Confusões e enganos podem atrapalhar

Véspera de feriadão e nós tá como? Na verdade, não sei quais são os planos de vocês, mas são grandes as chances de que bata uma bad. O Sol de nossa vida está num cabo de guerra com o Senhor dos Mares, Netuno, e podemos perder nossos parâmetros nesta semana. Vem comigo que eu explico melhor.

illusion-pxhere.com
Devemos prestar atenção, porque haverá muita ilusão e as coisas não serão como parecem (Foto: PxHere)

Esta influência Sol-Netuno mexe muito com nossa confiança. Planeta da imaginação e do psiquismo, Netuno ruim nos deixa confusos e iludidos. Às vezes também ficamos meio preguiçosos, surfando nuvens no mundo da lua. Lidar com as duras realidades da vida vai ser uma dificuldade. Vai parecer que estamos sendo pessoalmente ameaçados, e aí a insegurança só tende a aumentar.

Podemos ficar assustados com a concorrência ou com a competição. Pessoas assertivas demais também podem conseguir nos intimidar. O mundo selvagem dos negócios poderá parecer demais para nós, mas é só coisa da nossa cabeça. Imaginação hiperativa é o feijão com arroz de Netuno – seja para o bem ou para o mal.

Devemos prestar atenção porque nossas defesas pessoais estarão enfraquecidas. Então devemos ficar de olho em pessoas que se fazem de amigas, mas estão tentando tirar vantagem de nossa compaixão e gentileza. E nem preciso falar que esta influência é aquela que nos deixa mais atraentes para charlatães, malandros, embromadores e fariseus de vários matizes.

Como Netuno é um planeta que se desloca lentamente, estaremos sob esta influência até domingo, o que implica que devemos estar de antenas ligadas o tempo todo. Devemos aprender a dizer não e ir embora. Não assinar nada, não nos comprometermos com coisa nenhuma. É chato dizer isso, mas devemos desconfiar de tudo e todos que não sejam muito claros a respeito de suas intenções. Não devemos deixar ninguém nos imprensar e nos apressar a decisões sem que tenhamos uma visão clara e total do que está em jogo.

Atividades criativas, espirituais e caridosas são a dica

Pode ser que sejamos vítimas destes enganos. Mas também pode acontecer de queremos ser vítimas para podermos escapar ou criar piedade em nosso entorno. É uma armadilha muito sedutora, essa de atrair atenção. Também podemos ser atraídos por modos de escapar da realidade (álcool, comprimidos, drogas ilegais), mas isso só vai piorar tudo 500%. Além de nos roubar a consciência que poderia nos salvar de apertos, também estaremos sujeitos a passar mal (Netuno rege envenenamentos, overdoses e infecções) e a sermos roubados pelos meliantes que mencionei acima.

Mas nem tudo é essa desgraça. Há coisas bacanas que podemos fazer ativamente para tentar minimizar esta influência tão desafiadora. Podemos desafiar o desafio! Enfrentar de frente o problema com iniciativas que possam amenizar nosso ego. Se possível, devemos tentar desenvolver o lado caridoso e espiritual de Netuno. Podemos nos entregar a atividades de caridade e solidariedade pelos menos favorecidos. Também podemos nos dedicar a tarefas de natureza espiritual ou assistencial.

Se tivermos oportunidades, Netuno também adora brincar com a imaginação. Portanto, devemos apelar para este Mercúrio em Virgem e escrever lindas poesias. Também mexer com arte de imagem (pintura, animação, fotografia) será uma boa maneira de homenagear Netuno. Por último, a música pode nos transportar para esses mundos mais bonitos do que a realidade nua e crua.

Há muito que podemos fazer sem ficar apenas focados no negativo. Vamos tomar as rédeas da realidade e afastar toda a confusão para longe.

Anúncios

2 thoughts on “Confusões e enganos podem atrapalhar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s