Fim de semana de faxina e dieta

Vamos adiantar as coisas? O céu anda meio calmo, mas ainda assim podemos tirar proveito dele nos próximos dias. Mais uma vez é a Lua, ainda influenciada pelo poderoso eclipse, que nos deixa cheios de gás, sentimentos e impulsos subconsciente. Vamos ver todos esses elementos, um por um.

diet-majzagrebinfoPixabay
Na vibe de limpar, desapegar e eliminar, será bom para começarmos a dieta (Foto: Mojzagreb/Pixabay)

No sábado, a Lua entra no quarto minguante, aquela fase ótima para fazer depilação, para começar coisas que queremos ver rapidamente terminadas e para tomar consciência de que tudo sob o Sol precisa terminar. É a clássica Lua da dieta! Livremo-nos, pois, de tudo que já teve o seu tempo. Mas hoje ainda, depois das 17h, a Lua estará em Touro, excelente para desapegos em geral. Portanto, devemos revisar nossos armários, caixas e utensílio, para eliminar e doar tudo que possa estar nos imobilizando. Nem preciso falar em nos livrarmos de comportamentos como ciúme e possessividade, não é mesmo? A Lua fica em Touro até as 22h30 de domingo.

Durante este tempo, poderemos nos concentrar em renovação e finalização. O povo da jardinagem e agricultura recomenda podar plantas nesta fase, pois a seiva começa a se concentrar nas raízes. Também é bom finalizar pendências financeiras, revisar o orçamento para reduzir custos, negociar orçamentos mais em conta e eliminar hábitos ruins. Como signo fixo de terra, Touro pode nos ajudar a resolver conflitos e preocupações pelo equilíbrio entre o senso prático e a emoção.

Teremos dois planetas influenciando a Lua: de manhã, Urano pode bagunçar nossos relacionamentos com comportamentos impulsivos trazidos pelo subconsciente. Contudo, mesmo que isso possa resultar em rompimentos e afastamentos, será instintivamente a coisa certa a fazer. Nosso subconsciente já aproveita a chegada da Lua Minguante para nos rebelar contra ou mesmo cortar relacionamentos que nos sejam prejudiciais e que nos deixem estagnados. Urano também pode nos afetar o apetite ou os padrões de sono. Estaremos com padrões psíquicos estimulado e podemos nos tornar conscientes de nossa intuição.

Por outro lado, à tarde, Júpiter em Escorpião traz uma influência agridoce sobre a Lua em Touro. Podemos sentir a generosidade e bem-estar, mas também podemos experimentar falta de autocontrole ou atenções indesejadas. Os tímidos podem querer compartilhar sentimentos e isso pode ser bom – a menos que escolham as pessoas erradas para fazer isso. Aí podem ser vistos como fracos, e os outros podem querer levar vantagem. Todo mundo que já tem problemas com autocontrole ou vício dificilmente vai passar os próximos dias sem notar alguma coisa.

Sem saber o motivo, podemos nos sentir emocionalmente mal ou chateados com a vida. Podemos questionar o futuro, questionar nossa fé ou simplesmente trazer coisas inconscientes que não sabemos direito nem o que sejam. Com Júpiter aprontando as suas, eu sempre fico de olho para o consumo excessivo de bebidas, comidas e substâncias em geral. Aí fica fácil cairmos em hábitos negativos e reagirmos à possessividade ou ciúme dos outros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s