Ninguém merece sensação de mal-amado

Ontem o amor estava tão gostosinho, mas amanhã a coisa tende a mudar. Vou antecipar as influências de sexta-feira por causa do eclipse solar, que merece um post só para ele. É bom lembrar que estas influências amorosas também podem compor as energias do eclipse solar, OK? Então vamos ver quem está aprontando no céu e deixando todos nós com a sensação de mal-amados – que, aliás, ninguém merece, não é mesmo?

depression-radu-florin-unsplash
Muita cor cinza no mundo nos fará querer ficar isolados, mas devemos lutar contra isso (Radu Florin/ Unsplash)

O que está pegando é uma influência superbaixo astral entre Vênus, o planeta do amor, e Saturno, planeta das responsabilidades. Aliás, gente, falou em baixo astral, falou em Saturno. O planeta é associado a depressão, tristeza e isolamento. E estas serão as coisas que estarão dentro de nós. Principalmente, veremos estas coisas nos outros. Nossos olhos estarão com filtros de cor cinzenta, e só veremos pessoas frias, egoístas, desconsideradas, calculistas, sem simpatia ou empatia.

Esta nuvem de desgraça pode nos contagiar, e é aí que o caldo entorna. Afinal, Saturno também é o Senhor do Carma, e precisaremos nos lembrar que vamos colher o que plantamos. Então se respondermos com frieza a quem nos tratar com frieza, o que vamos colher mais tarde? Não será calor. Mas não é só isso: será que já não estamos colhendo frieza neste momento por termos tratados as pessoas assim anteriormente? Será bom analisarmos todas as nossas relações e também nossos próprios sentimentos.

As relações certamente estão na mira desta influência devido à presença de Vênus, planeta do amor e de nossos valores. Será bom prestarmos atenção a nossos próprios medos e críticas, pois eles podem ter papel importante na maré de baixo astral que nos rodeia. Não seremos pessoas divertidas; por que alguém iria querer ficar a nosso lado?

Talvez o melhor seja passarmos algum tempo sozinhos, fazendo aquela análise pessoal de que falei acima. Se alguém vier nos mostrar afeto, não devemos ignorar, mesmo que seja penoso. Fazer este esforço extra agora poderá render frutos adiante e até mesmo dar uma aliviada no estresse do relacionamento.

Dinheiro e finanças também podem ser fonte de estresse, então devemos ter cuidado com qualquer tentativa de autoindulgência ou desperdício – ela pode pressionar nossa conta bancária. É comum, sob essa influência, sentimentos de solidão ou depressão. Mas felizmente, eles passam rapidamente.

O negócio é levantar, sacudir a poeira e ir em frente

Também podemos nos sentir preguiçosos (Vênus ruim dá nisso), mas Saturno se incorpora naquele chefe exigente e vai nos empurrar para o trabalho duro. Devemos aproveitar e, nós mesmos, nos “empurrarmos” para o esforço de manter o relacionamento, a carreira, a família ou outra parte valiosa de nossa vida. A preguiça e a desmotivação podem nos levar a ignorar nossas responsabilidades, e Saturno não vai perdoar se fizermos isto.

Por mais deprimidos que nos sintamos, por menos motivados que estejamos, não devemos negar amor e atenção a quem nos ama, a quem precisa de nós e principalmente a quem está contando conosco. Lembrem-se: Saturno é o Senhor do Carma, e essas coisas têm um jeito esquisito de voltar para nós. Normalmente não é nada bonito.

Parece o Polishop da desgraça, com tantas coisas ruins à nossa volta, mas devemos ter em mente que desanimar é ainda pior. Par anos animar (um pouco), é bom lembrar que esse trânsito não demora muito tempo, então vai passar rápido. Vai ser especialmente interessante lembrarmos de que tudo passa porque o eclipse vai fazer tudo isso parecer ainda mais intenso.

Mas vamos falar melhor sobre este eclipse no post seguinte. Até lá, é bom a gente aguentar as pontas. Seja do jeito que der.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s