a liberdade ou a autoexpressão. Quem se sente sufocado no relacionamento pode dar o primeiro pontapé para a libertação até sábado. E não estou falando apenas de relações amorosas. A mesma circunstância se aplica a emprego, residências, formações profissionais ou circunstâncias pessoais que nos impeçam de obter sucesso, felicidade ou paz. É hora de confiar nos nossos instintos e não ter medo de correr riscos, porque os astros estão literalmente favoráveis a isso.

Como diz o ditado, a sorte favorece os corajosos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s