Afetos eficientes com Vênus em Virgem

Depois de se exibir e dar aquele show de criatividade e glamour, Vênus entra a partir de hoje no signo prático e recatado de Virgem, onde fica até o dia 6 de agosto. É bom lembrar também que Virgem é regido pelo cerebral Mercúrio, então o amor e nossos valores precisam fazer sentido. Vamos esclarecer melhor o que isso quer dizer.

couplebirwatchingPixnio1
Casais vão gostar de fazer atividades práticas juntos, mais do que simplesmente namorar (Pixnio/CC0)

Uma das posições mais estranhas para Vênus é no signo de Virgem, relacionado a trabalho, saúde e cotidiano – nada a ver com amor, certo? Errado. O amor agora tem nuances lógicas. Se na nossa cabeça fizer sentido, vamos amor, sim, sem culpas.

É um posicionamento que também nos faz amar os detalhes. Vamos cuidar do parceiro, prestar atenção às mínimas coisas, cuidar dele. Com Vênus em Virgem, o amor e o carinho estão nas pequenas gentilezas, nas coisas práticas.

Também teremos satisfação em cuidar da saúde e da alimentação do outro. Então, pode ser que de repente dê na telha de fazermos uma crepioca low carb para acompanhar um hambúrguer vegano de feijão branco e linhaça para o Mozão. Mas nem preciso dizer: também teremos uma satisfação toda especial em cuidar de nós mesmos.

Arrumar o nosso canto, dar um trato na pele e esses pequenos cuidados estão na ordem do dia para expressar nosso amor. Com Vênus em Virgem, o amor precisa ter um propósito e precisa fazer sentido. Aliás, tudo na vida precisa ser assim neste momento, inclusive nossas diversões e nossas compras.

Podemos cuidar de nós mesmos, mas não seremos autoindulgentes. Vênus não gosta muito de Virgem porque é um planeta que ama uma preguicinha e o dolce far niente e Virgem não deixa isso acontecer. Então, os casais podem se dedicar a atividades juntos, desde que haja algum tipo de propósito envolvido.

Por isso, embora Virgem seja um signo de terra (por definição muito sensuais), desta vez a expressão do amor fica melhor nestes gestos simples de atenção. Signo do serviço, Virgem também fica satisfeita em fazer coisas pelos outros e pelos mais necessitados. Todo virginiano se preocupa com seu semelhante.

Mas será bom se tivermos cuidado com o lado mais sombrio de Virgem: a preocupação com a excelência. Vamos querer tudo perfeito, o que pode nos levar a ser críticos com os outros, especialmente os parceiros. Corremos o risco de entrarmos na estrada das exigências impossíveis e demandas por impecabilidade, esquecendo que todos nós somos apenas humanos. Há grande chance de ansiedade, justamente para evitar erros.

Errar é humano, gente. Virgem é um signo tão bacana, mas muitas vezes é duro demais consigo mesmo e com os outros. Vamos procurar relaxar um pouco. Relaxar também é muito eficiente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s