Mercúrio em Virgem nos dá poderes Jedi

Quem aqui ficou com a sensação de que Mercúrio ficou o ano inteiro em Leão? É exagero, eu sei, mas o período retrógrado deixou o planetinha mais lento e muito tempo no fogo signo de Leão. Mas quem se cansou dos histrionismos e excessos leoninos, pode se preparar, pois Mercúrio finalmente entra em Virgem amanhã. Ah, Virgem é um dos lugares preferidos de Mercúrio, e ele estará lá até 9 de outubro. Lá vem textão cheinho de dicas!

smallvasesPIXNIO1
É uma excelente oportunidade para fazer aquela parede de casinhos com flores, ervinhas ou aromas (Foto: Pixnio)

Como Mercúrio é o planeta que rege o modo como nossa mente funciona e a maneira como nós nos comunicamos e processamos informações, ele tem o poder de mudar completamente a nossa perspectiva. Mercúrio é sua lógica, ainda mais em Virgem.

Lembro que este planeta rege Virgem e Gêmeos, o que significa que quando ele entra em um desses signos, nós experimentamos a extensão mais completa de seu poder. Ao deixar Leão para trás, devemos estar preparados para nossa inteligência mental se afiar de tal forma que estaremos prontos a concretizar nossas ideias. O inverno pode ter passado de maneira vaga, mas a primavera se aproxima, e com ela chegam as ferramentas para concretizarmos nossos objetivos.

Tenho escrito que setembro vai ser uma chuva de bênçãos, e Mercúrio está entre elas. Afinal, o planeta do raciocínio estará em posição de fazer lindas performances astrológicas com Urano (planeta da revolução e genialidade) e com Saturno (planeta da disciplina e da concretização de objetivos. Estes três planetas formam um grande trígono, o que significa que todos estão trabalhando juntos de maneira espetacular. Por isso este Mercúrio em Virgem será um momento de motivação positiva e pensamento incrivelmente concentrado. Devemos usar esta orientação cósmica para combater a procrastinação e voltar ao trabalho.

Mas vamos deixar o lero-lero astrológico para lá, até porque prometo falar mais sobre este grande trígono. Preparei um guia bem objetivo para melhor aproveitarmos este super Mercúrio em Virgem. Não tem milagre, tem trabalho duro. Mas os astros estão dando uma força, veja só:

Vença a confusão com pensamento prático

Virgem é um signo de terra mutável conhecido por suas habilidades quase Jedi de pensamento. Quem tem posicionamentos em Virgem no mapa natal tem a capacidade de organizar a bagunça, analisar detalhes complexos, resolver enigmas complexos e decifrar o significado em situações enigmáticas. Uma mente virginiana funciona como um detetive cósmico, encontrando pistas a cada passo do caminho até que eles desvendem o crime na sua raiz. Quando Mercúrio entrar em Virgem, devemos nos preparar para novos níveis de nossa força cognitiva.

Assim, este é um momento perfeito para se dedicar a estudar novos assuntos, ler livros complicados e fazer qualquer coisa que faça o melhor uso de nossa inteligência. É também um momento ideal para tomar decisões importantes que exijam um nível profundo de pensamento crítico. Quando Mercúrio está em Virgem, nossa mente pode lidar com qualquer coisa. Seremos capazes de notar detalhes que antes ignoramos e entenderemos conceitos como nunca antes na história deste país. A partir de agora, tudo começa a fazer muito mais sentido.

Faça planos detalhados e siga-os à risca

Virgem tem grande fama por seus hábitos organizacionais e habilidades de planejamento impecáveis. Durante o inverno, muitos de nós nos entregamos à preguiça ou ao medo do frio e podemos ter deixado prioridades em segundo plano – ou alguma tarefa importante, Agora tudo isso é passado. Com Mercúrio em Virgem, podemos olhara de frente para a nossa vida como um todo, e fazer um plano para realizar qualquer coisa que precisemos ou que queiramos.

Para realmente tirar o máximo proveito desta colocação astrológica, o melhor é fazer uma lista – Virgem adora uma listinha de tarefas. Qual é a sua prioridade? Um novo emprego, uma nova profissão, uma nova rotina de fitness, uma dieta mais de acordo com sua personalidade ou planos para a sua saúde? Talvez um novo curso de línguas ou artesanato? Talvez você só queira começar a comer mais verduras, ler mais livros e acordar cedo. Cada um de nós pode permitir que Mercúrio em Virgem nos ajude em uma forma muito pessoal de produtividade, porque, como mencionei em outros posts, sucesso significa algo diferente para cada um de nós todos.

Projetos completos com precisão focada

Diferentemente de Gêmeos, signo famoso por começar vários projetos de uma só vez sem concluir nenhum deles, Virgem é um signo conhecido por sua capacidade de pacientemente realizar uma coisa de cada vez. Quem tende a se apressar em projetos ou a ficar entediado antes mesmo de começar a entrar no ritmo de uma atividade, Mercúrio em Virgem pode ajudar a desacelerar e a se concentrar. Esta época é excelente para ajudar-nos a concluir tarefas sem esquecer detalhes importantes e sem precisar de reforço adicional. Virgem quer que tudo seja pelo menos 110% perfeito e eles se recusam a cortar custos para chegar lá.

No entanto, a concentração precisa de Virgem às vezes chega ao sacrifício do quadro maior. Uma desvantagem para sua intricada mente é sua capacidade de se atolar com detalhes pequenos e insignificantes, que podem retardar ainda mais o processo. Devemos nos certificar de que não estaremos tão perdidos no processo que estaremos desperdiçando energia. É bom lembrar que alcançar a linha de chegada inteiro é tão importante quanto alcançar a linha de chegada.

Coisinhas práticas

Também preparei sugestões bem práticas para quem não quer se perder em grandes tarefas ou projetos. Por exemplo, como Virgem é o signo da saúde e das rotinas saudáveis, esta é uma boa oportunidade para limpezas e purificações. Lembre-se de dar uma olhada nos armários e se preparar para a primavera. Ou dar aquela checada no corpo e decidir se vai regular a comida, fazer exercícios, planejar horários para curtir e trabalhar o corpo. Dieta natureba está altamente favorecida. Que tal começar a transição para o vegetarianismo ou veganismo?

É um bom momento também para arrumarmos o jardim – quem em casa, claro. Devemos ir com muito cuidado nesta hora, observar bem as plantas antes de mexer nelas, pois nestes dias está altamente proibida a poda. Mas mesmo quem mora em apartamento pode dar início a sua floresta urbana: semear plantas aromáticas (alfazema, manjericão, tomilho, orégano) ou fazer horta em vasos: (salsinha, cebolinha, rúcula, coentro).

Quem não tem o dedo verde pode aproveitar este momento excelente para fazer aquela limpeza em computadores, tablets e smartphones: seleção de arquivos de textos, fotos, imagens, músicas. Podemos experimentar novas arrumações ou simplesmente fazer um backup maneiro.

De uma maneira geral, devemos ter atenção com o que falamos. Pode parecer incongruente, mas com Mercúrio em Virgem ficamos tão focados em dados, informações e detalhes que perdemos o todo de vista. Podemos usar as palavras para magoar sem perceber, criticar de forma deselegante e ferir sem intenção. Mercúrio em Virgem não doura pílula para ninguém, e pode prejudicar as pessoas que ama sem querer.

E bom Mercúrio em Virgem para todos nós!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s