As muitas bênçãos de setembro

Quem acompanha o Berliques e Berloques sabe que, quando possível, os eventos astrológicos são mostrados com antecedência. Por isso, neste último dia de agosto, que tal observar as principais tendências de setembro? Não só será útil como também é uma grande oportunidade de dar ótimas notícias – o que eu amo. Vem ver o tanto de coisa boa que setembro nos reserva!

heaven-exisPixabay
O Sol em Virgem e outros posicionamentos fazem de setembro um dos melhores meses de 2018 (Exis/Pixabay)

Um dos maiores baratos de acompanhar a posição dos planetas no céu é ver o movimento de vai-vem que alguns deles fazem. Com o movimento retrógrado dos planetas mais rápidos (Mercúrio, Marte, Vênus), isso é rapidinho. Mas quando os planetas são mais lentos, eles podem ficar numa posição durante um tempo considerável, e ainda voltam a ela quando retomam seu curso direto, depois da sua época de andar para trás. Temos dois deste tipo que são simplesmente divinos.

Um dos melhores destes aspectos e que ainda nos influenciarão durante setembro é a dança muito duradoura entre Júpiter em Peixes e Plutão em Capricórnio, uma das maiores marcas de 2018. Foi o recado do Universo para a transformação total, tipo um makeover daqueles de fazer inveja a qualquer reality show. O melhor de tudo: ainda não terminou. Devido ao movimento retrógrado entre os dois planetas, eles tinham três oportunidades para marcar essa influência e nos dar muita força para transformar. Em setembro, é a última destas três passadas: uma foi em 15 de janeiro, já para começar o ano com o pé direito; a segunda em 14 de abril, quase uma renovação pascal, e a última será no dia 12 de setembro, a preparação da primavera.

Não vou me repetir, embora já tenha falado sobre isso em duas oportunidades. Portanto, recomendo que releiam o post de janeiro (Sem fazer força) e de abril (Momento especial para todos nós) para terem melhor ideia do que eu estou falando. Mas não se preocupem: perto da data exata desta influência maravilhosa, eu falarei mais sobre este assunto com detalhes.

Outra influência extremamente positiva que continuará ativa durante setembro será a dança genial entre Saturno e Urano, o padroeiro das grandes mudanças. A exemplo de Júpiter-Plutão, a dupla Saturno-Urano demora um tempão para deixar de nos influenciar, mas desde novembro do ano passado somos influenciados pelos dois planetas. A má notícia é que a dança termina agora em setembro, mas está bem ativa desde aquela época. Ela vem agindo como mais um outro indicador de que esta é a melhor hora de implantar mudanças na nossa vida, e brilhou fulgurante na última Lua Cheia de Peixes, dia 26 de agosto.

É a passagem para o futuro

Lembram-se que eu mencionei ser esta época uma fase de transição na vida? Muita gente (aliás, muita gente mesmo, eu me impressionei), entrou em contato comigo para dizer que este era seu caso. As transformações estão aí, e esta dança entre Saturno e Urano funciona muito bem para quem tem o desejo inconsciente de transformar (porque acaba acontecendo), mas funciona mil vezes mais para quem tem a consciência do desejo de mudança. Saturno é um pai bondoso para quem não tem medo de trabalhar pelo que quer, e Urano até fica mais calmo para quem entende que a única constante do Universo é a mudança.

Podemos ter que nos mexer muito, mas não enfrentaremos obstáculos, apenas trabalho necessário para conseguirmos as conquistas que desejamos. Está na hora de escolhermos entre o passado (ou o conhecido, a zona de conforto) e o futuro. Como estamos falando de Urano, geralmente este futuro é para melhor, ainda mais se planejado e estruturado, como Saturno gosta.

Não faz muito tempo que fiz o post anunciando esta baita chance de reinventar a nossa vida, com mais responsabilidade e mais liberdade. Leitura (ou releitura) recomendada para este tango Saturno-Urano é o post Hora de escolher entre o passado e o futuro. Detalhe: Saturno e Urano não nos darão esta colher de chá cósmica de novo, ao menos nos próximos 30 anos. Por isso esta é a hora de aproveitar e mudar a vida, reinventar-se completamente.

Nem preciso dizer que estas são apenas duas das melhores notícias de setembro. Tem o Sol em Virgem (A faxina vai bem? E a dieta? E o check-up?), a Lua Nova em Virgem e a Lua Cheia em Áries, carregadinhas de energia. Não menos importante, temos dois planetas hoje retrôs que voltam a andar para frente, liberando muita energia que estava represada há alguns meses. Portanto, setembro está chegando cheio de bênçãos para todos nós. Será minha satisfação pessoal deixar os leitores por dentro de tudo isso.

Notícia boa tem mais é que ser compartilhada, não é verdade? Feliz setembro para nós!

Anúncios

One thought on “As muitas bênçãos de setembro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s