A importância da rotina organizada

Na maior parte desta semana, o céu se apresentará calmo, ao menos com relação aos planetas de maior alcance. Pode ser que os astros estejam se reorganizando antes do grande eclipse da semana que vem. Com isso, os pequenos ganham destaque e podem fazer a diferença. Vamos analisar estas pequenas tendências? Elas só valem para hoje.

post it-pixabay
Planejar tarefas (e até usar um esquema de cores) está entre as melhores dicas deste dia (Foto: Pixabay)

Comecemos pela Lua, que passa o dia inteiro em Virgem, promovendo nossa atenção aos detalhes do nosso dia a dia. Provavelmente estaremos mais organizados e analíticos, muito conscientes de nossa saúde e em busca de forma de aperfeiçoamento. Sim, é uma boa Lua para fazer faxina, organizar tarefas, preparar lista de coisas a fazer: organizar a casa, o coração e até nossa cabeça. Estaremos focados em saúde, análise e serviço. Também pdoemos nos sentir mais introspectivos.

Estaremos mais seletivos e criteriosos, portanto, não será qualquer coisa que vai nos agradar. Daremos preferência às coisas perfeitas ou sem falhas. Mas, como eu sempre digo em relação a Virgem, tome cuidado com o perfeccionismo. O melhor é tentarmos ser realistas e práticos.

Esta Lua em Virgem vai adorar que nos mostremos prestativos e solícitos. Podemos ser mais eficientes em dar e receber conselhos racionais e muito práticos. Se focarmos em algum problema que esteja nos angustiando há algum tempo, podemos encontrar a melhor solução para ele hoje.

Romance y otras cositas más

Segunda-feira não é o melhor dia para namorar, e esta Lua em Virgem definitivamente não ajuda. Regido por Mercúrio, Virgem é um signo mais cerebral que sentimental. Não tem essa de dramalhão nem de grandes demonstrações românticas. Vênus também está em Virgem, então os dois astros mais femininos do Zodíaco estão nos pedindo para demonstrar amor ajudando o ser amado em alguma tarefa ou resolvendo problemas. Sejamos práticos.

Como mencionei isso antes, repito agora no contexto de nossos relacionamentos pessoais e amorosos. Vamos dar uma maneirada no perfeccionismo, está bem? E com isso quero dizer para pegar leve na crítica e não apontar defeitos. Sei que provavelmente fazemos isso com a melhor das intenções, mas mesmo assim não pega bem. Ninguém gosta de quem cutuca nossos pontos fracos, não é mesmo?

Para quem tem a Lua natal em Virgem, Escorpião, Capricórnio, Touro ou Câncer, o dia será de trabalho mais eficiente e eficaz com os outros. Quem nasceu com a Lua em Sagitário, Peixes ou Gêmeos, pode tender a ser exigente e pode facilmente tornar-se crítico neste momento. Este é um momento maravilhoso para expressar poder pessoal sem se preocupar com erros ou intolerância. Os demais signos não recebem tanta influência desta Lua.

Agarradinhos à Lua, outros astros femininos, Vênus e o asteroide Ceres estão alinhados em Virgem, reforçando o modo virginiano de ser e de viver. Especificamente, poderemos ajudar os outros com informações, dicas e serviços. Ao apoiar pessoas a quem amamos e dar nutrição a elas, estaremos nos sentindo muito satisfeitos. Será natural, para nós, agirmos desta maneira mais maternal neste momento.

A nota destoante desta segunda-feira tão calma é uma tensão menor entre Mercúrio e Plutão, que pode trazer preocupação com algo que comunicamos, ou da maneira que comunicamos. Isso pode iluminar o lado mais escuro de Plutão, desencadeado conflitos, hostilidades, feedback negativo, má impressão ou talvez luta por poder. Com Plutão envolvido (e retrógrado), sempre existe uma chance de que estejamos subconscientemente fazendo uma espécie de revisão de escolhas passadas e ajustando nosso rumo. Também podemos rever nossa opinião sobre pessoas ou sobre nossas próprias escolhas.

É parte da vida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s