Grande esperança cria risco de arrogância

Esta semana Mercúrio realmente resolveu aprontar. Pois não é que agora o danadinho resolveu encasquetar até com o grandalhão Júpiter? Com isso, nosso raciocínio, nossas ideias e até nossa percepção podem sofrer. Entenda direitinho como.

contract-pxhere
Com Mercúrio azedo, todo cuidado será pouco na hora de ler papéis e assinar contratos (Foto: Px Here)

A irritação de Mercúrio com Júpiter, o bonachão do Zodíaco, pode ser comparada a uma pessoa franzina provocando um grandão arrogante. Este é um pecado de Júpiter: por ser grande, ele se acha melhor do que todos. Então, a arrogância será um perigo, principalmente arrogância mental. Isso implica exagerarmos nas promessas, dar o passo maior do que a perna. Nossa tendência será pensar ou parecermos presunçosos, hipócritas ou indecisos.

Contudo, como eu gosto de dizer, Júpiter sempre é um cara bacana, e até ruim ele é bom. Esta dança cósmica normalmente cria grandes esperanças para o futuro, então estes dias podem ser bons para fazer planos diante desta perspectiva otimista e ampla. Afinal, todos os possíveis testes e desafios deste descompasso no céu podem ser minorados pela presença de Júpiter. Contudo, eu aponto que Netuno anda aprontando também, por isso essas esperanças podem ser meio ilusórias.

Outra característica de um Júpiter ruim diante de um Mercúrio azedo é ignorar ou menosprezar as pequenas coisas. Embora tenhamos uma visão amplamente abrangente de nossa situação no momento, será importante ter concentração nos detalhes menores. Isso é especialmente verdade na hora de ler papéis ou assinar contratos e projetos. A falta de concentração ou a incapacidade de foco pode nos levar a erros de julgamento ou falhas.

Lembremo-nos que Mercúrio não apenas regula nosso raciocínio, mas também a nossa comunicação. Precisaremos prestar mais atenção em como nos expressamos durante estes dias. Poderemos parecer ou mesmo nos tornar um pouco arrogantes e isso pode aparecer em seu discurso como soberba ou mesmo fanatismo. O otimismo de Júpiter pode ficar um pouco fora de controle, por isso é melhor tentarmos não prometer muito ou superestimar nossas habilidades ao fazer planos para o futuro.

Outro lembrete: se nós nos percebermos o raciocínio ou nossas percepções mais lentas, ou sentirmos tudo travado a nosso redor, devo avisar que Mercúrio está entrando em sua fase de sombra. O que isso quer dizer? Quer dizer que daqui a algumas semanas o planeta das comunicações estará entrando em movimento retrógrado. A partir deste momento, será bom nos acautelarmos com todos os assuntos pertinentes ao planetinha que tanto nos influencia: comunicações, estudos, papéis, comércio, eletrônicos, internet, trânsitos e fluxos em geral.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s