Uma chance para consertar as tretas

Psst. Um recadinho rápido para este sábado, porque a dica é basicamente para o domingo. A Lua entra em Gêmeos de madrugada e mais tarde durante o dia, entra na fase de Quarto Minguante, preparando-nos para a linda, linda Lua Nova da semana que vem. Até lá, porém, muita coisa pode acontecer. No fim de semana, podemos começar a nos preparar.

hugpixnio
Será um bom momento de fazer as pazes depois de desentendimentos durante Mercúrio Retrógrado (Foto: Pixnio)

Lua em Gêmeos nos deixa mais curiosos e comunicativos. Podemos usar esse sábado para aprender, ler e raciocinar. Ficamos super sociáveis, por isso é o ideal para encontrar com os amigos, jogar muito papo legal fora. Por outro lado, ficamos inquietos e voláteis – não de temperamento, mas de interesses. Então, muito possivelmente podemos passar o fim de semana fazendo mil coisas ao mesmo, mas dificilmente terminaremos mais do que duas.

É aí que a Lua Minguante nos dá uma dica preciosa. Vamos relembrar as indicações mais favorecidas para esta fase lunar? A energia do Quarto Minguante é propícia a conclusões e finalização de projetos. Pode ser também a dica que você estava esperando para encontrar uma solução de um problema mais antigo ou mais angustiante, que se arrastava – incluindo namoros ou casamentos que já deram “o que tinham que dar”, como se diz.

Quem está doente pode melhorar, pois esta fase de Lua é de conclusão. É considerada uma fase calma e descontraída, ideal para passeios e reuniões com família e amigos, pois também é propícia ao aconchego e intimidade. Ela fortalece laços afetivos que já existem, embora não seja exatamente a melhor Lua para relacionamentos apaixonados.

Quando a Lua Minguante está especificamente em Gêmeos, ela pode atuar como um calmante para este signo nervoso e agitado. Mas tem uma indicação que é de ouro para este posicionamento lunar: dê fim a mal-entendidos. É a melhor hora para “consertar” qualquer estrago ocorrido, por exemplo, durante o período de Mercúrio Retrógrado em Leão ou até mesmo Marte Retrógrado, que estava em Aquário, signo que ama uma treta de internet. Estamos nas vésperas de Mercúrio deixar seu período de sombra (aquele restinho da fase retrógrada), e esta Lua nos ajuda a esclarecer dúvidas, acabar com boatos e fofocas e apaziguar qualquer treta que tenha nos incomodado nas semanas passadas.

Podemos aproveitar o fim de semana em boa companhia e ainda consertar esses perrengues, se ainda persistirem. Um combo dois em um nada ruim, não é mesmo?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s