Encrenqueiros em ação

Começa a hora da encrenquinha, mas também pode ser uma grande encrenca. Marte e Urano se estranham no céu. Eles são dois planetas que nos dão aquela força quando estão de bouas, mas quando eles estão numa bad trip (como agora), devemos ter cuidado. Entenda isso tudo.

authority-pexels
A autoridade estabelecida, seja qual for, será uma das primeiras coisas que vamos querer desafiar (Foto: Pexels)

Marte é um planeta cheio de energia de ação e de vontade pessoal. Urano carrega energia mental e nervosa. Juntos, estaremos com fortes impulsos para nos libertarmos de qualquer restrição e de nos rebelarmos contra a autoridade. Seremos rebeldes sem causa? A probabilidade é grande. Estamos entrando numa fase de tendência a agir precipitadamente, ignorando totalmente as consequências. Que resultados podem sair disso? Ficarei admirada se for algo diferente de grandes perturbações, muita irritação – até mesmo violência, em casos extremos.

Temos uma energia dinâmica capaz de nos levar ao novo e ao inusitado, mas isso se aplicarmos estas forças nas áreas criativas e inovadoras. Será possível revigorarmos a vida se encontrarmos uma área pessoal na qual possamos canalizar estas forças, rasgar o livro das regras e nos divertirmos. Marte e Urano são muito carregados de energia (ainda mais considerando o eclipse da semana passada), então não teremos como prender essa potência toda: o melhor é expressar essa força louca, mas em ambiente seguro. Usemos a criatividade, a inventividade.

Precisaremos dar vazão e nutrição a esta necessidade de ser diferente, de cometer erros, de sentirmos que estamos vivos. Caso nosso ambiente de trabalho ou ambiente doméstico seja muito hierárquico, estrutural ou convencional, devemos encontrar esta saída criativa em algum hobby, atividade artística, sexo ou em outro ambiente social mais relaxado e descontraído.

É o momento de deixar fluir nosso lado doidinho ou até mesmo meio pervertido, mas de maneira segura, sem que isso incomode ninguém nem nos cause prejuízos sociais, como exposição ao ridículo. Ostracismo não é uma consequência legal, não é mesmo? Urano não se preocupa com nossa imagem social, portanto devemos cuidar dela nós mesmos.

Toda atenção será pouca

Soltar esta perspectiva original em ambiente seguro pode levar a obras muito inovadoras, sejam de brilho artístico, sejam de cunho científico. Contudo, devemos evitar correr riscos, agir por impulso ou experimentar sem as devidas salvaguardas. Nervoso, Urano não é cuidadoso nem atencioso, Marte muito menos. Por isso, esta falta de atenção ou de concentração pode resultar em acidentes.

Deixem-me enfatizar os riscos, porque são muitos. Marte está retrógrado, mas Mercúrio, Netuno, Plutão e Saturno também estão retrógrados. E adivinhem só: Urano se prepara para andar para trás na semana que vem, então ele está desacelerando no momento. É a chamada zona de sombra, que pode nos afetar mais ou menos intensamente, dependendo de nosso mapa pessoal. Então é bom ficarmos atentos.

De maneira geral, deveremos ter cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois o risco de acidentes é grande devido à falta de atenção ou desprezo aos detalhes. Também é bom evitar mexer em artigos de grande tecnologia, porque será difícil colocar no lugar ou fazê-los voltar a funcionar. Inadvertidamente poderemos desconfigurar programas de computador, desinstalar aplicativos de celular e essas coisas. Aí vamos ter que ir para um técnico ou oficina. Esta influência demora alguns dias, então é bom ficarmos de olhos abertos.

Uma perspectiva original pode levar a obras de brilho criativo ou avanços científicos, mas você deve evitar ações impulsivas e assumir riscos perigosos. A falta de atenção e concentração pode levar a acidentes, especialmente ao dirigir ou trabalhar com eletricidade ou tecnologia. Se não está quebrado, não conserte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s