A mui fortuita Lua Nova de Virgem

Um novo ciclo começa neste domingo, graças à Lua Nova em Virgem, no grau 17. Sol e Lua se encontram juntinhos, revivendo nossas chances de construção de um futuro melhor. E esta Lua é especial para isso. Como eu já mencionei antes, a grande influência do mês é um encontro muito feliz entre Júpiter e Plutão, que afeta muito esta Lua. Mas vamos ver isso com detalhes. É textão, mas é cheio de coisas boas!

Peak Hiking Travel Rocks Mountain Outdoor
Não será preciso grandes sacrifícios, porque as oportunidades vão aparecer no nosso caminho (Foto: MaxPixel)

Esta Lua é extremamente bacana, não apenas por causa da dança Júpiter-Plutão (que atinge seu age apenas três dias após a Lua Nova), mas também por causa do excelente posicionamento de Mercúrio, Saturno e Urano, o chamado Grande Trígono em Terra, que nos motiva ainda mais a concretizar nossos objetivos com paciência, inteligência e criatividade. Temos um aspecto ruim entre o Sol e Netuno (já vimos isso no post de quinta-feira), mas as influências positivas da Lua Nova superam em muito os negativos.

Não há como negar que temos mais soluções do que problemas com esta Lua Nova. Estamos recebendo ajuda do nosso inconsciente e da nossa consciência para descobrir nossos segredos profundos e também superar nossos medos. Ao fazer isso, estaremos indo na direção da confiança em nós mesmo e de sucesso concreto.

A Lua Nova de Virgem faz aspectos fortes em três planetas: tem este posicionamento ruim em relação a Netuno, mas também temos ótimas influências junto a Júpiter e Plutão, como já falei. As oportunidades de crescimento e sucesso superam qualquer temor inicial ou confusão do Senhor dos Mares. Mas eu faço questão de explicar tudo direitinho.

Esta Lua nos traz boa sorte e astúcia

Quando a Lua e Júpiter entram em uma boa posição, ganhamos paz na alma, felicidade, ética, honestidade e moralidade. Júpiter nos torna generosos, a Lua nos deixa mais hospitaleiros. O Grande Benéfico do Zodíaco nos infunde de otimismo e entusiasmo para definirmos nossos objetivos para esta Lua Nova e darmos início a estes projetos. A partir desta Lua, será possível sentirmos crescimento e expansão material e espiritual, com as oportunidades surgindo para aumentarmos nossa riqueza interna e externa. Entre estas oportunidades estão cursos, educação adicional de todos os tipos e viagens de longa distância.

A Lua igualmente está em bom posicionamento com relação a Plutão, o que intensifica o nosso foco e a determinação de descobrirmos as reais intenções dos outros e de expor eventuais mentiras e engodos. Há um aumento de confiança em nós mesmos, bem como mais poder e influência para lidarmos com a competição e gente que tenta se impor sobre nós. Como este traço investigativo de Plutão e a posição de Sol e Lua em Virgem, ficamos mais propensos a investigar e pesquisar, e teremos argúcia e astúcia para entender melhor assuntos complexos e intrincados.

Esta compreensão será de grande ajuda para evitar os efeitos ruins de Netuno e barrarmos confusões e mal-entendidos. A influência combinada destes aspectos positivos de Sol, Lua, Júpiter e Plutão aos do Grande Trígono (Mercúrio, Saturno, Urano) é uma bênção e tanto para nos ajudar a resolver praticamente qualquer problema pessoal ou profissional nos próximos 15 dias. Que maravilha, não é mesmo? Com certeza, é um setembro cheio de bênçãos!

Só evitaremos o sucesso ficando parados

Não posso deixar de lembrar que o bom aspecto de Júpiter-Plutão pode nos trazer muito sucesso se fizermos mudanças positivas. Elas não serão forçadas, difíceis nem cheias de sacrifício. É apenas um desenvolvimento natural da nossa vida, associado ao aumento de poder e influência, de crescimento espiritual e pessoal, criação de riqueza e avanço profissional. Forças poderosas estão trabalhando nos bastidores para nos galgar a um nível mais alto, material, profissional e espiritualmente. É hora daquela promoção, daquela projeção para nos levar a mais de um papel de liderança.

Um forte desejo de reformar algo em nossa vida coincidirá com as oportunidades de fazer exatamente isso. Então esta Lua Nova em Virgem pode trazer uma grande satisfação com estas conquistas. Será especialmente útil para quem tem medo de sucesso. Maior influência e popularidade provavelmente virão com o seu sucesso, mas isso não será de maneira a nos intimidar. Também é possível que uma pessoa de poder e influência transforme dramaticamente nossa vida.

É bom marcar na agenda. Os efeitos da Lua Nova de 9 de setembro, bem como de nossos objetivos planilhados para ela, durarão quatro semanas até a Lua Nova em Libra de 8 de outubro. O melhor momento para começar de novo e dar início a novos projetos é durante as duas primeiras semanas deste ciclo da lua nova. Esta fase vai de 9 de setembro a 24 de setembro, quando teremos a Lua Cheia em Áries. A Lua Cheia serve para fazermos correções e redirecionamentos nas abordagens de nossos objetivos.

Mas tem tudo para que estes objetivos se concretizem na melhor maneira possível. Acredito que, como um todo, este setembro tem potencialidade para ser um dos melhores meses de 2018, astrologicamente. Mesmo que você receba notícias ruins ou surpresas desagradáveis, pode ter certeza de que isso faz parte do ciclo de crescimento e expansão pessoal de sua vida. A fé e a confiança em nós mesmos estão aí para agarrarmos.

Mas de graça nada vai acontecer. Vamos fazer a nossa parte – e não culpar os astros, está bem?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s