Como os signos torcem na Copa do Mundo

Amanhã tem jogo do Brasil na Copa de 2018. É o primeiro da série do mata-mata. Perdeu, tá fora. Não é para ficar tenso. É para relaxar que resolvi fazer a lista de como os signos torcem para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Esta brincadeira astrológica serve para começar a entrar no clima para a segunda-feira decisiva ao mesmo tempo que devemos descontrair, não é mesmo? Afinal, em uma Copa sem a Itália e com a Alemanha eliminada, fica confirmado o dito popular: “Todo mundo tenta, mas só o Brasil é penta”. Vamos lá, Canarinho Pistola!

TorcedoresbyFernandoFrazao_abr_27062018
Será que você adivinha qual signo faz orações pela vitória da Seleção? (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Áries

É um dos mais apaixonados e não tem medo de demonstrar. Vai torcer o controle remoto, quebrar copos. Impaciente, impulsivo, vai abrir a boca e soltar os palavrões mais cabeludos. Xinga o juiz, xinga o jogador, xinga o técnico, xinga até o narrador! Se o Brasil chegar à final, o ariano vai precisar de muito suco de maracujá para tentar se acalmar. Para todo ariano, o jogo é uma batalha, e ele não aceita menos do que uma vitória indiscutível. E vai zoar o perdedor.

Touro

O taurino é torcedor churrasqueiro. Enquanto a bola está rolando, ele está às voltas com a comida e a bebida da festa. E isso é uma boa coisa, porque o taurino costuma ser calmo e paciente na grande parte do tempo, mas quando fica bravo, sai de baixo. Então, pode acontecer que o relógio avance e o jogo continue sem gols, e aí a criatura vai ficando tensa – rapidamente chegando ao nível de impaciência e agitação do ariano. Ou então desconta a tensão na comida.

Gêmeos

O torcedor geminiano vai até parecer que está nervoso durante o jogo, porque ele não para quieto. É aquele que está comentando a partida com a galera, publicando Stories no Instagram, narrando tudo no Twitter, fazendo live no Facebook! Também conte com ele para explicar a regra do impedimento e o critério para avançar: pontos, saldo de gols, número de cartões amarelos. Todo mundo vai achar que ele está uma pilha de nervos quando na verdade ele está apenas sendo o que é: um geminiano típico.

Câncer

São tantas emoções, que o canceriano já começa a sentir o coração palpitar antes mesmo de começar a tocar o hino do Brasil. Sensível por natureza, durante o jogo pode esperar que ele vai derramar muitas lágrimas, soltar muitos gritos, ter alguns piripaques. Não importa que o Brasil esteja ganhando de 5X0, ele vai ficar nervoso só de escutar o narrador apontar que o gol brasileiro está em perigo. Imaginem como estará a criatura numa eventual disputa de pênaltis.

Leão

De preferência, o leonino gostaria de estar no estádio, sempre rodeado de gente e tentando chamar a atenção. Animadíssimo, é daqueles que vai pintar o rosto, usar peruca, se encher de penduricalhos e acessórios. Ama a festa, mas também se importa e muito com o placar. Vai torcer e gritar e urrar, porque ele é um Leão, e ele não quer opção a não ser uma vitória porque odeia torcer para time que perde. Se o time perder, ficará muito ofendido com os memes das redes sociais.

Virgem

O virginiano é o torcedor mais concentrado, sem desviar o foco do jogo. Ele não demonstra a sua torcida, mas olha cada detalhe da partida, analisa o desempenho do time, da arbitragem e dos adversários. Não dá bola para cervejinha e petiscos, porque não quer perder a concentração nem os lances importantes. Imagina se ele perde um cruzamento porque está buscando o ovinho de codorna? Nem preciso dizer que ele sempre é o responsável por organizar o bolão na família e no escritório.

Libra

Como numa balança, o libriano oscila entre o torcedor calmo e quieto e o torcedor animadaço, que pula e grita a cada lance empolgante. O libriano pode se transformar, desde que ele se deixe contagiar pela festa. As pessoas de Libra são conhecidas por buscar equilíbrio e justiça para todos, portanto é claro que também vão protestar por erros de arbitragem. Mas, se o Brasil pisar na bola, vão ser os primeiros a admitir se o adversário tiver jogado melhor. Mas estão loucos para ser hexacampeões!

Escorpião

O escorpiano pode parecer enigmático e misterioso, mas ele não pode negar que é um apaixonado. Durante o jogo, ele vai chorar, rir, gritar e colocar para fora todas as suas emoções. Por isso, espere muitos xingamentos se o Brasil jogar mal. Num jogo tenso e retrancado, o escorpiano vai tender a ficar sem expressão, segurando-se até soltar todo seu veneno para fora num lance emocionante. Vingativos, os escorpianos foram os que mais comemoraram a eliminação da Alemanha, para vingar o 7 X 1 de 2014.

Sagitário

Se normalmente um sagitariano é aquela pessoa falante e animada, imagina durante uma Copa do Mundo. Mesmo com um jogo importante da Seleção Brasileira, eles estão lá, transbordando otimismo. Ele é daquele tipo de torcedor que se fantasia sem se importar se está exagerado ou ridículo. Ele também está por dentro de todos os memes e piadinhas da Copa. Barulhento, o sagitariano só sabe torcer com alto nível de decibéis. Estejam avisados do escândalo que é estar ao lado de um deles num jogo do Brasil.

Capricórnio

O capricorniano varia muito de comportamento num jogo de Seleção. Ele é o mais o provável de se programar para aproveitar o jogo e continuar o seu trabalho com mais tranquilidade. Se assistir ao jogo, pode se mostrar quieto e reservado, deixando o resultado da partida decidir o seu humor no resto do dia. Se o Brasil perder, fica insuportável, mas se ganhar, fica gente boa. Ou então, caso o jogo esteja ruim, ele pode se dedicar a reclamar. E eu digo mesmo, com dedicação.

Aquário

Aquariano é outro que pode variar de comportamento. Emocionalmente distante, ele pode se desligar completamente que é época de Copa do Mundo. Ou então ele pode apelar para seu lado sociável e assistir aos jogos com amigos. Como torcedor, o aquariano é um cara batuta. Faz questão de não deixar faltar bebidinhas e comidinhas para a galera. Também tem um coração enorme e costuma torcer para os times pequenos (tipo Irã, Senegal, Camarões) só para contrariar o establishment. Não admite, mas sempre tem o Brasil em primeiro lugar.

Peixes

Todo mundo zoa o pisciano porque ele nunca sabe quando o Brasil vai jogar nem com quem. Durante o jogo, ele de repente escuta a galera gritando “Goool!” e aí é que ele se dá conta que o jogo começou. Em compensação, o pisciano é um mestre em secar o adversário como ninguém. Quando torce, ele se entrega de corpo e alma, vive a partida com paixão, e tende a ficar deprimido se derrotado. Faz promessa para São Judas Tadeu, o santo das causas perdidas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s