Muito bem pode não fazer bem

Começamos hoje a sentir a influência de uma dança cósmica que é tão benéfica, mas tão benéfica, que ela é benéfica demais. Existe isso? Existe, sim, e vamos sentir na pele quando os dois grandes do céu se estranham: o Sol de nossa existência e o maior planeta do Zodíaco, Júpiter, o Senhor do Olimpo. Com o Sol em Leão, parece que vamos todos nos cegar de tanto brilho!

man-Pixabay
Estaremos sob a influência do excesso e do exagero, seja no comportamento ou nas ideias (Foto: Pixabay)

Quando juntamos a influência do Sol e de Júpiter da forma tensa como esta, sentimos uma espada de dois gumes. É como um molho agridoce. Podemos nos sentir extremamente confiantes, orgulhosos, otimistas: como super-heróis indestrutíveis. Este é o lado doce do molho. Existe exuberância, ainda mais com o Sol em Leão. A maneira como expressamos nossa exuberância é fundamental para determinar o resultado de nossas ações, pois podemos ter tanto um sucesso estrondoso quanto uma derrota acachapante. Este é o lado amargo, ácido ou apimentado.

É bom lembrar que estamos lidando com dois grandes, aliás os maiores. Para o Sol e para Júpiter, não tem tempo ruim. São deuses, que tudo podem, tudo sabem e tudo conseguem. Precisaremos lembrar que somos meros mortais e devemos agir com respeito, moderação e disciplina. Nossa tendência será encarar tudo com otimismo imenso, talvez desproporcional. Então, a moderação se dará, por exemplo, na hora de assumirmos um projeto. Vamos achar que podemos fazer três, mas em breve veremos que mal damos conta de dois. Seria melhor termos nos comprometido apenas com um.

Corremos o risco de perder energia e nos desgastarmos, tanto fisicamente como emocionalmente, incluindo aí nossos recursos e nossa reputação. O risco aqui é do exagero de confiança e otimismo. Vamos confiar no nosso taco, e isso, em geral, é bom para nossa autoestima e autoconfiança. Mas talvez neste momento possamos exagerar.

Aquela Coca-Cola no deserto

Não somos a última Coca-Cola do deserto nem o último biscoito do pacote. Tanta confiança pode nos fazer perder rapidamente o controle de nossas finanças. Neste momento, o melhor é optar pelo conservadorismo em relação ao nosso bolso. Também está no ar a tendência a comer demais, a abusar de bebidas e drogas, sejam químicas ou as drogas viciantes do prazer, sejam exercícios físicos, jogos de azar ou sexo.

Eu estou aqui falando para a gente se segurar, mas é possível que Júpiter tenha outros planos e nos conceda uma boa sorte imensa, como ganhos inesperados. Não é tão provável, mas Júpiter é tão bonachão que não é impossível surgir uma grana ou uma oportunidade legal de onde menos se espera. Então, se você sentir que quer entrar numa mesa de jogo, fique esperto para saber quando sair fora.

Insisto que devemos usar a moderação, porque Júpiter pode aprontar, e vamos sentir como se fosse pessoal, porque é o Sol de nossa vida em jogo. Como o Sol está em Leão, poderemos ser atingidos no orgulho, talvez por nossas palavras. Sejamos moderados no comportamento e discretos. Podemos nos divertir, mas não tanto que deixe de ser diversão e vire apenas exibição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s