Motivos para os signos esperarem no amor

Uma das características de Touro é a prudência, especialmente no amor. É uma lição que podemos aprender com os taurinos. Vamos ver aqui os motivos pelos quais cada signo deve pensar duas vezes antes de se jogar numa relação amorosa.

É melhor pensar duas vezes antes de se jogar de cabeça numa relação (Jeremy Bishop/Unsplash)

Às vezes é melhor esperar. É tentador entrar em um relacionamento com alguém que amamos, porque não queremos perder a oportunidade de viver algo bom que às vezes achamos que nunca encontraríamos.

Não dá para negar. Todos queremos a história de amor, a magia, a faísca. A vida real nem sempre é tão mágica. O amor é complicado e difícil, e muitas vezes difícil de encontrar – alguns desistem no meio do caminho. No mais das vezes, porém, acabamos por encontrar alguém decente, decidimos que essa pessoa tem potencial e investimos anos ou meses de nossas vidas, apenas para nos separarmos algum tempo depois. A paixão pode ser um fator importante nessa decisão. A gente se empolga com alguém, entra em um relacionamento e, quando a paixão e o entusiasmo diminuem, o relacionamento acaba. Estivemos nesta estrada, certo?

Os jovens que tentam encontrar o amor em 2019 me dizem que é difícil. As pessoas hoje são muito mais abertas a relacionamentos casuais, relacionamentos abertos ou ter ficantes. Tenho cá para mim que muita gente percebe logo o problema com a paixão e se joga logo de cabeça, sem se comprometer. Não sou contra aventuras e muita diversão, mas tem gente que fica logo ansiosa (especialmente após os 30) e se pergunta: “Encalhei? Ele é para mim? Ela é minha princesa? Sou um fracasso no amor!”. Vamos com calma, gente.

Tem estatísticas nos EUA que apontam quase 50% dos casamentos terminando em divórcio. Outros números apontam que o número de casamentos está caindo, pois as uniões estáveis estão mais amparadas. Conheço muitos casais que têm quase uma vida juntos, mas não puseram no papel. Talvez esperar mais seja melhor mesmo.

Não é puro pavor de um relacionamento estável que tem diminuído o número de casamentos – as pessoas correm riscos grandes em relacionamentos, todos sabemos. Mas conhecer uma pessoa e se apaixonar é uma experiência maravilhosa, enriquecedora, e ninguém deve deixar de fazer isso por medo de que termine. Dito isso, porém, lembro que um pouco de cautela nunca fez mal a ninguém. Pergunte a um taurino.

O bom é que a Astrologia pode nos dar grandes dicas a esse respeito. Vejamos os motivos pelos quais cada signo deve pensar duas vezes antes de se deixar levar pelo furacão.

Áries: Está aqui a definição de furacão. Rápido, impaciente e competitivo, ariano, você pode transferir estas características para a sua vida amorosa. Isso quer dizer que você pode se sentir entediado com uma pessoa ou pronto para seguir em frente depois de um curto período de tempo. Compromisso tem a ver com dedicação e lealdade, e se você não está pronto para isso, então precipitar-se num relacionamento é injusto para ambas as partes. Seu novo amor espera que esse compromisso dure, e separar-se após apenas um mês porque você quer novidade pode ser incrivelmente doloroso para o outro.

Touro: Um taurino é conhecido por ser dedicado, leal e responsável. Eles provavelmente já estão prontos para o compromisso desde que conhecem o outro e sabem direitinho quais são seus limites. No entanto, isso não significa que o seu potencial parceiro se sente da mesma maneira. É até irônico, mas se um taurino se dedica a um relacionamento sério muito cedo, ele pode acabar ferido justamente porque a outra pessoa não estava tão comprometida como ele. Isso pode ser evitado dedicando mais tempo a conhecer alguém antes de entrar em um relacionamento.

Gêmeos: Os geminianos absolutamente odeiam ficar sozinhos, o que não é ruim. No entanto, quando se trata de um relacionamento, um geminiano pode sentir que está pronto para se dedicar a algo comprometido quando na realidade ele está apenas solitário e em busca de companhia – e isso passa rapidinho. Um relacionamento deve ser centrado em torno do desejo de estar com alguém específico, não o desejo de não ficar só, isso é carência. Entrar em um relacionamento sério não é brincadeira, e sempre deve ser feito pelas razões certas.

Câncer: Cancerianos tendem a querer se casar cedo. Eles são tão facilmente conectados com as pessoas ao seu redor, e tão vulneráveis com a força de suas emoções, que podem acabar se sentindo traídos se de repente as coisas forem para o brejo. Isso pode ser evitado até certo ponto se esperarem mais tempo para se comprometerem do que normalmente. Certificar-se de que você conhece alguém e suas intenções é uma parte essencial de um relacionamento, e o relacionamento pode ficar mais intenso depois que esperamos pelo amadurecimento.

Leão: As qualidades de liderança de um leonino são indiscutíveis e inestimáveis – a maioria dos ambientes. Mas quando se chega ao momento em que um casal decide se quer se comprometer, este nativo pode acabar liderando cedo demais. Outra pessoa pode facilmente se enredar em sua paixão e em seu desejo de estar juntos. No entanto, os leoninos podem não ter certeza de seus desejos ou necessidades, e podem não estar realmente prontos para assentar. Para evitar esse problema, o leonino deve expressar seus sentimentos, mas permitir que a outra pessoa assuma a liderança.

Virgem: O ponto fraco destes nativos é a dificuldade em ser vulnerável. É fácil para eles se apaixonarem: veem as pequenas coisas que a pessoa faz e se apaixonam pela maneira como elas se importam com eles, com os outros e com seus pequenos gestos de bondade. Mas eles podem ter dificuldade em se abrir para o outro, a menos que realmente confiem em alguém. Estes nativos precisam de tempo para ver que o potencial que vemos nos outros está realmente lá. Ir devagar vale a pena e levará a uma base sólida para um relacionamento.

Libra: Parecidos com Gêmeos, os librianos não gostam de ficar sozinhos. São extremamente gentis e agradáveis. Esses dois traços, quando combinados com um compromisso de relacionamento precoce, podem na verdade colocar um libriano em perigo. Eles odeiam o confronto e, não se defendem nem lutam por suas próprias necessidades. Isso pode levar a uma dinâmica assustadora de poder e a um relacionamento desequilibrado. Um libriano jamais deve entrar em um relacionamento sem ter certeza de que seu parceiro não vai tirar vantagem disso. Eles precisam de alguém que os ame e sejam tão gentis quanto eles.

Escorpião: Um escorpiano que se joga em um relacionamento muito cedo está pedindo para se machucar. Assim, depois que ele sai de um relacionamento, mesmo que seu novo parceiro seja fiel e leal, ele verá perigo e traição a cada passo da relação. Esperar antes de fazer um novo compromisso permite que o escorpiano tenha tempo para desenvolver confiança em seu novo parceiro. Este tipo de confiança é a única coisa que manterá um escorpiano saudável se ele questionar sobre o relacionamento. Vale a pena a espera para estar confiante em quem você está namorando.

Sagitário: Ser descompromissado é um espaço muito natural na existência de um sagitariano. Eles se sentem livres, capazes de ir atrás de seus desejos e sonhos. Ser solteiro significa que podem comprar uma passagem aérea de ida, mudar de ideia e fazer o que der na telha sem dar satisfações a ninguém. Não quer dizer que eles nunca vão sossegar, mas precisam ter muita certeza de que estão prontos para se estabelecer antes que realmente o façam. Casar cedo demais pode desencadear ressentimentos desnecessários. Sagitas devem se certificar de que não correrão do pau porque se sentem presos.

Capricórnio: Um capricorniano está pronto para se estabelecer desde cedo. Práticos, tradicionais e responsáveis, provavelmente sonharam com o casamento desde os 13 anos. Mas é bom ir com calma para escolher alguém com quem se adaptar, porque é provável que eles se estabeleçam cedo demais com alguém que não vale a pena. Muitas pessoas não valem o nível de compromisso que um capricorniano está disposto a dar. Ir com calma pode garantir que o seu potencial parceiro saberá onde está se metendo com você e que você pode confiar que ele estará a seu lado até o fim.

Aquário: Como um aquariano é revoltado pela expressão emocional, eles devem ir com muita calma durante seu tempo de namoro para garantir que seu parceiro em potencial os compreenda. A cara meta de um aquariano precisa saber o modo como um nativo de Aquário vive, as atividades que ele ama, seus objetivos e sonhos antes de entrar em um relacionamento e acabar surpreso com eles– porque são meio imprevisíveis, certo? Um aquariano merece alguém que os encontre num meio termo e compreenda o caminho que escolheram para viver, em vez de exigir mais deles.

Peixes: Um dos principais traços dos nativos de Peixes é confiar demais. Esse povo se joga de cabeça rápido demais! Esperar para entrar em um relacionamento é a atitude mais certa. Um pisciano vai confiar em alguém logo depois de começar a namorá-los, e precisa dedicar algum tempo extra para medir a profundidade da piscina antes de mergulhar de cabeça. Eles necessitam desse tempo para desenvolver um ceticismo saudável e tirar suas próprias conclusões, a fim de construir um bom relacionamento e ter certeza da pessoa com quem estão namorando.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s