Os signos mais dramáticos

Peço licença para me desviar do tema deste Dia dos Pais, mas é algo que precisa ser dito. Leão leva a fama de ser muito drama queen, mas este não é o único signo que dá faniquitos e chiliquitos por coisas mínimas. É até injusto com os leoninos Em geral, os signos do Zodíaco podem ser divididos entre os dramáticos e os zen. Na nossa brincadeira astrológica de domingo, vamos falar sobre esses exageros e seus exagerados?

What Surprised Big Eyes Cat Eyes
Gatos, parentes de leões, estão entre os animais mais dramáticos (Foto: MaxPixel)

Mas antes de qualquer consideração, vamos à definição: o que é e de onde veio a expressão drama queen? Drama é outro nome para exagero, reações excessivas e desproporcionais. Leiam a definição do blog Tecla Sap, “Na gíria gay, queen é bicha. A bicha louca e estereotipada que dá escândalo é uma drama queen. A expressão passou para o uso geral para indicar qualquer pessoa ansiosa e complicada que considera tudo uma catástrofe e se preocupa com ninharias, dando importância exagerada às coisas”.

Reparem que não existe drama king, sempre é drama queen. O drama pode vir de todas as formas. Não importa se você reclama quando as coisas não acontecem do seu jeito, se você tenta fazer todas as situações sobre você, ou se você tenta tanto sair do centro das atenções que você atrai até mesmo MAIS atenção: todas essas coisas fazem de você uma drama queen legítima.

Ser dramático pode ser uma coisa boa. Mas isso se seu trabalho for ser dramático. Quando levamos muito drama para sua vida pessoal, é aí que o caldo entorna. Você não apenas pode esquecer de ser um bom amigo, mas também tende a fazer o mundo girar à sua volta. Tudo é sobre você, diz respeito a você, envolve você – e é isso que faz muita gente correr das rainhas do drama como o diabo foge da cruz.

Como já falei, a maior parte dos signos do zodíaco está em um dos dois lados: os drama queens e o povo zen. Claro que nem todos levam esta regra a ferro e fogo. Dois exemplos: Aquário parece frio, mas é realmente dramático (faz um escarcéu pelas menores coisas), e Áries parece ser a drama queen e na verdade é super tranquilo – mas isso se se deixarem o ariano na dele, claro.

Eu montaria assim a escala de drama queens, dos mais aos menos dramáticos

Mais drama

❶ Câncer: Top da lista. Canceriano não tem o mínimo receio de demonstrar suas emoções nem seu desprazer. Ele pode exagerar drasticamente, sem limites nem medo de overdose de drama.

② Leão: Leva a fama de ser over dramático, e, convenhamos, não é sem motivo. Se pisar no seu calo, vai levar uma rugida tão alta que o deixará tonto.

③ Escorpião: Parece super cool, mas na verdade tem um vulcão de lava dentro de si. São pessoas apaixonadas, e explodem em veneno, se precisar.

④ Peixes: Estes peixinhos morrem de amores, literalmente. São super dramáticos, e à moda antiga, ainda por cima. Quando apaixonados, se desmancham pelo outro, até se consumirem.

⑤ Áries: Se preciso, os arianos brigam a ferro e fogo para obter aquilo que querem. Odeiam ser desrespeitados e vão infernizar quem achar que pode se dar bem em cima deles.

⑥ Aquário: Esse parece zen e cool, papo de paz e amor, mas se precisar, ele roda uma baiana e surpreende todo mundo. Nunca devemos achar que Aquário não se importa.

⑦ Sagitário: Outro signo super gente boa, mas quando pisam nos cascos (eles são metade cavalo), eles dão coice para tudo que é lado. Ai de quem quiser tirar farofa com eles.

Menos drama

⑧ Libra: Libriano é equilibrado até para fazer barraco. Não que eles façam barracos, classudos como são, mas vão fazer questão de elegantemente demonstrar que não estão satisfeitos. Nada de deselegâncias.

⑨ Gêmeos: A fama de gente boa do geminiano faz todo mundo pensar que ele está sempre em paz, e não é o caso. Ele pode se irritar mais do que parece. Mas ele normalmente é discreto e não arruma encrenca.

⑩ Touro: Esse é um nativo pacífico e ordeiro. Literalmente dá um boi para não arrumar encrenca, e prefere não dar boiada – ponto. Deixa o bicho quieto que ele fica de bouas. Quando ele se irrita, é só dar umas chifradas que passa.

⑪ Capricórnio: Discrição é uma marca do capricorniano, que faz questão de registrar sua irritação de maneira profissional e prática. Se precisar, ele demite uns três sem perder o sono. Ele não ergue a voz nem dispara os batimentos cardíacos. Cool.

⑫ Virgem: Outro eficiente e prático, o virginiano vai discordar e mostrar o erro sem nem levantar a voz, também. Demonstrações emocionais não vão fazer a coisas se corrigirem, não é? Mais vale colocar mãos à obra e deixar tudo perfeito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s