Lua Cheia em Peixes, chuva de oportunidades

Estamos nos preparando para a Lua Cheia de domingo em partes. Neste post, pretendo “costurar” os principais temas que o céu nos traz com a oposição do Sol em Virgem e a Lua em Peixes. Esta Lua maravilhosa nos traz chances de melhorarmos a nossa vida com mudanças e também com nosso esforço pessoal. Acompanhem comigo.

raingirl-pixabay
Oportunidades de montão vão chover, mas teremos que batalhar por conquistas (Foto: Pixabay)

Em posts passados, eu já mencionara que esta Lua era muito rica por diversos motivos, e as oportunidades contidas na sua astrologia são muitas. A configuração completa do mapa da Lua Cheia indica uma figura chamada pipa (ou papagaio), de acordo com os padrões de Marc Jones. A Lua em Peixes está alinhada a duas estrelas fixas poderosas, mas nada se compara aos aspectos mais fortes com planetas como Saturno e Urano. Esta Lua traz oportunidades estimulantes para nosso sucesso pessoal e profissional, o que melhora a sensação de segurança e estabilidade.

É melhor lembrar o contexto, primeiro. Toda Lua Cheia tem relação com a Lua Nova anterior, que neste caso foi um eclipse solar. As metas que fizermos durante o eclipse solar de 11 de agosto agora podem ser ajustadas ou concluídas, pois a Lua Cheia representa sempre a hora da colheita. Podemos fazer ajustes emocionais em resposta a esses objetivos. Ainda estamos sob efeito do eclipse solar, que dura seis meses, mas também devemos lembrar que uma Lua Cheia tem uma influência de duas semanas, até a Lua Nova de 9 de setembro, em Virgem.

Também é bom lembrar que toda Lua Cheia é uma oposição entre Sol e Lua, e este cabo de guerra entre o Sol em Virgem e a Lua em Peixes sempre foi um dos mais profundos. Primeiro porque trata do equilíbrio de nossas emoções com nossas tarefas e responsabilidades. Entramos em um conflito interno também entre os sentimentos e o mundo real, que nos parece árido e hostil. Impulsos muito emocionais podem interferir na nossa lógica de pensamento e podemos ter uma ideia distorcida da realidade.

Mas este possível conflito pode ser suavizado com as influências pra lá de benéficas desta Lua. Os astros têm tomado suas posições ao longo da semana e tudo culminará na Lua Cheia, com a formação celeste que pode nos trazer mil oportunidades. Já mencionei as mais importantes ao longo da semana, mas não custa lembrar, por dois motivos. Em primeiro lugar, porque são órbitas pequenas, o que indica características ainda mais fortes, e em segundo lugar, porque são influências boas demais para não repetir.

Mais responsabilidade e mais liberdade para agir

Graças à dança Sol-Urano, poderemos fazer mudanças criativas na nossa vida, mudanças que melhorarão nossas habilidades e nos abrirão novas portas. Urano aumenta a intuição e traz insights de descobertas e revelações. Podemos tentar novas abordagens ou approaches inusitados, bem como podemos ter vontade de experimentar reinvenções de nós mesmos. Será seguro sair da zona de conforto.

Ao mesmo tempo, Saturno consolida o reconhecimento e traz realizações para esofrços feitos anteriormente. Promoções e responsabilidades podem trazer mais segurança material e emocional, sem acrescentar desequilíbrio a outras áreas da vida. Nossa determinação e esforço no trabalho pode aumentar nosso prestígio social, melhorando relacionamento com homens superiores e autoridades. Anciãos e líderes podem nos dar valiosos conselhos.

É dentro deste contexto que abordamos a fase de transição na nossa vida. Podemos nos enfronhar nas mudanças positivas, pois elas não devem trazer estresse ou estranhamento. Vamos mudar, mas manteremos nossa calma e paciência, encontrando modos novos de fazer coisas antigas sem fazer revoluções sangrentas – internamente ou em relação a outras pessoas de nossa vida.

As mudanças internas ou as promoções externas representam mais responsabilidade, mas também liberdade para fazermos o que precisa ser feito do nosso jeito. Se pudermos ter ajuda para este trabalho, será ainda melhor, pois poderemos dividir as tarefas de maneira ordenada e instruir os nossos ajudantes.

As estrelas fixas que mencionei acima trazem boa chance de desenvolver nosso talento natural, potencial criativo e também boa sorte. Mas é bom avisar que todas estas facilidades e oportunidades podem criar aquela situação do “está tão bom que ficou bom demais”. O que isso quer dizer? Pode faltar motivação. Se não encontrarmos desafios, talvez o potencial de vantagens que os astros indicam não se manifeste plenamente. É bom ficarmos atentos para não cairmos na preguiça.

Em resumo: nosso “eu” estará fortalecido e seguro. Temos duas semanas para ajustar as mudanças que queremos ver concretizadas em nossa vida. Os astros estão nos dando toda a força que podem, mas cabe a nós fazer a nossa parte. Nada cai do céu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s