Hora de escolher entre passado e futuro

Este post deve parecer um tanto vago porque ele se refere aos próximos tempos. Ainda não aconteceu, mas é bom irmos nos preparando, porque é tudo de bom, mas vai nos atingir pessoalmente. E eu repito o que está no título: está na hora de escolhermos entre o passado e o futuro.

bridge-pixabay
Seremos chamados à próxima fase de vida sem ficar lamentando deixar o passado para trás (Fonte: Pixabay)

Quem me conhece sabe que eu sempre tento evitar o astrologuês, para não confundir o não-iniciado. Mas desta vez o iniciado pode participar, porque temos um Grande Trígono de terra se aproximando. Esse Urano em Touro (hoje retrógrado) veio realmente para dar aquela sacolejada, mas o trígono é uma influência boa e tranquilizante, que vai nos acalmar. Mais estabilizadora ainda é a presença de Saturno em Capricórnio (também retrógrado), o planeta das responsabilidades e também do tempo. Quando tranquilo e forte, Saturno tem uma espécie de poder mágico de deixar tudo acontecer a seu tempo. É o que deve acontecer agora.

Esses dois planetas, que representam o passado (Saturno) e o futuro (Urano), estão se relacionando numa dança cósmica favorável. Portanto, o presente é de transição em nossa vida. Não é para menos, não é? Tivemos movimentos astrais muito poderosos e energéticos nos preparando para mudança, e agora é a hora de tomarmos decisões e verificarmos o que esses novos tempos podem significar pessoalmente na nossa vida. Já faz algum tempo que dois planetas ensaiam sua dança, que ficará mais vigorosa nos próximos dias.

O futuro se descortina em Urano, mas o passado também deixa suas marcas e suas raízes em nós, porque, afinal de contas, Saturno não é fraco. Não vamos brigar com o que já passou. Também não vamos considerar experiência passadas puro trauma. O bom desse Saturno forte em pleno trígono de terra é que ele nos faz encarar o futuro com uma base sólida, sem muitas ilusões e literalmente com o pé no chão. Urano nos anima a andar para frente, em busca de novas maneiras para encontrarmos chão sólido na nossa vida.

A última ponta do triângulo será o Sol, que semana que vem estará em Virgem, e ele vai abrir para nós um leque de escolhas pessoais. O Sol em Virgem nos ajudará a discriminar e hierarquizar as nossas tarefas durante esta transição pessoal para o novo mundo. A Lua em Escorpião de hoje será uma força a mais nos dando coragem de largar para trás tudo que não mais precisando, fazendo desta uma transição limpa e sem grandes apegos emocionais.

Este assunto com certeza volta na semana que vem, mas prefiro fazer de maneira pessoal e mais detalhada. Esta é apenas uma preparação mais ampla para esta transição. Pense aí: que mudanças profundas sua vida tem visto nas últimas semanas? O quanto pequenas coisas vêm determinando novas fases de seu cotidiano – nem sempre mudanças sobre as quais você tem controle? O quanto você cresceu, evoluiu ou amadureceu internamente nos últimos tempos? São reflexões que desde já podemos fazer para nos ligar nas mudanças de nossa vida. Os planetas retrógrados ajudam a nossa introspecção para examinar essas questões.

Ah, quase ia me esquecendo. Esperem até eu falar de um aspecto super positivo que se tornará exato pela terceira vez na semana que vem, mas que vem nos auxiliando durante todo este ano, de maneira sutil e benfazeja.

A Astrologia é mesmo fascinante.

Anúncios

One thought on “Hora de escolher entre passado e futuro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s