O que faltou dizer sobre a Lua em Peixes

Ao longo desta semana, tenho destrinchado esta Lua Cheia em Peixes de domingo como se fosse um peru de Natal. Mas por mais que ela tenha sido recortada, esquadrinhada e esmiuçada, esta Lua parece não parar de nos oferecer leituras – e todas favoráveis. Desta vez ofereço as leituras das circunstâncias menores, envolvendo não só a Lua, Saturno e Urano, mas também duas estrelas fixas. Alguém aí mencionou Grande Trígono Menor?

happyguy-brucemars-pexels
Poderemos olhar para o lado, ver as oportunidades e buscar forças internas para evoluirmos (Bruce Mars/Pexels)

Anteriormente, em “Berliques e Berloques”, vimos os enfoques mais objetivos e fortes desta Lua. Eu também citei que esta Lua vem com uma configuração chamada pipa (ou papagaio), de acordo com Marc Jones, que estudava estas formações peculiares. A pipa é mostrada abaixo e traz energias positivas em azul e as desafiadoras em vermelho. Já falamos do Grande Trígono entre o Sol, Urano e Saturno no post passado, e agora é a vez do segundo Grande Trígono, chamado Grande Trígono Menor, entre a Lua, Urano e Saturno. Este segundo trígono destaca a expressão criativa e inteligência, e dá intuição, objetividade e pesquisa. Também oferece profunda curiosidade sobre os mistérios da vida e uma compreensão completa dos sistemas de crenças diferentes dos nossos. Mas ele é focado na Lua, então podemos mesmo esperar que o emocional e o inconsciente entrem em cena.

A ligação Lua-Saturno nos deixa protetores da família e dos entes queridos, especificamente do nosso parceiro. Podemos demonstrar a eles o quanto os amamos de maneira prática, não com gestos românticos. A Lua pode ser amante e namorada, mas primeiramente ela tem instintos de mãe, portanto vai nos fazer dar nutrição e conforto com comida, abrigo e um ombro para chorar. Comprometimento, lealdade e a casa de nossa família se tornam mais importantes para nós. Nossos deveres para com a família e com a profissão serão realizados com cuidado e paciência.

Já a ligação com Urano torna tudo emocionalmente instável e muito mais emocionante. Podemos nos sentir mais abertos a mudanças em nossa vida e mais próximos a uma nova etapa de vida. A intuição se amplia muito mais do que o normal, as antenas captam as menores vibrações. Isso nos orientará melhor para decisões rápidas. Nossos instintos estarão afiados e é bom não os desperdiçarmos. Com a natureza mais inquisitiva e criativa, poderemos realizar coisas muito originais.

fullmoonkite1
Os principais planetas e seus ângulos desenham uma pipa de cabeça para baixo (Reprodução/Solar Fire)

Comportamento das energias

Ao falar de energia, o papo pode parecer meio vago e esotérico, mas o raciocínio não é complicado. Convido a você a olhar o mapa da Lua ali acima. Mesmo quem não entende nada de Astrologia, pode ver uma pipa (de cabeça para baixo) – é uma configuração reconhecida. As linhas azuis pontilhadas se comportam para nos ajudar resolver qualquer conflito ou crise pessoal. Com elas, não precisamos fazer muito esforço para chegar às escolhas certas e canalizar as energias mal direcionadas para um desenvolvimento positivo. A Lua lida com o inconsciente, então podemos entrar em contato com habilidades adormecidas, dedicação incomum e até dons artísticos. Ganhamos estabilidade e flexibilidade internas para desenvolvermos nossas habilidades com sucesso.

A linha vermelha no meio do mapa está totalmente envolvida pelas demais linhas azuis, o que é a garantia de padrões muito positivos à frente. Apesar do vermelho (que simboliza dor e tensão), os azuis harmoniosos podem ajudar a minimizar essa adversidade. Então, pensemos assim: esta tensão pode ser combatida, e também pode servir para nos dar motivação e inspiração para desenvolver as habilidades prometidas pelos azuis. Podemos comparar o vermelho da tensão à faísca que nos motivará a pôr em prática as promessas das boas oportunidades.

Mas vermelho é também a cor universal de “pare” nos semáforos de trânsito. Portanto, é bom ficarmos atentos, porque algum problema pode se apresentar e podemos querer fugir dele. Gente, o problema está na nossa cara justamente para liberarmos a energia que nos motiva a mudar. A tensão das linhas vermelhas vai trazer dor e tensão, e é bom não a reprimirmos, porque se ela se interiorizar, perderemos uma excelente oportunidade de crescimento.

Não está escrito nas estrelas

A oposição entre Sol e Lua cria conflito pessoal e crises que nos forçam a aproveitar nosso potencial ao máximo. Devemos recorrer à força emocional e instintos para superar esses desafios. Outros podem tentar nos derrubar atacando nossa vida pessoal, ou poderemos ter que lidar com polaridades da vida. Sim, tem uma chance que a Lua Cheia em Peixes aumente nossa tensão pela carga emocional sobre nossos ombros. Como em qualquer oposição, a chave é obtermos o equilíbrio entre nossas emoções e a intenção consciente. Nada está escrito nas estrelas.

Falando em estrelas, há duas delas presentes na Lua Cheia, mas não constam do mapa. Uma delas, Sadalmelik, é a estrela alfa da constelação de Aquário. Embora ela trate de assuntos ocultos, ela também é tradicionalmente associada a sucesso e ganhos em grandes companhias e pessoas em posição de autoridade. Para os astrólogos mais tradicionais, é um sinal de que boas coisas acontecerão a bons líderes.

A outra estrela, Fomalhaut, é uma estrela conhecidíssima dos antigos. Alfa da constelação do Peixe Austral, ela é uma das quatro estrelas reais da antiga Pérsia, as Guardiãs do Céu, associadas aos quatro arcanjos. Fomalhaut representa o Arcanjo Gabriel. Em geral, Fomalhaut é muito afortunada e poderosa, de acordo com Ptolomeu, mas pode causar “malevolência de escopo e caráter sublimes”, e mudar do material para uma forma espiritual. A posição de Fomahault no mapa sugere traz negócios secretos causando problemas e inimizades, mas ganhos eventuais depois de muitas dificuldades.

Assim encerramos os posts da Lua Cheia em Peixes. Como vimos, é uma Lua riquíssima de recursos e energias. As próximas duas semanas com certeza serão muito interessantes. Será melhor tomarmos notas!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s