Lua Cheia em Capricórnio é seriedade

Quem vem dedicando este ciclo lunar a projetos pode sentir a influência da Lua Cheia de Capricórnio ainda mais do que os outros. Desde a 1h53min desta quinta, estamos sob a influência desta poderosa Lua Cheia, ainda mais poderosa por estar alinhada a Saturno. Desta vez, podemos passar as próximas duas sentir tristeza, medo, culpa e inibição. Como lidar? Vem que eu explico.

sadness-portrayed
Nas próximas duas semanas, podemos sofrer de tristeza e depressão (Fonte: Public Domain Pictures)

A Lua Cheia que nos encanta tanto no céu noturno reflete a luz do Sol de Câncer, evidenciando um conflito entre nossos desejos de nos mostrarmos para o mundo e de ficarmos em casa, cuidando de nosso ninho. A Lua está bem próxima a Saturno (se a noite estiver limpa, pode olhar o céu e ver Saturnão lá), um posicionamento muito forte porque a Lua está em Capricórnio, o regente de Saturno. O Velho Deus é associado a sentimentos de restrição e inibição, o que pode estar reforçado pelo seu atual movimento retrógrado.

O plenilúnio dura duas semanas, então este teoricamente é o período em que podemos nos sentir mais desvitalizados e desmotivados. Eu disse teoricamente porque temos Urano a nos ajudar neste tempo. O planeta que simboliza a inovação, o futuro e a criatividade também faz aspecto a esta Lua, trazendo oportunidades de mudança e disposição para nos libertarmos do velho. Contudo, como estes fatores positivos não são tão fortes como Saturno retrógrado, precisaremos trabalhar muito para fazer nossa vida mudar do modo que queremos e precisamos.

No post passado, comentei sobre o efeito de Saturno, desafiando nosso Sol. Agora a Lua se aproximou dele e isso afeta a qualidade do céu. Quando a Lua fica tão próxima a Saturno, podemos ver a vida de modo mais sério e compenetrado. Tudo adquire um ar de maior gravidade, a vida fica chata e tediosa, mas também podemos achar demonstrações de sentimento muito irresponsáveis. Isso não é muito legal com este Solzão sentimental em Câncer, não é verdade? Nossos relacionamentos íntimos podem sofrer. Nosso filtro estará voltado para o pessimismo; tudo vai parecer pior do que realmente é, especialmente na vida familiar e conjugal.

A Lua afeta muito mais as mulheres, que podem sentir mais estes tempos ou serem apontadas como a causa desta tristeza e dificuldades. Saturno nos pede maturidade emocional, muito mais em tempos de Marte retrógrado. Aliás, como todos os dois planetas estão retrógrados, a dica é revisitar comportamentos do passado para se liberar e superar culpas antigas. A sinceridade adulta pode fortalecer laços afetivos e superar os problemas.

Com esforço, poderemos fazer mudanças

Saturno retrógrado também nos traz testes sobre responsabilidades adicionais. Podemos passar por um mau bocado, mas ao passarmos por estes testes, não só estaremos mais maduros como também teremos aprendido lições valiosas. A Lua Cheia e sua luminosidade nos permitem iluminar, reconhecer e admitir os problemas sobre os quais precisamos trabalhar. Isolamento não será uma boa opção, pois rapidamente poderá nos levar a uma depressão.

Como eu já indiquei, Urano poderá nos ajudar nestas horas, indicando a necessidade de mudança. Para isso precisaremos fazer um esforço consciente de trazer mudanças e entusiasmo à nossa vida. Confiar na intuição será de grande auxílio porque a impulsividade de Urano pode compensar a natureza excessivamente cautelosa de Saturno. Encontros com pessoas diferentes e originais neste momento podem nos ajudar, e também terão uma natureza cármica, vinda de vidas pessoas.

Podemos, portanto, usar a Lua Cheia para nos libertar de um relacionamento chato, ou de comportamentos irresponsáveis. Para tanto, contamos com a vantagem da boa influência da Lua Nova de 13 de junho. Ela dura mais duas semanas até o Eclipse Solar de 12 de julho. A Lua Nova ainda está trazendo boa sorte e proteção para todos nós, com felicidade duradoura. Depois dela, teremos um eclipse solar em Leão! E ainda em julho, um baita eclipse lunar total visível no Brasil, com direito a Marte mais próximo da Terra e tudo mais.

Nada como um dia após o outro. Tudo passa, até mesmo esse Saturno azedo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s