Mercúrio Rx em Leão vai rugir de raiva

Apesar de todas as nossas preces, ele está entre nós: Mercúrio acaba de entrar em seu período retrógrado no exuberante signo de Leão. É mais um daqueles períodos no ano em que devemos cuidar com as comunicações, os contratos (e casamentos), os eletrônicos e as viagens. Até 19 de agosto podemos encontrar mudanças perturbadoras. E como poderemos lidar? Vem que eu explico.

fire-geralt-pixabay
Discussões acaloradas e exageros estão entre os riscos deste período (Geralt/Pixabay)

Sempre digo que a vida não fica parada só porque um planeta está retrógrado. Imaginem agora que Mercúrio se soma à lista, fazendo um total de seis planetas andando para trás. Se fôssemos parar de fazer todas as atividades relativas a cada um desses seis, não faríamos nada. Então como devemos lidar? O melhor que pudermos.

Muitas circunstâncias deste Mercúrio Retrógrado (Rx) precisam ser consideradas. A menor delas não é o fato de que o planeta está em Leão, signo de fogo que, no seu lado sombrio, pode se tornar imprevisível. Até 19 de agosto devemos cuidar muito com mudanças inesperadas que nos criem raiva e ansiedade. Leão é o signo da autoexpressão, então podemos esperar aumento de discussões, de confrontos de ego, conflitos e acidentes. A energia vermelha de Leão também causa reações exageradas, desejo de correr riscos desnecessários e ações impensadas. Contra isso, devemos usar o bom senso, a cautela e a paciência.

Contudo, neste período de Mercúrio Rx, temos um eclipse lunar total e uma configuração desastrosa no céu envolvendo Marte, Sol e Urano. Este padrão desafiador pode reforçar os piores problemas que sempre temos quando Mercúrio anda para trás, que são mal-entendidos na comunicação e a quebra de máquinas mecânicas e elétricas. A presença de Urano nesta influência atua como uma duplicidade mercuriana, pois são dois planetas mentalistas.

Vai afetar até o Uber

Portanto, devemos tomar cuidado com o risco de mudanças inesperadas que levam à tensão e raiva. Ficam mais prováveis os acessos de raiva, as brigas e reações exacerbadas a provocação. Esta configuração em combinação com Mercúrio Rx também estão se associam a mais acidentes e a grande quebra de máquinas e itens elétricos. Portanto, devemos tomar cuidado ainda maior ao usarmos máquinas perigosas ou dirigirmos se nos sentirmos raivosos ou magoados.

Há um risco maior de quebra de carros e de acidentes com veículos. O ônibus ou avião pode se atrasar ou o motorista do Uber pode se perder quando chamarmos. Mercúrio é o planeta das comunicações, e isso também aumenta as chances de pensamentos agressivos e palavras iradas. Ou seja, o Leão vai rugir de raiva! Isso torna as pessoas pouco confiáveis, provocativas e rebeldes. Quem medita pode sentir mais dificuldade em encontrar seu centro mais calmo e pacífico. Não é exagero esperar que as pessoas mudem os planos sem aviso prévio e faltem a compromissos sem aviso ou explicação. O celular ou o computador podem funcionar mal e a conexão com a internet pode estar muito instável.

As pessoas no geral não terão paciência, serão mais irritáveis e mal-humoradas durante essa fase retrógrada de Mercúrio, de 26 de julho a 19 de agosto de 2018. No entanto, a maioria dos cuidados é necessária enquanto Mercúrio estiver estacionado de forma retrógrada, de 24 a 28 de julho. Este ano ainda teremos mais um período de Mercúrio Rx, em novembro, no signo de Sagitário, agitando as viagens de Natal e Ano-novo. Aliás, em 2018, Mercúrio resolveu andar para trás apenas nos signos de fogo, o que parece exacerbar seus efeitos.

Mas amanhã é dia de eclipse lunar em Aquário. Mais ingredientes para o caldeirão fervente desta semana emocionante. Apertem os cintos, porque a viagem vai ser um tanto quanto agitada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s