Mente aberta vai nos livrar de encrencas

Ele andava quietinho, preparando seu próximo movimento. Mercúrio, porém, nunca fica muito tempo parado, e eis que agora ele resolve vir em dose dupla. Não só muda de signo como também já se estressa com outro planeta. Esse danadinho quando apronta não é mole! Vamos ver o que ele tem para nós desta vez.

carbrokedownStockVideo
Imprevistos como carros quebrados e discussões podem nos deixar com problemas (Foto: Stock Video)

Começa já na madruga, quando Mercúrio deixa o signo amoroso de Câncer e entra no fogoso Leão, onde fica de 28 de junho a 5 de setembro. Nada de palavras cheias de sentimento. Agora é hora de se comunicar e de pensar em grande estilo. Estaremos mais criativos, mais diretos e dramáticos. Vamos querer ser reconhecidos pelo que dizemos, pensamos ou escrevemos.

Deu para reparar que Mercúrio vai ficar praticamente dois meses no mesmo signo? Isso acontece porque ele vai andar para trás enquanto estiver em Leão. De 26 de julho a 19 de agosto, Mercúrio retrógrado pedirá que revisemos assuntos leoninos, como criatividade e individualidade, incluindo aí o nosso ego. Mercúrio retrógrado em Leão pode nos fazer exagerar no estilo de comunicar ou na nossa autoridade, querendo impor nossas ideias aos outros. Deveremos tomar cuidado com essa tendência ao autoritarismo, porque isso pode nos trazer muitos prejuízos e desgostos. Mais para perto, farei um post sobre o assunto, mas você já pode colocar isso na sua agenda, OK?

Não vai ajudar o fato de que, até domingo, Mercúrio entra em choque com o original e excêntrico Urano, confundindo muito nossa cabeça e possivelmente trazendo ataques nervosos e enxaquecas. Poderemos nos ver diante de muita irritabilidade, ideias impraticáveis e interrupções inesperadas nos momentos mais inconvenientes. Quem vai ou estiver em viagem (Férias? Copa?) tem grande chance de se deparar com mudanças repentinas, nem sempre divertidas. Será preciso tomar extrema cautela durante qualquer deslocamento, porque são grandes as possibilidades de acidentes e percalços por pura negligência e impaciência.

Como a mitologia retrata Mercúrio também como um mensageiro, é possível que recebamos notícias impactantes ou vivenciemos eventos que nos forcem a mudar de planos. Vamos sentir que a vida estará mais acelerada, mas de uma maneira que nos estressa e nos drena as energias. É tipo assim uma sensação de que o mundo está girando mais rápido e temos que correr mais e mais para alcançar o ritmo.

Também pode ter mal-entendidos desde já

Na vida profissional, devemos tomar cuidado com contratos, negociações e papéis em geral, porque estes dois planetas podem nos fazer perder os detalhes e minúcias das letrinhas legais. Também estaremos mais distraídos, em busca de diversão ou quebra de rotina. Poderemos decepcionar outros e parecermos menos responsáveis e confiáveis. Também podemos sofrer ações de pessoas irresponsáveis.

Mercúrio ainda não estará retrógrado, mas já podemos sentir comunicações truncadas, recados mal-entendidos, e-mails e mensagens esquisitas que não conseguimos compreender ou que levem a confusão e discussão – e ainda ofensas. Não é difícil, durante esta influência, que uma informação vital se perca. Aí já posso até imaginar o diálogo: “Fulano, e aquilo que eu falei?” “Como assim? Não foi isso que você me disse!” e a resposta é “É claro que eu disse!” ou “Mas isso estava implícito!” Também pode terminar em: “Tá me chamando de mentiroso/ de negligente/ de preguiçoso/ de incompetente?”. E está armado o furdunço. Quem nunca?

Essa briga entre Mercúrio e Urano, porém, tem seu lado bom. Com tanta energia dentro do cérebro, podemos ter lampejos intuitivos e criativos. Seremos capazes de ver a vida e o mundo com uma perspectiva diferente, e assim mudar nossa rotina. Trocar ideias com outros pode levar a essa visão original. Se tivermos ideias que levem a maior eficiência ou a algum melhoramento, vamos querer levar crédito de uma maneira mais evidente do que de costume. Mercúrio em Leão quer reconhecimento, gente!

Para lidar melhor com o estresse e a ansiedade desta influência, devemos estar preparados e planejados. Será bom segurarmos a língua antes de fazermos declarações ousadas ou postarmos afirmações polêmicas no Facebook. Verifiquemos todos os planos de viagem: eles levam em conta possíveis atrasos? Decisões espontâneas não serão as melhores, pois o impulso do momento pode nos levar a desastres.

A mente flexível poderá nos livrar de muitas encrencas e de eventos inesperados. Com Urano, podemos sempre apelar para a criatividade. Mercúrio é outro mentalista, e podemos contar com ele para termos grandes ideias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s