Combinação potente turbina o cérebro

As energias misturadas de Saturno e Plutão, presentes desde abril, continuam a influenciar os planetas que se mexem no céu. Agora é a vez de Mercúrio, que anda bem serelepe, dançar com os dois planetas mais mal-humorados do Zodíaco.

A mistura Saturno-Plutão deixa nosso pensamento claro, concreto, profundo e muito sério (Glen Carrie/Unsplash)

Trânsitos de Mercúrio são conhecidos por serem rápidos, portanto, para o bem ou para o mal, esta influência não se sustenta até segunda-feira. É uma pena no caso de Saturno, porque quando ele está de boa com Mercúrio, podemos avançar no estudo, nos papéis em geral e também nas contas. Com boa concentração e atenção a detalhes, o trabalho mental não parecerá tão chato. Saberemos ser organizados e pontuais.

Poderemos também tomar decisões importantes, sustentar decisões, negociações e assuntos sérios profissionais ou pessoais. Devido ao nosso bom senso e um olhar voltado para resultados práticos, podemos assinar contratos, especialmente sobre imóveis e ações financeiras. Estamos muito focados em resultados duradouros e também em conquista. Saturno não dá ponto sem nó. Até as amizades que fizermos nestes dias serão confiáveis e de longo prazo.

Podemos nos ver tomando conta de assuntos de família, até mesmo papéis legais, como seguros ou testamentos. Estamos sólidos e confiantes em chegar a acordos sensatos com outras pessoas neste momento. E podemos confiar na diferença de idade! Jovens buscam conselhos com os mais velhos, anciãos passam adiante seu conhecimento, atuando como guia para as novas gerações. Haverá respeito mútuo e um senso de autoridade.

Em se tratando de Plutão, porém, Mercúrio pode mostrar seu lado mais malandrinho – e nós também. O comunicativo Mercúrio ama falar sobre tudo, e ao lado do profundo Plutão, ele pende para assuntos misteriosos ou tabus. Também gosta de pedir favores, mas a tendência é que nós consigamos ter grande influência sobre os outros e aplicar tal influência em vendas e negociação comercial.

Também podemos querer encontrar uma pessoa que queira exercer esse tipo de influência sobre nós. Pode ser com uma ideia, um plano ou uma parceria de sucesso – se isso acontecer, provavelmente estaremos diante de uma amizade cármica. A companhia de pessoas pode ser interessante, mas não tem essa de ficar jogando conversa fora. Quando na companhia de Plutão, Mercúrio quer saber de assuntos sérios.

Dicas práticas para todos

É interessante que, caso estejamos do lado errado da lei, podemos ter vantagens. É que Plutão nos oferece uma compreensão interessante e completa do submundo, como drogas, crime, prostituição. Isso não garante impunidade, portanto, não devemos nos arriscar. Pessoalmente, prefiro aplicar estes atributos de compreender profundamente o que está oculto em atividades como pesquisa, investigação e autoanálise psicológica. É um excelente momento para estudar Astrologia, se abordada por este ponto de vista profundo.

Dicas práticas para todo mundo: Este é uma ocasião supimpa para consultar um psicólogo ou psiquiatra, para uma leitura psíquica, uma regressão a vidas passadas ou para tentar a sorte em recordações de sonhos, telepatia ou visão remota. Plutão também tem um pé no submundo do inconsciente e agora ele está nos mostrando o caminho.

Dicas para quem tem posicionamentos nos graus 21 e 22 em qualquer signo de terra (Touro, Virgem e Capricórnio): aproveitem estes dias para estudar suas finanças e contemplar investimentos, se possível. Vocês, mais do que os demais signos, podem se beneficiar de viagens curtas com fins comerciais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s