Vênus em Escorpião, a deusa no submundo

O amor era sublime e muito elegante com Vênus em Libra, e estávamos todos empenhados na harmonia e paz com os outros, não tanto em relacionamentos a dois. Pois tudo isso muda pouco depois do amanhecer de domingo, quando Vênus entrar em Escorpião. O amor adquire contornos mais sensuais, misteriosos, intensos, profundos e apaixonados até 31 de outubro, com muitas novidades. Vamos aproveitar o feriado para tratar com profundidade deste assunto, que não é só pura frivolidade romântica.

caveocean-pxhere.com
Vênus mergulha nas profundezas de Escorpião, buscando verdades que nem sempre queremos trazer à tona (PxHere)

Libra é um signo de ar que não gosta muito de ir fundo nos sentimentos, e Escorpião é totalmente o oposto. Aqueles contatos breves e paquerinhas superficiais ficaram para trás, pois o que queremos agora é o contato do corpo e da alma com alguém muito especial. É hora do amor que quebra tabus, extremo, intenso, inesquecível, que nos transforma para o resto da vida. Vênus em Escorpião é incrivelmente emocional, transbordando de energia sensual e apaixonada.

Nossos relacionamentos passam a ser terrivelmente importante para nós. Vão nos consumir, e é isso que queremos: ser consumidos de amor. Queremos estar muito perto de nossos parceiros, ao mesmo tempo em que custamos a confiar neles. Temos muito medo de nos entregarmos tão intensamente e ficarmos totalmente vulneráveis e despotencializados. Escorpião atua sempre no nível tudo ou nada, e os altos e baixos emocionais do signo se transferem para as nossas relações amorosas.

É interessante porque em Astrologia Vênus tem uma natureza amigável, afetuosa, sociável e benfazeja. Ela suaviza tudo que toca. Mas Escorpião, regido por Plutão, não aceita menos do que o intenso e o profundo. Com Vênus em Escorpião, o amor só pode ser concebido de maneira profunda e íntima, como um encontro de almas. Não é incomum que o amor se torne possessivo com este posicionamento.

E não é só isso: que tal andar para trás?

Mergulhar de cabeça no coração também indica que vamos querer iluminar as sombras de nossa maneira de amar. Teremos desprezo por sentimentos frívolos, relações mornas e superficiais, por isso às vezes nós inconscientemente (Plutão agindo) criamos crises para iluminar as sombras e nos sentirmos vivos. Quando Vênus está em Escorpião fica impossível ignorar os aspectos incômodos do amor.

Como no mito de Hades e Perséfone, é hora de irmos para o reino subterrâneo, encontrar a verdade escondida e trazê-la para a superfície, para a luz do dia. É nesta época que precisamos descobrir e trabalhar modos de fazer o amor dar certo, ou de aprender a largar amores que fracassaram, mas que nos fizeram crescer. Agora vem a notícia que nem todos gostam de ouvir: quando Vênus está em Escorpião, nossos relacionamentos passam por uma grande avaliação e checagem, queiramos ou não. Podemos fugir da terapia, tentar nos esconder embaixo do cobertor, mas o inconsciente aflora, de um jeito ou de outro.

A novidade desta temporada da Vênus escorpiana é que ela será duplamente dura conosco, pois ela vai e volta. Sim, temos um período retrógrado de Vênus em Escorpião, reforçando a descida ao reino subterrâneo do inconsciente. De 6 de outubro a 16 de novembro, Vênus estará andando para trás, obrigando-nos a fazer uma revisão no nosso modo de amar.

Portanto, a partir de domingo, teremos dois meses de profunda reflexão sobre nossos amores. Pode ser muito pesado, mas também pode ser incrível, já que a intensidade fortalece o vínculo entre parceiros. Portanto, quem se dispuser a encarar este desafio emocional e físico, poderá sentir os efeitos transformadores na relação. Ou seja, podemos nos aproximar muito mais de nossos parceiros.

Tem dinheiro e tensão sexual também

Outro efeito de Vênus em Escorpião diz respeito a dinheiro. É preciso lembrar que Vênus lida com nossos valores, inclusive materiais. Vênus em Escorpião também pode trazer lutas pelo poder e preocupações com dinheiro. Questões sutis se tornam mais óbvias do que eram antes. Como o dinheiro do casal é gasto vira um foco em parcerias onde os recursos financeiros são compartilhados. Este também poderia ser um momento em que temos um interesse maior em fazer investimentos financeiros ou decisões sobre empréstimos, seguros ou outras áreas de nossas vidas relacionadas a dinheiro.

A esta altura é bom informar que Vênus está se mexendo e está às turras com seu amante Marte, planeta de nossa vontade. Portanto, nos primeiros dias em Escorpião, Vênus pode dificultar nosso relacionamento se já tivermos algum tipo de tensão sexual ou competitiva subjacente. Em um relacionamento com a dinâmica de poder mais equilibrada, isso pode indicar um período de atividade sexual mais estimulante, ao menos no fim de semana. Solteiros podem se envolver em relacionamentos puramente sexuais, ou em casos amorosos – que não vão durar muito.

Em resumo: apesar de tudo isso soar assustador, a nossa vida amorosa precisa desta revisão escorpiana. Escorpião faz parte da roda do Zodíaco, e todos nós temos um pouco de Escorpião no mapa. A vida é cíclica e às vezes pode ficar um pouco escura, mas não se preocupe. Escorpião ilumina o que está escondido por boas razões. Devemos todos prestar muita atenção durante esta longa caminhada de Vênus em Escorpião. A deusa do amor está viajando através do submundo, e ela está prestes a trazer muitos segredos para a luz. Nós que somos estudantes da Alma e do Divino Cósmico devemos estar muito atentos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s