Urano anda para trás para irmos em frente

Começa agora a nossa temporada anual de rebeldia e liberdade pessoal, pois Urano entra em movimento retrógrado, como faz todos os anos. Até 6 de janeiro de 2019, estamos sendo desafiados a olhar a vida de uma nova perspectiva, jogar fora as velhas maneiras de fazer as coisas e criar um todo mundo novo. Com um detalhe: devemos fazer isso de dentro para fora.

womanback-Pixabay
Ao andar para trás, Urano nos alerta sobre tudo que está nos impedindo de ir à frente na vida (Foto: Pixabay)

Quando um planeta exterior anda para trás, nem sempre sentimos este movimento tanto na pele. Urano, Netuno e Plutão são literalmente planetas transpessoais – não são tão pessoais quanto Mercúrio, Marte ou Vênus, por exemplo. Podemos sentir a influência de Júpiter e Saturno também, mas talvez não seja tão próximo. É claro que estou dizendo isso de uma maneira muito geral. O mapa natal de cada um pode fazer esses planetões serem muito sentidos. No meu caso, por exemplo, praticamente cada mexida de Urano e Plutão no céu chacoalham a minha vida, pois eles estão proeminentes no meu mapa.

De qualquer modo, para umas pessoas mais e outras menos, Urano vai andar para trás e nos deixar frente a frente com muitas perspectivas de mudanças, mas isso tudo estará dentro de nós. É bom lembrar que Urano acaba de sair de uma temporada de sete anos no signo de Áries, instigando-nos a novos começos. Agora ele acabou de entrar em Touro, para chacoalhar com nossa vida financeira, emprego e modos de ganhar a vida. Ao andar para trás, ele nos dará a chance de revisar, rever e reavaliar o que queremos desta área da vida.

Ao voltar para trás, Urano nos pede para sermos sinceros. O planeta da rebeldia e das mudanças nos convida a enfrentar medos e mudar tudo que não esteja funcionando, porque assim abrimos espaço para o novo e para o verdadeiro. Revolução e modernidade estarão em nós mesmos.

Vejo astrólogos que se fixam na impessoalidade de Urano e dizem que este é um transito que não nos afeta muito. Insisto que todo mundo tem Urano em seu mapa pessoal, então ele pode nos afetar: uns mais, outros menos. Mas quem entre nós se sentir preso em relacionamentos ruins, em trabalhos que parecem não levar a lugar nenhum ou em círculos de amigos que tenham sempre a mesma velha opinião formada sobre tudo… Bom, chegou a hora de virar aquela metamorfose ambulante.

Urano surge para nos alertar sobre essas coisas que estão nos arrastando para trás ou quem sabe nos atrasando na vida. Devemos começar a perceber estas situações e prestar atenção se elas nos incomodam. Podemos entrar em algum período de ansiedade (Urano é muito ansioso) ou trepidação. “Cara, tem alguma coisa errada, mas não sei o que é”, podemos dizer. É bom prestarmos atenção para identificar o que está errado e corrigir.

Sacuda a sua vida e mude o seu rumo

Toda vez que falo sobre Urano eu insisto para que nós nos desapeguemos do velho e abracemos o novo. Fale com pessoas diferentes, abra-se sobre seus problemas, faça as pazes consigo mesmo, mude de emprego, seja sincero com o parceiro se o casamento ou relação não estiver indo bem – em resumo, sacuda a sua vida para mudar rumo ao progresso. Para isso, precisamos saber o que queremos, precisamos ter coragem e abraçar a liberdade de ir atrás de nosso caminho, pois é lá que está a tão falada felicidade.

Aqui vale um parêntesis. Todo mundo fala em ser feliz, em ir atrás da felicidade, em buscar mais felicidade… Mas o que é felicidade para você, para mim, para a dona Maria? Cada um de nós tem seu próprio conceito de felicidade e é importante saber qual é. Se pudermos imaginar esta felicidade, será mais fácil chegar até lá. Sua felicidade é viver no campo, plantando e vivendo da terra? Ou será que ser feliz é um projeto de ter mais saúde, menos peso e mais tempo livro? Pode ser um projeto de uma viagem dos sonhos, de passar algum tempo muito longe de casa (nem precisa ser no estrangeiro), aprendendo outras culturas. Seja lá o que for. Minha dica sobre felicidade é simples: primeiro temos que defini-la. Aprendi que a felicidade fica mais fácil de ser perseguida quando é conhecida. Caso contrário, ela vira um conceito, uma coisa muito vaga, imprecisa, tão fantasiosa que nem sabemos o que é! E quem não conhece seus desejos só vai conseguir alcançar o nada. Simples, assim.

Vamos voltar a Urano, que pode nos trazer coisas boas e coisas más no seu período retrógrado. Uma coisa boa é que o rapidíssimo Urano nos traz uma conexão direta com nossa intuição. Literalmente vamos captar as coisas no ar e devemos confiar nos nossos instintos e impressões. Genial e excêntrico, o planeta pode nos ajudar a resolver problemas com soluções incomuns e até mesmo radicais. Estaremos totalmente na fase de aparecer gente esquisita, festas estranhas e casos inusitados. Vamos querer desfrutar de nossa liberdade e aproveitar as oportunidade que esta liberdade nos traz.

Nem tão bom será o ressurgimento de lembranças do passado e traumas, acompanhados de sentimentos incontroláveis (raiva, cólera), sem qualquer proveito aparente. Podemos ficar mais sensíveis, do ponto de vista egoísta, impulsivo e com pouco controle pessoal. Isso pode nos trazer prejuízos, como magoar as pessoas que amamos sem querer. Com Urano em Touro, isso também pode significar atrasos e contratempos relativos a projetos imobiliários ou compra e venda de bens em geral.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s