Aos poucos, o guerreiro vai voltar

Um movimento astrológico importante está em curso. Desde a noite de domingo, o planeta Marte parou de andar para trás. Ele vai precisar de mais umas 24h, mais ou menos, para voltar a andar para frente. Estacionado em Capricórnio, Marte volta a seu curso direto no meio da manhã de terça-feira. O que isso quer dizer? É para frente que se anda, meu povo!

walk-pablo-heimplatz-unsplash
A caminhada para frente será em etapas, mas gradativamente voltaremos a ter pique (Pablo Heimplatz/Unsplash)

Desde o fim de junho, Marte estava retrógrado, deixando-nos meio travados no trabalho, no amor e na vida em geral. O povo de Escorpião e Áries provavelmente sentiu muito este período, por serem regidos por Marte. O planeta vermelho rege a maneira como abordamos tudo nesta vida. Assim, quando ele anda para trás, somos forçados a rever ou a reexaminar a maneira de fazermos as coisas, seja nossos relacionamentos e abordagem de conquista sexual até nossas realizações e hábitos no trabalho. Tudo fica muito confuso, incerto, travado.

Marte retrógrado é um momento confuso, porque ele é um planeta intenso e muito objetivo. Quando sua energia está boa, ela nos faz ver claramente onde podemos fazer mudança para maximizar o impacto. Retrógrado, porém, Marte tem grande tendência a ir para o lugar errado. Esta energia se desperdiça, porque fica focada em outras distrações que não o objetivo maior. É um guerreiro que não consegue manter o foco na conquista, e fica batendo em tudo e em todos, indo cada vez mais longe do que quer obter. Haja desperdício de energia.

E tem também um Polishop da felicidade

Felizmente, isso tudo agora é passado. A energia ainda se mantém lenta, então não devemos esperar espoucar de fogos. Mas Marte está em Capricórnio, grande e fortão, com uma energia toda trabalhada na estratégia. Então, tudo que estivemos planejando no período retrógrado pode começar a ser posto em prática. O melhor é que a energia marciana vai abrir os caminhos e poderemos enxergar as maneiras de superar os obstáculos para o nosso sucesso. Assim, se estávamos com dificuldades de nos concentrarmos em algum projeto ou em nos comunicarmos claramente (seja para o parceiro, a cara metade ou um colega), agora vemos a luz no fim do túnel.

E não é só isso! Como um Polishop da felicidade, Marte tem etapas para se fortalecer e voltar a ser o nosso grande guerreiro interior. Uma vez direto, podemos avançar, ainda que lentamente, porque ele está em Capricórnio, mas sabe aonde quer chegar. No dia 11 de setembro, Marte volta a entrar em Aquário – é o signo da inovação e da surpresa. Podemos sentir um salto na energia, capaz de favorecer um avanço surpresa ou algum tipo de progresso em nossas vidas pela via tecnológica. Também podemos ser forçados a agir de maneira rápida e inesperada. E vamos adorar! Só no dia 10 de outubro é que Marte se livra definitivamente da sua fase retrógrada. É que neste dia ele chega ao exato ponto em que estava quando começou a andar para trás. Então estaremos prontos para subir o nível.

A partir de 10 de outubro, portanto, começam as vitórias que preparamos durante a fase retrógrada. Podemos entender que colhemos os frutos dos projetos feitos: aumento de produtividade, mais vendas, novo emprego, perda de emprego, um novo amor… Marte, o planeta quente, estará fervendo, baby! Woo-hoo!

O sufoco dos últimos meses não volta até 2020, a nova fase de Marte Retrógrado. Até lá, vamos nadar de braçada nesta energia pessoal renovada, agora esclarecidos após as reflexões sobre nossos desejos, motivações e maneiras de amar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s