Tem luz no fim do eclipse solar em Câncer

Um dos pontos altos da astrologia do mês será na noite de hoje, com uma Lua Nova que na realidade é um eclipse solar parcial em Câncer. Como eu costumo dizer, gente, um eclipse não é qualquer coisa. Mas tem uma circunstância chata: esse eclipse não será visível no Brasil. Na verdade, só será visível na parte mais baixa da Austrália. Mas a astrologia deste eclipse confirma que este fenômeno sempre merece ser observado. Entenda o motivo.

project-new-pxhere
Todo eclipse tem poder de nos transformar: vamos fazer uma lista das mudanças que queremos (Foto: Pxhere)

Este eclipse solar aos 20º de Câncer tem uma influência tremenda de Plutão em Capricórnio, com quem faz oposição exata às 23h48 de hoje. Também temos a energia de uma estrela fixa que pode colocar algumas minhocas em nossa cabeça. Portanto, existe um potencial para algum tipo de crise pessoal (autoestima, principalmente), que pode nos fazer correr para o psicólogo. Aliás, não seria uma má ideia, na verdade…

A luz no fim do eclipse é uma configuração astrológica das mais felizes. Sempre que falo em eclipses, procuro enfatizar o poder de transformação ampliado que eles têm, pois seus efeitos duram meses. É a hora de mudar, de transformar a vida. Na verdade, com Plutão envolvido, a palavra certa seria transmutar algo na vida. Mais especificamente, falo de tudo aquilo que nos impede de sermos felizes e vitoriosos.

A configuração feliz que falei acima é chamada de Grande Trígono – talvez vocês já tenham ouvido falar. Neste Grande Trígono, estão envolvidos Vênus, Saturno e Urano, todos em planetas do elemento terra, o mais sólido, concreto e estável. O que isso quer dizer? Isso quer dizer, pessoas, que devemos exultar de alegria. Podemos pular de felicidade, porque é bom mesmo!

Este desenho celeste pra lá de favorável vai nos permitir aplicar esta transformação pessoal à nossa vida amorosa, à nossa vida financeira e também ao trabalho criativo – tudo de maneira prática, concreta e com resultados. Não sei como enfatizar o quanto estas circunstâncias são animadoras e promissoras. É a tempestade perfeita do bem na hora certa.

Com um senão. Vamos ter que nos mexer. Não vai cair do céu.

Digo que será na hora certa porque esta é uma Lua Nova em Câncer. Toda Lua Nova é o momento ideal de questionarmos velhos hábitos e comportamentos e procurarmos maneiras novas e inventivas de nos tornarmos pessoas melhores. Como esta Lua é em Câncer, estaremos emocionalmente envolvidos e investido neste novo ciclo.

Esta é a hora de darmos início a uma jornada novinha em folha, então tenhamos claros nossos objetivos e metas para este mês começar. Estas metas estarão gravadas no nosso coração. Mas, se for necessário, vamos escrever estar novas metas numa folha de papel e pendurar na porta da geladeira. A melhor época para fazer um novo começo é o intervalo que vai deste eclipse solar até o próximo eclipse lunar de do dia 27 – outro presente do Cosmos para este julho abençoado. Pode ser a melhor chance do ano.

Ainda vamos ter a forcinha de Plutão para aquela transformação profunda. Mas sobre isso acho melhor fazer um post separado. Por enquanto, vamos pensando nos nossos objetivos para o mês, sabendo que os astros estão sorrindo para nós neste momento. Falaremos muito mais sobre esse eclipse/Lua Nova em Câncer nos próximos posts.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s