Ansiedade e complicações à frente

Toda vez que Urano vai chegando de um jeito atravessado devemos nos preparar. Quando esse planeta encasqueta de aprontar, sai de baixo. É justamente isso que nos espera quando o Esquisitão do Zodíaco encara o Sol de nossa consciência. São muitas surpresas, nem todas agradáveis, e tudo vai parecer muito, muito pessoal.

tension-TheDigitalArtistPixabay
Reagir muito bruscamente a surpresas dará margem a desastre (The Digital Artist/Pixabay)

Até a sexta-feira, qualquer incerteza será capaz de nos jogar num estado de alta ansiedade. Sentimos esta influência entre Urano-Sol sempre com um sentimento inquieto de que algo está para mudar, e será grande. Começamos a acumular tensão nervosa, e isso pode resultar em atitudes imprevisíveis, dando margem a imprevisibilidade, mudanças bruscas e imprensadas e até mesmo acidentes.

Do mesmo modo, estas influências no ar podem nos deixar sujeitos a mudanças radicais à nossa volta ou súbitas explosões emocionais dos outros. O melhor a fazer será não reagir na mesma moeda, mas manter a mente aberta e o comportamento flexível diante do imprevisto. Esta influência estará até atuando no eclipse de quinta-feira, e isso dificulta as coisas um pouco.

Urano rege eletricidade e ciência, portanto não é o melhor momento para mexer com aparelhos elétricos ou eletrônico. Se o computador der problema ou se o carro encrencar, não devemos abrir tudo e começar a tirar as peças para consertar nós mesmos. O mais provável é que tenhamos que levar esse bando de peças a um profissional para ele arrumar tudo.

Imprevisível, Urano irritado nos deixa sujeitos a explosões de raiva, e é precisamente isso que devemos evitar. O Sol fortalece nosso ego, mas de uma maneira destrutiva, insistindo em agir sem restrições e com liberdade absoluta. O problema é que estamos cheios de uma energia impulsiva tensa e rebelde. Podemos terminar discutindo com as pessoas, prejudicando nossas relações familiares, pessoais ou até mesmo profissionais. Nada de discutir com o chefe!

Independência e rebeldia para uma boa causa

A rigor, para tentar escapar dos piores efeitos desta influência, o melhor seria manter a rotina e procurar alterá-la o mínimo possível. Reparem que escrevi seria. É que esta alternativa só funcionará com uma condição: se a rotina nos deixar satisfeitos. Contudo, se alguma coisa em nossa rotina nos incomoda, se algo nos parece estagnado, desatualizado ou emperrado, aí manter a rotina só vai piorar as coisas.

Mas então como lidar? Estes dias serão nervosos e ansiosos, então a melhor dica será provocarmos as mudanças positivas. Primeiro precisamos ter a consciência do que nos deixa tensos e ansiosos. O que causa esta sensação de caos iminente? Exemplo: se o nosso relacionamento for a origem desta angústia, então devemos nos manter flexíveis para algum tipo de mudança nele, caso contrário Urano parte logo para a ignorância e provoca um tipo de separação abrupta.

Mas isso é apenas um exemplo. O Sol em Leão reforça nossa necessidade de ego independente. Por isso é que podemos considerar alterações em nossa aparência: cabelo verde, barba hipster, tatuagens. Podemos achar que isso vai aumentar nossa autoestima, e precisamos disso. Mas também precisamos mudar alguma coisa, porque queremos encontrar novos caminhos que nos abram para uma vida de mais possibilidades e oportunidades.

Do ponto de vista pessoal, a sinceridade brutal de Urano (regente de Aquário) pode nos ajudar a encarar vícios e maus hábitos que nos aprisionem. É uma hora de libertação, e vícios sempre causam esta sensação de limite. Podemos usar este desejo por independência e rebeldia para uma boa causa. Além disso, a influência de Sol em Leão em Urano em Touro nos deixa determinados a mostrar ao mundo que somos mais fortes – certamente mais fortes do que nosso vício em cigarros, álcool, drogas, sexo ou riscos exagerados.

Ao fim destes dias de tensão e surpresas, poderemos sair fortalecidos, renovados e dispostos a enfrentar os dias que estão à nossa frnete. Nem sempre teremos dias tão ruins, e nem sempre os dias serão de brisa suave e mar calmo. A vida é assim mesmo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s