Vamos ter que segurar a língua

Ainda estamos sob a boa influência da dupla Sol-Júpiter, mas mesmo assim há nuvens negras neste céu de brigadeiro. Uma queda de braço se desenvolve entre o planeta do raciocínio, Mercúrio, e o esquentadinho Marte, que agora está pegando ritmo na sua marcha à ré. Os resultados podem ser catastróficos! Veja como lidar.

woman-dramstime
Nosso falar pode estar mais agressivo e grosseiro, e também o nosso pensamento (Foto: Dreamstime)

Ainda bem que Júpiter e Sol nos brindam com suas benesses, porque esse estresse entre Marte e Mercúrio é indicativo de brigas e conflitos só esperando para acontecer. Tudo isso fica mais arriscado porque a raiva e o ressentimento que trazemos dentro de nós escapam por intermédio de nossas palavras e até pensamentos. A situação mais aparente é sermos diretos no nosso falar; aliás, diretos até demais; aliás, com grosserias. Então, o resultado é a lei de ação e reação: hostilidade para palavras hostis.

A situação menos aparente é a projeção do pensamento. Já estou ouvindo alguém falar: “Pô, a mina é astróloga e agora fica dando uma de vidente, de esotérica e bruxa? Em que mundo ela vive?”. Bom, gente, lamento informar, mas nosso mundo é recheado de pensamentos que se transformam em palavras e de palavras que se transformam em coisas. Pensamentos e palavras têm energia e fazem coisas acontecerem.

Portanto, mesmo não ditas, as nossas ideias agressivas ou provocativas podem ser captadas e gerar palavras e reações muito, muito ruins dos outros. Isto pode ser especialmente verdadeiro quando Marte, o planeta da ação, está no signo cerebral de Aquário, onde as ideias viram causas e batalhas. Calculem vocês que Mercúrio está no pomposo e egoico signo de Leão, aquele que leva tudo para o lado pessoal. É um caldeirão em que o fogo não está embaixo, mas dentro dele, com a combinação do signo de ar e signo de fogo. Vixe.

Como lidar com tudo isso?

Para tentarmos passar por estes dias sem muitos prejuízos, será fundamental exercitar a paciência e o relaxamento. Nossos instintos serão de defesa e reação, portanto o melhor é não ser espontâneo. Pensar duas vezes antes de declarar ou postar qualquer palavra que possa parecer remotamente agressiva ou venenosa. Será de bom tom também simplesmente não alimentar discussões. O dragão da língua de fogo vai queimar todos que insistirem em bater boca.

Podemos experimentar muita tensão nervosa e até mesmo tensão muscular, por acumularmos esta energia no corpo. Podemos diminuir os riscos de um acesso de raiva com a prática de meditação, exercícios físicos agradáveis ou ioga, por exemplo. A energia agressiva mental pode ser liberada se nos dedicarmos a quebra-cabeças ou a hobbies que exijam habilidade e destreza com mãos e dedos, como trabalhos manuais ou instrumentos musicais.

Se nos precipitarmos em fazer coisas sem primeiro nos acalmarmos, ou sem exercitarmos constantemente a paciência, o bicho pode pegar. Meras discussões podem degringolar em brigas físicas, ou a tensão pode aumentar o risco de acidentes com ferimentos. Marte nos lembra que trabalhar com máquinas de corte requer também paciência. Podemos arriscar a cortar e a quebrar partes do corpo regidas por estes dois planetas, que são a cabeça, as mãos, os braços e as pernas. Ferimentos vão sangrar muito, com a Lua também em Áries, regido por Marte.

A boa notícia é que, como todo trânsito de Mercúrio, podemos contar que ele vai durar pouco. Não vai se estender além de sábado. E já não era sem tempo, porque vamos ter que segurar a língua até isso passar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s