Estabilidade nos relacionamentos e projetos

Ainda como parte da Lua Nova de Câncer (o eclipse), fica exata hoje uma dança cósmica muito bonita entre o planeta de nossos amores, Vênus, e o planeta do comprometimento e das responsabilidades, Saturno. O amor à moda antiga está de volta, porque este dueto nos assegura sucesso em casamento, investimentos e muito mais! Vamos ver.

coupleclassic-pxhere
Não precisaremos usar trajes antigos, mas nosso coração estará colorido pela tradição (Foto: PxHere)

Saturno ama tudo que é sólido, então, ao dançar com Vênus durante todo o fim de semana, ele estabiliza nossos amores e relacionamentos em geral, porque encaramos o amor com uma abordagem sensata e daremos ao objeto de nosso afeto uma predisposição à concretude. Isso fica ainda mais verdade porque os dois planetas estão nos signos de terra, com os dois pés no chão e superaterrados. Mas e quem não tem objeto de amor? Podemos encontrar um novo afeto, mas é melhor saber que ele pode ser de uma faixa etária diferente da nossa. E vai ser lindo!

Os relacionamentos estruturados ganharão um vínculo mais próximo e estabilidade maior. O amor será fonte de conforto, mesmo que não tenha muitas demonstrações românticas e grandiosas. De modo geral, se as relações estiverem sendo uma fonte de estresse nos últimos tempos, esta é uma excelente ocasião para nos sentarmos com o par e esclarecermos tudo. Estaremos mais centrados, respeitosos e saberemos encontrar resultados práticos para o problema. Sim, tem solução. Não, não tem drama.

O Velho Deus está em Capricórnio, sua casa, muito forte. Ele ama tudo dentro da tradição, então pode ser que alguém queira fazer a proposta com um anel. Também ficam favorecidos compromissos sociais mais formais ou sóbrios, que primam pelo respeito à tradição, pela elegância e pela harmonia. Vênus ama as coisas belas, e agora com Saturno, ela prefere a beleza clássica e neoclássica, se é que vocês me entendem.

Fora das esferas amorosas, essa dupla se junta para nos dar produtividade ao trabalho criativo. Poderemos produzir, mas a criação pode ter mais cheiro de trabalho do que arte em si. Estaremos preocupados com a estrutura, com a tradição e com a forma, mais do que com a parte de arte e criação.

Eclipse ainda vai nos influenciar também

A deusa Vênus, mesmo no sóbrio signo de Virgem, adora ser admirada e também ama bater perna para umas comprinhas, então estaremos animados para correr um shopping em busca de artigos para festas, de joias, roupas, cosméticos, arte e decoração. Saberemos procurar peças clássicas e duradouras, graças à influência de Saturno.

O casamento pode estar favorecido, sim, mesmo que a mera proposta. Mas, dependendo do mapa de cada um, também pode ser o momento para investir em ações, ações, blue chips e imóveis. Acordos comerciais também estão favorecidos, desde que sejam de baixo risco.

Também podemos dar início a uma parceria nova, muito provavelmente com alguém mais velho ou mais experiente. E eu nem preciso lembrar que casamento e relacionamentos também se constituem em parceiras, certo? Aí vai uma piscadinha para vocês entenderem melhor.

Como devemos nos sentir mais controlados, reservados e disciplinados, teremos uma disposição séria para empreender qualquer iniciativa relativa a arte, beleza e relacionamentos. Júpiter em Escorpião, em curso direto nos deixará mais inclinados a tomar ação em assuntos jurídicos, em particular.

E o que isso tem a ver com a Lua Nova / eclipse em Câncer? Esta dança Vênus-Saturno faz parte do Grande Trígono que nos influenciará pelas próximas quatro semanas, com maior ou menor intensidade. Mas também temos pela frente o eclipse lunar total em Aquário do dia 27 – uma Lua de Sangue, vejam só! Falaremos mais sobre isso, claro.

Portanto, pessoas, aproveitem bem este efeito positivo e estabilizador de Saturno. Não vai durar para sempre.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s