O que nunca lhe contaram sobre Mercúrio Rx

Mercúrio Retrógrado, o período que acabamos de entrar e que vai até o dia 19 de agosto, é um trânsito não somente pessoal e intransferível, mas também muito frequente. Por isso é que eu recomendo que as pessoas entendam bem o que ele quer dizer, além das recomendações de não trocar de carro ou celular, não casar, não assinar contratos e tomar muito cuidado com tretas nas redes sociais, conversas e recados. Existe muito mais aí, coisas bem profundas. Vamos tentar falar sobre o que não lhe contaram sobre o temido Mercúrio Retrógrado.

Shadow-pexels
Mercúrio Retrógrado pode nos influenciar em um nível profundo e atingir nossa sombra (Foto: Pexels)

Na minha vida, sempre fui cercada por pessoas com Mercúrio, Gêmeos ou Virgem proeminente, bem como atividades relacionadas a isso, como comunicações, publicidade, educação, estudo em geral, comércio, transporte, fofocas, falatório. Eu mesma tenho um Mercuriozinho para lá de safadinho. Portanto, qualquer movimento de Mercúrio sempre foi rapidamente sentido por muita gente à minha volta. Mercúrio Retrógrado, normalmente, era sinônimo de caos, sofrimento e inferno generalizado.

Sabemos que Mercúrio Rx acontece três vezes por ano, mexendo de maneira profunda com o cotidiano. É o mais pessoal dos planetas, por isso nos influencia tanto. Aquela sensação de tudo travado, aquele nó que parece não ter jeito de desatar, tudo isso é muito real durante este período. O que nem todo mundo sabe é que Mercúrio retrógrado atua em níveis.

Existe um nível sobre o qual, infelizmente, não temos muito controle. É o nível das ações dos outros à nossa volta. São as pessoas que entendem o nosso recado de maneira errada, que cometem erros com números ou horários, que se atrapalham ao dirigir, que tomam o caminho errado, que atrasam a nossa vida. Não depende de nós, por isso há pouco que possamos fazer.

Mais especificamente, neste nível, só o que podemos fazer é estar mais consciente das coisas que podem dar errado e nos prepararmos para atrasos e erros checando tudo duas ou três vezes, cuidando muito com o que dizemos e (basicamente) tentando antever todas as confusões possíveis. Mas isso não é garantia de nada e sabemos disso.

Mas no nível pessoal, podemos lidar com Mercúrio Retrógrado de maneira apropriada. Há muito que podemos fazer para evitar as consequências deste período. Eu mesmo já disse que é fácil culpar Mercúrio Retrógrado, mas vejo que muitas vezes a culpa é nossa, porque não estamos centrados, conscientes ou informados do que está acontecendo a nosso redor e dentro de nós mesmos. Nossa culpa durante Mercúrio Rx está em não estarmos agindo de maneira inteira, ou seja, de coração e espírito.

É uma questão de sombra

Vou explicar melhor, porque é um assunto profundo. Em vez de agirmos de um ponto de vista inteiro e total, muitas vezes estamos reagindo de um lugar psicológico meio distorcido. Reagimos a partir de nossas mágoas, de nossas carências e do ponto de vista da defesa. São nossos botões sendo pressionados, não nós mesmos agindo. Em outras palavras, agimos a partir da nossa sombra, que, de um outro ponto de vista, está relacionado ao próprio Mercúrio andando para trás.

Ao se mover na marcha à ré, Mercúrio também percorre sua própria sombra, e assim a comunicação, a programação, o transporte e o julgamento ficam mais nebulosos ou mais propensos a erros. E, como digo sobre qualquer planeta, quando ele fica retrógrado, ele sempre pede que nos voltemos para dentro e para uma revisão de suas atividades. Por mais que o trabalho externo seja desafiado por Mercúrio Retrógrado, a introspecção e o trabalho interior são a grande dica deste período.

Devemos aproveitar Mercúrio Retrógrado revendo atitudes e limpando nossa própria tendência de nos envolvermos nas sombras. É o momento de nos tornarmos conscientes do que é nosso e do que é do outro. Só assim podemos reconhecer nossas carências e mágoas para não nos deixarmos enredar por elas e agirmos de um ponto de vista consciente e inteiro, integral, íntegro.

Sempre fico muito chateada quando vejo Mercúrio sendo chamado de planeta rasteiro e superficial, só porque ele é rápido e pequeno. Este planeta é intenso, gente, quente e pessoal. Não é só Plutão que pode ser profundo. Mercúrio nos ensina a lidar com os outros e a nos descobrir de maneira muito intensa.

E você aí pensando que Mercúrio Retrógrado era só uma pausa para ficar longe do Facebook.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s