Netuno retoma seu curso normal em Peixes

Mais um retrógrado retoma seu curso direto no fim da noite de sábado. Desta vez, é o gasoso Netuno, o terceiro maior planeta do nosso Sistema Solar. Senhor dos Mares, regente da fé, do misticismo e da imaginação, Netuno agora volta a seu rumo e para de andar para trás. Geralmente, quando um planeta deixa de ser retrógrado, sentimos um alívio grande, não é mesmo? Mas será que este também é caso com Netuno? Vejamos o que acontece.

Washingtonpost
Na sede do Washington Post, existe um recado muito apropriado para os períodos de Netuno direto

Netuno, o planeta da ilusão, começou seu retrocesso no signo criativo e empático de Peixes em 18 de junho. Relembre aqui o post de quando ele começou a andar para trás. Devemos ter notado que os meses de inverno foram astrologicamente bem ativos, com retrógrados e eclipses. Depois de todo este movimento, hoje é o dia em que Netuno volta a ficar direto, sinalizando que esta é a hora de avançarmos com nossos sonhos e fantasias, para termos esperança e cura, e para nos desenvolvermos de maneira criativa, espiritual e até psíquica. Podemos abandonar sentimentos como autopiedade, ansiedades e solidão.  Como Netuno gasta muito tempo retrógrado a cada ano, nem todos os astrólogos se dedicam a ele com o entusiasmo de Vênus ou Mercúrio Rx.

Contudo, devo fazer um alerta. Netuno é um planeta grande e demora a se mexer. Portanto, toda vez que ele muda de “status”, de direto para retrógrado ou vice-versa, ele passa uma semana (mais ou menos) no status de estacionário. E é aí que suas energias tão sutis ficam especialmente fortes, até pesadas. Ninguém deve se surpreender por se sentir sonolento, cansado ou até sensível. Netuno é o planeta do nevoeiro, e quando está na água, que é no signo de Peixes, esta névoa é densa. Portanto, será normal se durante estes dias sentirmos confusão mental, como se não tivéssemos certeza do que está acontecendo ao nosso redor. Será bom confiarmos nos nossos instintos sem alimentar fantasias paranoicas.

E por que eu disse inicialmente que talvez Netuno voltando ao seu curso direto não seja tão bom assim? Regente de Peixes, Netuno é senhor da inspiração, espiritualidade, sonhos, receptividade psíquica, ilusão e confusão. Sutileza é enorme em Netuno, o que significa que nem tudo é alto e claro. Os sinais e sugestões da intuição que recebemos deste planeta não serão óbvios, o que significa que precisamos confiar em nossa voz interior para reconhecer as oportunidades e escolhas à nossa frente.

Este planeta sonhador, contudo, é complicado, porque também representa ilusões e confusão, o que significa que é fácil acreditarmos no que queremos ver, e não naquilo que é verdadeiramente realidade. Quando é direto, Netuno é o planeta que nos ajuda a dar desculpas para certas coisas que queremos manter como está, como por exemplo  um emprego ruim ou um relacionamento insatisfatório. A influência de Netuno direto torna mais fácil queremos nos iludir e ignorarmos os sinais de aviso ao invés de lidar com eles. as bandeiras vermelhas ao invés de lidar com elas.

Não é culpa dele. A natureza de Netuno é justamente ser fantasioso e até um pouco embaçado, obscurecendo a realidade de nós. Às vezes precisamos destas ilusões para aguentar quando a realidade é dura demais, não é mesmo? O que não podemos é confundir a realidade com a ilusão, nem acreditar numa como se fosse a outra. Mas quando está retrógrado, Netuno não é mais tão eficiente em nos iludir, e aí caímos na real. Somos obrigados a enfrentar a realidade em Netuno Rx. E talvez isso não seja tão ruim, não é mesmo?

Na redação do jornal “The Washington Post”, em Washington, nos EUA, existe na parede de mármore uma frase do editor Bem Bradlee, aquele que peitou o escândalo de Watergate e dos Pentagon Papers. A frase diz mais ou menos o seguinte: “A verdade, por mais que seja dura, em última análise, jamais é tão perigosa quanto a mentira”. Não deixemos Netuno voluntariamente nos enganar além do necessário.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s