Alívio com Júpiter de volta ao curso direto

Se você sentir um alívio e não sabe de onde é, pode ser que a resposta esteja no céu. Júpiter, planeta da expansão e desenvolvimento, retoma o seu movimento direto, depois de ter ficado retrógrado desde 11 de março. Pessoas de Touro, Leão, Escorpião e Aquário devem ter sentido muito este movimento retrógrado, mas agora isso passou.

goldensmilePxHere
Aos poucos, nosso otimismo vai voltando, e nossos assuntos voltam a andar para frente (Foto: PxHere)

Nas próximas semanas, de maneira lenta e gradual, Júpiter vai pegando sua velocidade normal. No mesmo ritmo, os assuntos de Júpiter (educação superior, justiça, filosofia, viagens ao exterior) começam a avançar de maneira mais direta. Portanto, quem estava esperando alguma burocracia para viajar ao exterior, financiamento de bolsa de estudo, e essas coisas pode ver que aos poucos tudo começa a destravar. Também estaremos mais aptos a construir nossa confiança em nós mesmos e no Universo.

Bem durante a transição de Júpiter, estas questões podem parecer cruciais, mas é só devido ao nosso ponto de vista, ampliado também pelo fato de Júpiter estar no intenso signo de Escorpião. Nossa fé e perspectiva logo começarão a se expandir e a se aprofundar. Júpiter não vai mais andar para trás, indo sempre em frente em Escorpião, de onde sai em novembro, para entrar no seu signo de regência, que é Sagitário.

Mas há aspectos menores que podem influenciar o grandalhão do Zodíaco. Ao retomar seu direcionamento costumeiro, Júpiter pode deixar em seu rastro algum desequilíbrio. Após a fase retrógrada, deveremos ter mudado, e essas mudanças podem não ser bem acolhidas por pessoas próximas. O nosso desequilíbrio interno não está descartado, bem como o tipo de apoio emocional que damos e recebemos nos relacionamentos. O intenso Escorpião exige que mudemos, e isso pode ser emocional de muitos modos. Escorpião é o signo da faxina, lembra? E mais: o otimismo de Júpiter pode ficar um pouco fora de controle, por isso é melhor ficarmos de olho aberto para detectar pequenos problemas e corrigi-los antes que se tornem grandes problemas.

Por outro lado, Júpiter já deverá estar com força total em agosto, quando o Senhor dos Mares, Netuno, influenciá-lo de maneira decisiva. É uma combinação planetária que incentiva a esperança, generosidade e espírito de comunidade. À medida que nosso sistema de valores pessoais ou moral atingir um padrão mais elevado, descobriremos a alegria que é ajudar os outros sem pedir nada em troca. Poderemos trabalhar pelos nossos sonhos para o sucesso sem precisar sacrificar ego ou bens materiais. Riqueza, sorte, fama e glamour podem vir, mas acima de tudo devemos experimentar satisfação e contentamento.

Esse é o Júpiter que todos conhecemos e amamos. Um cara legal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s