Vamos rugir alto com o Sol em Leão

Toda vez que o Sol entra em algum signo de fogo parece que um sopro novo de vida adentra nossa alma e nosso corpo. Não será diferente neste domingo, quando o Sol deixa as águas tranquilas de Câncer e ingressa nos domínios do Leão, signo da realeza, do ego e da criatividade. Como enfrentaremos este período, que vai até o dia 23 de agosto?

screams-of-joy-TJENA-pixabay
É hora de nos divertirmos, falar alto, fazer barulho e soltar a franga (Tjena/Pixabay)

O Sol em Leão sempre parece ter um componente egoísta, mas não no mau sentido. Leão está preocupado consigo mesmo, porque procura ser melhor. “Faço tudo por mim” é o seu lema. Ele também ama brilhar, é claro. Nenhum leonino vai em sã consciência dispensar um palco. Nós também não. Lembrem-se: o Sol em Leão afeta a todos nós, não apenas aos aniversariantes.

O brilho de Leão se assemelha ao nascimento de uma estrela, em que a matéria cósmica atinge massa crítica e emite mais luz do que recebe. Sentimos necessidade de emitir luz, de brilhar, de levar calor a todos. O signo é generoso também por ajudar a todos, e faz isso motivado pelo coração. Se não for de coração, não tem valor neste momento.

Durante a estação do Sol em Leão, vamos querer ser apreciados. Teremos orgulho de nós e queremos o reconhecimento de tudo que fizermos bem-feito. Estaremos de olho no nosso território, por questões de domínio. Mas temos lições a aprender neste tempo: sermos nós mesmos aprendendo a lidar com os outros e com a consciência de como fazemos os outros se sentirem a respeito de si mesmos. É um palavrório grande, eu sei, mas o verdadeiro “coração de leão” respeita e admira a grandeza dos outros tanto quanto quer ver respeitada a sua própria grandeza.

Reis, presidentes, políticos e chefes

Vamos querer ser líderes, os donos do campinho. Haverá um toque de drama em tudo, mas também brincadeiras e mais extroversão. Vamos falar alto, fazer barulho. Nossa expressão é importante durante esta época. Todos os signos de fogo são expressivos, mas Leão quer expressar sua individualidade.

Rei dos animais, rei entre os homens. Leão é um posicionamento importante encontrado em mapas de membros da realeza, diretores de grandes empresas, políticos e grandes líderes em suas áreas, ou até mesmo aquele chefe que subiu na vida com o sorriso cativante. Ele se destaca e normalmente tem liderança concreta, um grande carisma. Aliás, muitos políticos têm Leão no mapa. E leoninos têm toda uma vibe para a campanha eleitoral.

Pensem num político tradicional em campanha, mas sem preconceitos, por favor. Dá até para ver o cara tomando cachacinha em boteco, ou pingado na padaria, comendo pastel de feira, carregando criancinhas. Ama estar nos braços do povo, está sempre sorrindo, com os dentes muito brancos e o cabelo cuidadosamente penteado. E cabelo é uma coisa importante para o leonino. Donald Trump, de Ascendente em Leão, é conhecido pela sua cabeleira peculiar.

Trump também coleciona o lado mais sombrio de Leão: é egoísta, quer ser o centro das atenções, tem uma vaidade à toda prova e tem a firme convicção que tudo, absolutamente tudo, que acontece sob o Sol está relacionado ou diz respeito a ele. Eu, meu, minha, a mim. Seu Sol em Gêmeos conjunto a Urano não o deixa desligar o Twitter, gente. É impressionante.

O melhor do Sol em Leão é o que ele faz com a alma da gente. O Sol é o regente de Leão, mexe com nosso coração, aquece a gente por dentro. Ao nos dar calor em pleno inverno, ele ativa nosso otimismo, infundindo-nos de entusiasmo e confiança. Para o signo de Leão, temos expressões como “eu sou mais eu”, “comigo ninguém pode”, “nós é nós, o resto é nada”.

Portanto, até o finzinho de agosto estaremos cheios de alegria e de vontade de viver, de amar, de criar, de nos divertirmos. Está liberado sermos nós mesmos e até soltar a franga – mas sem egoísmos e vaidades, está bem?

E vamos rugir alto!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s