O momento de colocar a lição em prática

Nem eu acredito ainda, gente, mas o Azedão do Zodíaco vai entrar numa boa. Bem, talvez nem tanto, mas a notícia é ótima: Saturno, o planeta dos Grandes Mestres, retoma seu curso direto depois de mais de quatro meses andando para trás. O Mestre agora vai tomar as lições para ver o que aprendemos. O que será de nós?

arregacar pixabay
O momento é ótimo, mas precisamos arregaçar as mangas e colocar as lições de Saturno em prática (Foto: Pixabay)

Saturno volta a seu curso direto em condições astrológicas mais favoráveis do que a sua fase retrógrada. Em primeiro lugar, porque ele está alinhado a uma estrela fixa em Capricórnio capaz de emprestar sucesso, ambição, veracidade e dominação a nós – sem mencionar uma percepção aguçada, profunda compreensão espiritual e fortíssima ética de trabalho.

Mas a cereja do bolo é a dança maravilhosa entre Saturno, Mercúrio e Urano. Todos estão em signos de terra (Saturno em Capricórnio, Mercúrio em Virgem e Urano em Touro), e a configuração deste triângulo é o que se chama em astrologia de Grande Trígono uma formação muito favorável. Como este grande trígono está em signos de terra, sugere concretização de objetivos graças ao esforço (Saturno), inteligência (Mercúrio) e criatividade ou inovação (Urano).

Acho muito lindo que este trígono apareça quando Saturno volta ao curso direto porque esta formação dá recados sobre o período retrógrado. É uma indicação da enorme quantidade de nosso potencial interno, mas só poderemos desbloquear isto com um esforço consciente. As tendências desafiadoras da época que Saturno entrou em movimento retrógrado serviram para nos dar a motivação de aproveitar ao máximo as lições que apareceram. Ao menos essas eram as sugestões deste formidável professor do Zodíaco. Se você não se lembra ou quer rever as lições propostas, leia o post “O professor está de olho em todos nós” aqui.

A partir de agora, quem prestou atenção e fez a lição de casa pode se apresentar para a avaliação do Prof. Saturno. Mas é bom entendermos direito o avanço que pudemos ter feito. Por exemplo, agora temos a bela interação de Mercúrio e Saturno. É uma grande virada entre esses dois: Mercúrio estava num péssimo humor quando Saturno entrou retrógrado. Agora diretos, esses dois nos dão chance de aproveitar estudos ou qualquer atividade de trabalho mental contínuo. Aprendemos que boa concentração e atenção aos detalhes garantem que não cometamos erros. Podemos fazer as coisas de forma muito organizada e pontual.

Chance de cristalizar bons pensamentos e erradicar maus hábitos

Comunicação e raciocínio claros e positivos fazem deste um bom momento para tomar decisões importantes. Este é também um bom momento para discussões sérias, intermediações e negócios. Com bom senso e um olhar voltado para resultados práticos, este é o momento ideal para assinar contratos, especialmente de imóveis e ações.

Mercúrio está todo trabalhado na criatividade, abrindo a nossa mente para todo tipo de opções e possibilidades. Além de nos deixar receptivos a notícias animadores e encontros inesperados com pessoas excêntricas, Mercúrio em Virgem se conecta a Urano em Touro para nos dar grandes chances de flashes de percepção, sonhos vívidos e um relance do futuro.

Devemos aproveitar este momento pois teremos uma maneira muito original para abordar problemas, o que nos ajuda a encontrar soluções inusitadas para eles. Esta é a melhor ocasião também para substituir padrões de pensamentos negativos por novos positivos. Saturno cristaliza as coisas, então que tal recorrer a ele para consolidar ideias positivas a longo prazo? Nada mau.

Venho falando há diversos posts sobre o contato entre Saturno e Urano, abrindo uma nova fase em nossa vida, trazendo mudanças positivas de maneira tranquila e sem sobressaltos. Na verdade, esta nova fase pode vir de maneira planejada, pois estaremos calmos e pacientes.

Como deu para ver, a volta de Saturno ao seu curso direto não é apenas o Velho Deus retornando à rabugice costumeira, lembrando-nos de nossos compromissos, obrigações e responsabilidades. Saturno faz tudo isso, sim, mas agora vem com um gostinho de prêmio para quem soube se esforçar em aprender as lições da fase retrógrada.

Vamos lá pegar as recompensas!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s