Os signos e os detalhes sutis

Virgem é um signo conhecido por gostar de reparar nas minúcias e nas pequenas coisas em geral. Nem todos os signos fazem isso, mas Virgem faz disso uma verdadeira arte. Sou grande fã desta lição de que “menos é mais” e “pequeno é lindo”. Mas detalhes também podem nos dar grandes sinais de alerta, antecipando encrencas. Os signos dão dicas sutis de que as coisas não vão bem (seja no amor, no trabalho ou na vida), e nem todos estão ligados nestes pequenos sinais. Por isso, para a nossa brincadeira astrológica de domingo, vão sugestões destes detalhes típicos de cada signo que indicam um sinal de alerta.

miniaturasPixabay
Não é todo signo que se liga nas pequenas coisas, mas todos emitem pequenos sinais (Foto: Pixabay)

Áries – Um sinal de que o ariano está inquieto vem das mãos. Ou ele começa a tamborilar os dedos, ou bater as mãos, estalar as juntas, coisas assim. Alguns também chacoalham as pernas.

Touro – A inquietação de um taurino é no corpo. Ele começa a andar de um lado para o outro. Não diz o que está errado nem deixa ninguém encostar nele. Ou chegar perto. Também pode bufar baixinho.

Gêmeos – O alerta de um geminiano é a fala. Podemos começar a suspeitar quando ele responde por monossílabos e não quer encompridar o papo. Mas se ele não nos procura há tempo, então o caso é sério.

Câncer – Emocional, o nativo de Câncer nem sempre vai conseguir articular que as coisas não vão bem. Se perguntarmos, ele não vai responder. Mas se ele bloquear no celular e não atender, já é tarde demais.

Leão – Quando o leonino está alterado e tenta agarrar algum objeto, é bom corrermos, porque ele vai tentar jogar na gente. Leão não se contém nem mede reações. O nativo deste signo também vai reclamar muito.

Virgem – Aos poucos, quieto e paciente, o virginiano vai preferir se afastar do problema. Mas depois volta para apontar tudinho que ele considera errado, com o dedo em riste e a voz absolutamente impecável.

Libra – Nem suspeitamos de que o libriano está bravo, e aí falamos alguma coisa. É quando a Balança pende e ele simplesmente nos interrompe de maneira ríspida ou sarcástica. É o sinal para corrermos.

Escorpião – É necessário talento para ler os sinais sutis do escorpiano. Uma boa dica é prestar atenção nos olhos (podem se tornar duros, frios) e também no nariz. Se ele nos olha com as narinas abertas, aí ferrou.

Sagitário – O nativo sagitariano é tão gente boa que vai preferir não confrontar o problema. Mas se optar pelo confronto, sai de baixo, porque não tem boca mais suja. É um dos mais barraqueiros do Zodíaco.

Capricórnio – Por ser exigente, o capricorniano está sempre de olho nos defeitos e facilmente demonstra seu desprazer em pequenas coisas. Se não conseguimos captar estes sinais, ele simplesmente nos deixa falando sozinhos.

Aquário – Aquarianos são os reis do tratamento silencioso. Quando eles não querem trocar ideias ou convencer-nos de alguma coisa, é porque as coisas não estão bem. E eles vão nos ignorar com toda a solenidade que puderem obter.

Peixes – Normalmente fluidos, quando chateados os piscianos ficam meio obcecados. Podemos desconfiar que há algo errado quando eles tentam “pescar” uma única resposta de nós, forçando-nos a admitir alguma coisa ou a dizer o que querem ouvir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s