Sol em Virgem, tempo de cuidar e limpar

Na madrugada de quinta-feira, o Sol deixa o dramático signo de Leão e entra na época da introvertida Virgem. Este é um ciclo completamente novo. Agora podemos pegar o que temos e o que sabemos para fazer mais e ainda melhor no mundo concreto. Parece muito confuso? Pois uma das melhores habilidades de Virgem é estudar problemas e resolvê-los. Venha ver como aproveitar melhor esta época.

fitness-girl-pexels
Esta é a melhor época do ano para nos dedicarmos a novas rotinas de saúde e de organização da vida (Foto: Pexels)

Regido pelo curioso Mercúrio, Virgem é um signo que quer conhecimento para aplicação prática. Assimilar informações, aprender com experiências, absorver lições e colocá-las em prática é o foco deste signo. Estaremos mais focados nos detalhes, observando e abordando a vida com mais prudência, atenção, com foco no controle e organização. Quem já conhece seus grandes objetivos e projetos está pronto para colocar as mãos na massa, a mente em foco, e pôr tudo isso em movimento.

Com o Sol em Virgem, os detalhes assumem uma enorme importância. Este é um tempo intelectualmente estimulante, que afia nossa lógica e aguça nosso senso de estabilidade e valor, tanto interno quanto externo. Por fora, Virgem é um signo quieto e tímido, mas por dentro borbulham informações e dados, numa engrenagem inteligente de fazer inveja a qualquer supercomputador ou engenhoca de IA (inteligência artificial).

Virgem, cujo símbolo é a mulher separando os grãos de trigo, tem uma peculiaridade de escolher as coisas boas. Tem a habilidade de organizar, separar e hierarquizar, com foco em qualidade e perfeição. Nada abaixo do perfeito terá vez agora. Com Leão, estavam em evidência os mais barulhentos, os mais vistosos, os mais enérgicos. Com Virgem, é a hora dos melhores, dos mais detalhistas, dos mais precisos e dos perfeitos. Qualquer coisa menor do que isso será descartada e rumo ao esquecimento: de mercadorias a comida passando por comunicação (outro atributo de Mercúrio).

Este signo prático também é relacionado ao nosso trabalho e à nossa rotina. A energia de Virgem pode nos levar a um dia a dia de faxinas e arrumações. Agora teremos aquela motivação para impor ordem ao caos que pareciam ter imperado nos últimos meses, recebendo família e amigos. Esta vontade de arrumar e limpar as coisas (e até mesmo as pessoas) pode criar uma certa tensão nervosa, outra característica de Mercúrio.

Atenção ao corpo, à saúde, à rotina, à sensualidade

O Sol de Virgem nos deixa conectados à terra e ao corpo. É o nosso eu físico e concreto que ganha atenção, graças a uma ampliada consciência de saúde e higiene. Portanto, é hora de nos cuidarmos. Esta é uma época muito boa para fazermos exames médicos, dedicarmos a cuidar do corpo, prestar atenção ao que comemos. Se você gosta e costuma ir a spas, esta é a melhor época para isso, mas não para cuidar da beleza, e sim da saúde. Detox é uma palavra que Virgem ama.

Existe também uma sensualidade aguçada quando o Sol está em Virgem, principalmente por causa da consciência ampliada em relação ao nosso corpo. O foco na saúde e higiene ajuda a nos dar mais atenção ao invólucro concreto que habitamos e também necessidades sexuais, bem como alguma forma de hiperconsciência de que o corpo é o nosso veículo nesta dimensão, e como veículo ele pode nos transportar para outras dimensões. Sim, temos sexo, mas também temos elevação do espírito. Vou parodiar uma propaganda e dizer: gente, tem coisas que só Virgem faz por você.

Uma vez que consigamos ficar confortáveis com esta tensão nervosa, este momento pode ser muito bárbaro e emocionante, de um ponto de vista único. Este signo prático e aterrado também é capaz de apreciar profundamente a beleza estética e as artes. Entre outros órgãos, Mercúrio rege braços, mãos e dedos quando relacionado a Gêmeos, mas acho que só o Mercúrio de Virgem tem estabilidade suficiente para se dedicar a artesanatos e outras formas de arte muito práticas, criando peças de roupa e de decoração com as mãos, usando a habilidade, a paciência e a estética apurada.

Portanto, estaremos muito voltados para o dia o dia, o trabalho, a saúde e a rotina. Virgem também precisamos separar tempo para descansar, dormir bem, beber muita água e relaxar. A organização e eficácia do signo pedem estas providências, e nem sempre nos lembramos delas. Vamos aproveitar bem esta época de Virgem, porque ela será ótima!

ALGUMAS INDICAÇÕES PARA O SOL EM VIRGEM
Dedicar-se-se a tarefas ou responsabilidades mais meticulosas e detalhadas
Separar dias inteiros para aquela superultramega faxina do ano
Tomar um interesse mais ativo em sua saúde
Parar de fumar ou de beber, ou qualquer outro vício
Começar novas rotinas de fitness e de bem-estar (ioga, pilates)
Apreciar jogos e artesanatos orientados para detalhes

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s