Os segredos de Leão: só que não

Estamos em plena temporada de Leão, o signo que ruge, o rei dos animais, o cara da cocada preta. Embora durante estes dias todos nós estejamos um pouco influenciados pelos modos alegres e extrovertidos de Leão, que tal aprender um pouco mais sobre esses nativos? Muita gente acredita que os leoninos são criaturas egoicas, vaidosas e superficiais, mas não é preciso cavar muito fundo para descobrir os traços mais básicos da personalidade de Leão. Eles não guardam bem seus próprios segredos, e aproveito este dia astrologicamente tranquilo para dar estas dicas sobre este signo. Lembrem-se: todos nós temos alguma coisa em Leão no nosso próprio mapa, e, portanto, estas características podem se aplicar também a nós mesmos.

lion-Pixabay
Rei dos animais, gente boa, majestosos, líderes, determinados, leais, generosos: Leão é tudo isso (Foto: Pixabay)

Leoninos têm um grande coração e muito amor para dar ao mundo. Donos de uma natureza compassiva, tendem a ser criaturas extremamente gentis e generosas. Eles estão sempre dispostos a ajudar um ente querido em necessidade e fazem das tripas coração para trazer alegria às pessoas, especialmente na hora de necessidade.

Eles vão libertar a fúria divina interior se você tentar tirar vantagem da gentileza deles. Às vezes, eles podem ser gentis demais e também um pouco ingênuos. Só que não são burros e podem desconfiar de pessoas que tentam tirar proveito de sua generosidade. Se eles pegarem você abusando de sua boa vontade, não hesitarão em liberar a fúria de seu leão interior.

Quando eles se enfronham em alguma coisa, eles realmente ficam enfronhados. Jamais fazem as coisas pela metade. Os traços e as características de determinação e determinação são fortes em Leão. Eles não conseguem resistir a um desafio e, com frequência, são extremamente atraídos pelo desejo aparentemente inatingível de se esforçar ao máximo para alcançar o impossível. Como o Mestre Yoda dizia, “fazer ou não fazer – não tentar”

Lealdade é o nome do meio desses leões. Se há uma coisa que se pode dizer com toda a certeza sobre Leão é que eles são algumas das pessoas mais leais que você já conheceu. Depois de ganhar a confiança deles, você terá um aliado por toda a vida.

Leoninos são protetores. Sua presença faz as pessoas se sentirem seguras. Como um leão selvagem com seus filhotes, o leonino protege ferozmente aqueles que mais se importam com isso. Quando você estiver naquela sinuca de bico, geralmente é com o leonino que podemos contar para sair do sufoco.

São líderes naturais que se destacam quando fazem o show. Algumas pessoas podem achar que o leonino está um pouco no lado mandão, mas não há como negar que eles são líderes excepcionais que são mais do que capazes de levar sua equipe (família, amigos, colegas) a uma gloriosa vitória. Assumir o comando vem naturalmente para eles, que frequentemente se encontram em posições de liderança sem sequer tentar.

São diretos, honestos e não vão dourar a pílula para ninguém. Os leoninos não são do tipo que jogam jogos mentais confusos com você e não gostam de ser sorrateiros ou fazer as coisas pelas costas das pessoas. Eles tendem a ser extremamente diretos e sinceros com as pessoas e você pode ter certeza de sempre saber o que ele pensa. As pessoas mais próximas deles costumam recorrer a elas quando querem sua opinião sem rodeios.

Leoninos são criaturas sociais que gostam de se conectar com os outros. Eles anseiam por interação humana e tudo que mais amam na vida é ficar com bons amigos. Estão sempre provocando as conversas mais interessantes e, quando estão de bom humor muitas vezes são a vida da festa.

Mas eles também precisam de um tempo sozinhos para relaxar e refletir seus pensamentos. Às vezes, eles simplesmente desaparecem por um tempo para se afastar de todo o caos e fazer suas reflexões. Nunca desaparecem por muito tempo: é só o tempo suficiente para recarregar as baterias.

Adoram um pouco de atenção e carinho. Há poucas coisas que eles gostam mais que uma boa dose de atenção e carinho … especialmente quando vem da pessoa certa. Gostam de se sentirem desejados e, quando sentem que estão sendo ignorados, ficam muito magoados.

Podemos sempre contar com os leoninos para dar apoio numa situação difícil. Quem procura amigo que cumpra sua palavra, não importa o que aconteça já pode parar. É o leonino. Esses nativos possuem fortes traços de confiabilidade e lealdade. Portanto, quando fazem uma promessa, podemos ter certeza de que eles a manterão.

Otimistas, são capazes de enxergar a esperança de vida. Leoninos não gostam de ficar gemendo e reclamando constantemente a cada problema na vida. Eles são otimistas que sempre são capazes de encontrar o lado positivo de qualquer situação e preferem se divertir com o bem do que se debruçar sobre o mal. Detalhe: também não gostam de gente que só sabe reclamar e falar mal.

São encantadores e sedutores. Essas criaturas podem ser extremamente charmosas. É como se eles tivessem uma espécie de interruptor. Geralmente eles têm aquele sorriso luminoso e aberto que nos encanta. Ninguém deve subestimar a capacidade de um leonino de ser extremamente persuasivo também. Podem convencer as pessoas a fazerem simplesmente qualquer coisa.

Leoninos não têm tempo para guardar ressentimentos e energia negativa. Eles tendem a perdoar quem os magoou e não são do tipo que guarda rancor por um tempo além do razoável. Não conseguem ver sentido em ficar remoendo emoções tóxicas. Preferem simplesmente perdoar e seguir em frente.

Nem todos percebem que os leoninos transmitem confiança por fora, mas por dentro são sensíveis. Eles muitas vezes nos demonstram cabeça fria e confiante em seu comportamento, mas o que muitos não veem é que eles podem ser bastante sensíveis por dentro. Às vezes eles podem estar sofrendo, mas escondem tão bem que ninguém fica sabendo.

São seres brincalhões e divertidos, por isso todos querem ficar perto deles. Raramente há um momento de tédio quando um leonino está por perto e suas características extrovertidas e imprevisíveis fazem com que eles se divirtam. Sua natureza lúdica é extremamente contagiante e constantemente fazem seus amigos sorrir.

É bom alertar que todo leonino é o chamado “caçador de emoções”, e vai tentar de tudo pelo menos uma vez na vida. Os leoninos têm uma verdadeira sede de vida e estão constantemente na busca da próxima grande emoção ou aventura. Eles odeiam rotinas maçantes e ficam entediados fazendo a mesma coisa todos os dias, então estão sempre procurando maneiras de ver e sentir coisas novas.

É da natureza do leonino aparentar estilo e um comportamento cool sem esforço. Ele é capaz de iluminar uma sala e captar a atenção de todos nela, com um comportamento simples e descontraído. Seu carisma natural tende a chamar atenção e atrair quase todos nos lugares aonde vão.

Os leoninos frequentemente comunicam seus pensamentos e emoções usando o humor. Às vezes, eles acham mais fácil expressar-se através do humor e podem ser muito bons em fazer isso. Sabem usar o humor para convencer e demonstrar alguns absurdos na vida. Também são mestres em usar seu lado engraçado para controlar uma situação constrangedora ou agressiva.

Nem todo mundo se dá conta do quando os leoninos podem ser competitivos. Nascidos para vencer e assumir a liderança, quando os leoninos se veem diante de desafio ou oponente, seus instintos competitivos entram em ação sem eles nem perceberem. A gente sempre se lembra da competitividade dos arianos, mas nunca se deve subestimar o lado competitivo de Leão.

Leoninos são espontâneos e imprevisíveis no amor. Quando se trata de amor, eles gostam de sempre manter as coisas empolgantes e imprevisíveis. São parceiros apaixonados que sempre deixarão o outro intrigado, imaginando o que eles farão a seguir.

Eles falam alto, chamam a atenção e são exuberantes. Faz parte do seu show atrair os olhares e não passarem despercebidos. Timidez não é parte de sua característica, mas eles também são capazes de se recolher estrategicamente. No jogo de xadrez, o leonino é o Rei.

Anúncios

2 thoughts on “Os segredos de Leão: só que não

  1. Sempre fico espantando com o quão precisa a astrologia consegue ser.
    Se no xadrez o Leão é o Rei, qual signo seria a Rainha?

    Abraços!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s