Os diferentes avós de cada signo

Na temporada de Capricórnio, avós representam as raízes familiares. Como é cada avô?

Venha descobrir quais avós são ativos e saem dando suas pedaladas por aqui e por ali (Foto: Pexels)

Amigos, conselheiros, educadores, companheiros. Independente do papel que assumem, o avô e a avó continuam sendo figuras fundamentais na criação das crianças – como foram para os pais destas crianças. Mas não é a mesma coisa. Afinal, como diz o ditado, “neto é um filho com açúcar, muito mais docinho”. Eu, por exemplo, tive um avô libriano que adorava ciência e música e me ensinou a importância de ambos. Ele me levava para ver as estrelas, planetas e o céu à noite – e hoje sou astróloga! Em Astrologia, os avós e nossos antepassados são representados por Saturno, o regente de Capricórnio. O próprio signo também tem valores tradicionais e conservadores – como alguns avós são. Mas nem todos! Por isso, nesta brincadeira astrológica de domingo, vamos tentar ver como são os avós de cada signo. Veja se seu avô ou avó corresponde a esse perfil. No caso de você mesmo já ter idade de ter seus próprios netinhos, verifique também o Ascendente, que pode clarear mais nosso modo de agir. Vamos olhar como é o avô de cada signo.

Áries: Os avós desse signo têm espírito jovem. Portanto, vivem cheios de energia e podem ser até muito ativos e atléticos. Com uma personalidade forte, eles defendem seus netos com unhas e dentes.

Touro: São avós tradicionais. Recebem os netos com atenção e estão sempre por perto. Costumam mimar os netinhos depois de uma bronca dos pais. São aqueles que sempre oferecem um lanchinho gostoso.

Gêmeos: Divertidos e animados, estes avós adoram brincar com os netos e os mimam com atenção. Embora não tenham muita paciência para trocar fraldas ou aguentar choro, estão sempre cheios de novidades.

Câncer: Apegados à família, seus netos são tudo para eles. Querem sempre todos por perto e, se precisar, fazem um drama para receber a visita deles. São aqueles avós que sempre dão colinho.

Leão: Adoram exibir os netos para todos os amigos e até desconhecidos, só para mostrar como são bonitos e espertos. Acabam se intrometendo na educação deles e não gostam de ser contrariados.

Virgem: Apesar de não gostarem que baguncem sua casa, são carinhosos e supercuidadosos com os pimpolhos, a quem amam de paixão. Estão sempre preocupados com a saúde e alimentação dos netinhos.

Libra: Gostam muito de ajudar, mas não se intrometem na criação dos netos ou na vida deles, quando mais velhos. Amam dar presentes escolhidos cuidadosamente e adoram passeios familiares!

Escorpião: Esses procuram ser confidentes dos netos. Ciumentos, gostam de se sentir importantes na vida dos pequenos. O neto consegue tudo desses avós, mas, se não andar na linha, a casa cai!

Sagitário: Outro tipo de avós dinâmicos e ativos. Viajar é com eles mesmo, e vão querer levar os netos também! Sempre se aventuram em novas atividades. Nas festas de família, dançam e se divertem.

Capricórnio: É aquele avô sério que dá amor de forma sutil. Gosta de se sentir cuidado, mas não admite. Poupa dinheiro para dar presentes caros. Valoriza o neto que se arruma cedo na vida e trabalha muito.

Aquário: Sempre antenados, não se chocam com as escolhas dos netos – e até participam! Gostam de contar histórias de rebeldia e incentivam os netos a serem solidários e independentes.

Peixes: Muito carinhosos e preocupado. São intuitivos e podem chegar a ler o pensamento dos netinhos. Amam contar histórias, incentivar dons artísticos e têm uma paciência infinita com crianças.

Deixe um comentário