Não parece, mas é uma Super Terça-feira!

A terça-feira é marcada por grandes mudanças no céu. Dois ingressos planetários simultâneos de peso vão nos abrir as portas do Cosmo para a temporada de Gêmeos em grande estilo. É um Super Terça-Feira!

Como bebês recém-chegados ao mundo, temos curiosidade e sede de conhecimento (PxHere)

Nos Estados Unidos, todo ano que tem eleição presidencial, existe uma terça-feira que concentra as votações primárias dos partidos para escolherem o maior número de delegados à convenção que escolherá seu candidato à Casa Branca. É a chamada Super Terça-Feira. Enquanto alguns estados americanos fazem primárias, outros fazem caucus, uma espécie de pré-convenção. De qualquer forma, é um dia decisivo, com muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo. É o caso de hoje, ao menos astrologicamente. Concentração de eventos, tudo em Gêmeos!

O próprio Sol entra em Gêmeos hoje pela manhã, marcando o começo de um ciclo coletivo em que nos voltamos mais para a atividade mental e comunicativa. Teremos mais envolvimento com as outras pessoas, vamos querer coletar mais informações para termos mais ferramentas de conexão com o mundo. Intelectuais e livres, estaremos mais versáteis durante a passagem do Sol por este signo tão mutável.

Provavelmente, nas próximas semanas, estaremos mais dedicados à leitura, ao estudo e à escrita. O intercâmbio de informações é o forte de Gêmeos e esta será nossa pegada. Esta energia servirá de caminho para a nossa própria autodescoberta e desenvolvimento pessoal. Por outro lado, poderemos nos ver mais dispersos e distraídos. É como se quiséssemos ver o mundo inteiro de uma vez só. Para isso teríamos que nos desdobrar em dois – criar um gêmeo de nós.

Gêmeos é como uma esponja, absorvendo o máximo de informação que puder. Seja com a leitura, a fala ou a escrita, a sede de conhecimento da Gemini é constante – e sempre usando a palavra. Como nativos do signo mais falador do Zodíaco, os geminianos são conhecidos por serem sociais, e estão sempre à procura de diversão em meio a outras pessoas. Riquíssimo em variedade, nunca sabemos o que está à nossa frente quando se trata de Gêmeos!

Um ar de inocência

Esse signo tagarela é regido por Mercúrio, o planeta da comunicação, do raciocínio e do pensamento. Na mitologia antiga, Mercúrio era um mensageiro, levando comunicações entre os deuses e o povo. Leve como o ar (Gêmeos é o primeiro signo do elemento aéreo), Mercúrio (ou Hermes) tem asas nos pés para levar mensagens com a velocidade do vento. Por isso, na Astrologia, o veloz Mercúrio rege a maneira como nos comunicamos. Gêmeos absorve grandes quantidades de informação, e Mercúrio torce para que Gêmeos comunique esse conhecimento a outras pessoas na forma de ideias e fatos.

Uma das coisas que mais gosto durante a temporada de Gêmeos é um ar leve e inocente entre nós. O Mercúrio de Gêmeos é pueril, inocente, curioso e animado. Seu símbolo são dois meninos idênticos, às vezes portando um instrumento musical ou arco e flechas. Este Mercúrio se opõe ao Saturno de Capricórnio, que é velho, pessimista e rabugento. Esse estado de espírito deve nos contagiar também, por isso também se aconselham viagens curtas, de fim de semana, para locais próximos que nunca fomos antes. Sugiro um lugar de natureza com lindas flores amarelas – a cor relacionada a Gêmeos e a Mercúrio.

Ainda hoje, Mercúrio entra em Gêmeos, onde permanece até dia 4 de junho, reforçando ainda mais na nossa necessidade de conhecimento e interação. Vamos querer ser uma verdadeira enciclopédia ambulante, mais completa do que o Google. Também estaremos ansiosos para saber um pouco sobre tudo (e todos). Se o Sol nos dá a energia de querer falar e saber, o nosso cérebro se estrutura numa configuração de manter um dedo (ou mais) no pulso de tudo de mais recente e vibrante que está acontecendo. Repito: pensar, falar e escrever estão entre as atividades que queremos manter para fins de estudo e aprendizado. Este tempo nos deixa curiosos e dispostos a encarar estes desafios mentais que nos levem não só a um crescimento intelectual, mas também social.

Quem conseguiu visualizar essas mudanças pode ter chegado à conclusão de que o movimento leva a um outro natural. Se o Sol entrou em Gêmeos e se Mercúrio também entrou em Gêmeos, então dá para deduzir que o Sol se alinhou a Mercúrio. Isso mesmo, o Sol de nossa consciência e o planeta das comunicações estão juntos e misturados no signo mais tagarela e fofoqueiro do Zodíaco.

Alerta para os jornalistas: haja trabalho!

Isso quer dizer que está mais forte a nossa necessidade de nos comunicarmos e nos expressarmos em palavras e textos. Ah, vai ser cada textão no Facebook! E como fazer para as pessoas saíram do Messenger, WhatsApp ou Instagram? É porque sentimos necessidade de sermos ouvido, pois temos coisas importantes a dizer. E eu recomendo que não nos reprimamos: diga o que se passa na sua cabeça, mas com um cuidado. Devemos dar um tempo igual aos outros para fazerem o mesmo. Assim é que aprenderemos mais.

Mercúrio conjunto ao Sol em Gêmeos deverá ser capaz de deixar nosso pensamento totalmente focado e muito afiado. Para quem trabalha com papéis ou escrita de maneira geral, será ótimo. Podemos aproveitar para adiantar algum trabalho ou nos dedicarmos a atividades extras, além de colocar todos os e-mails e mensagens em dia. Mercúrio também era o mensageiro dos deuses, e aquelas pequenas correrias do dia a dia vão render muito.

Quem ainda estuda no nível médio ou tem filhos na escola deve notar que eles estarão mais rápidos ao fazer seus deveres – e também mais malandrinhos para irem logo brincar com os amiguinhos ou saírem com a galera. Mercúrio rege ensino primário e secundário, padrões básicos de pensamento, racionalidade e raciocínio – além de comunicação. Cuidado com a conta de telefone e internet, pois estaremos extremamente mais tagarelas até as três primeiras semanas de junho. Podemos também ficar focados em irmãos ou primos, vizinhos ou no nosso bairro.

Jornalistas provavelmente vão experimentar semanas de muito trabalho, com notícias e informações pipocando de tudo quanto é lado. Esta também é uma época em que muitos boatos tentam se infiltrar como notícias legítimas, o mesmo acontecendo com as famigeradas fake news. Aconselho a todos que verifiquem três vezes as fontes de informação com três fontes diferentes. É isso mesmo que vocês leram: três vezes três.

Por último, um aviso: na Roma antiga, Mercúrio era o deus dedicado ao comércio e à comunicação comercial, incluindo negociações e barganhas – acho que era por isso que ele também era o santo padroeiro dos ladrões e golpistas. De qualquer forma, com Mercúrio em Gêmeos, estaremos pensando e nos expressando claramente, e essa é uma ótima hora para fazer planos, comprar e vender, bem como barganhar em negócios.

Mãos à obra, portanto! Vai ser um mês bem corrido.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s