Atenção às palavras e aos detalhes

Embora ainda não retomado sua força total, o planeta das comunicações e do pensamento, Mercúrio, já começa a colocar as garrinhas de fora. O danadinho revolveu encrencar com ninguém menos do que o grandalhão do Zodíaco, Júpiter, planeta da nossa boa sorte e abundância. Peralá, Mercúrio? Qual é a necessidade disso?

eagleeye-pxhere
Como águias, devemos ficar de olho nos detalhes, pois estaremos mais sujeitos a perder o foco (Foto: PxHere)

Recém-saído de seu período retrógrado, Mercúrio continua meio lento, passando por sua sombra, mas começa a pegar pique. Ainda no signo de Leão, ele causa irritação e arrogância ao influenciar Júpiter, que é super gente boa. Isso deve ser bem presente até sábado. Ainda bem que, como sempre digo, até ruim, Júpiter é bacana. Que cara legal.

É o maior planeta do nosso Sistema Solar que vai nos dar grandes esperanças para o futuro, portanto vai dar liga se fizermos planos com esta perspectiva positiva e ampla. Também dá para dizer que a boa sorte de Júpiter minimiza muito os desafios trazidos pelo ângulo irritado entre ele e Mercúrio.

Vai aí uma dica preciosa sempre que estes dois planetas estão às turras: não devemos nos descuidar dos detalhes. Júpiter gosta deste ponto de vista amplo e abrangente, mas Mercúrio é o cara dos detalhes, ainda mais com o Sol em Virgem, signo dos meticulosos. Estaremos sujeitos à falta de concentração ou à incapacidade de nos determos nas pequenas minudências. É aí que mora o perigo, pois podemos cometer falhas de julgamento ou erros nas nossas palavras ou ações.

Devemos, aliás, nos lembrar que Mercúrio rege nossa comunicação, por isso é bom prestarmos atenção em como nos comunicamos durante estes dias. O otimismo de Júpiter pode ficar fora de controle, tornando-nos tão positivos que somos capazes de prometer o que não podemos entregar ou superestimar nossas habilidades ao fazer planos para o futuro grandioso que estamos enxergando no momento. É bom fazer planos, mas será melhor ainda esperar um pouco para executá-los.

Além de dar o passo maior que a perna, outro perigo que nos ronda é a arrogância mental. Nossas palavras podem soar como presunçosas ou mesmo fanáticas. A tolerância deve ser uma qualidade a ser ativamente perseguida nestes dias. Os outros podem nos achar presunçosos, hipócritas ou indecisos. É melhor evitar assinar qualquer contrato ou tratar de questões legais. Afinal, a gente sabe como Mercúrio pode ficar quando está irritadinho.

Felizmente, ele nunca fica muito tempo assim. É uma das grandes vantagens de ser o planeta mais rápido do pedaço. É o Flash!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s