Quando tudo parece fora do controle

Não é uma conspiração celeste, mas no momento em que cinco planetas estão retrógrados, até mesmo o Sol de nossa existência parece querer empanar o brilho de nossa vida. Como isso pode ser possível? Pode ser se Saturno, o planeta azedo das responsabilidades e restrições, decide brincar de cabo de guerra com o Sol. Não basta Saturno estar retrógrado, agora isso! Vamos olhar direitinho e ver que isso não é o fim do mundo.

outofcontrol-pxhere
Vamos ter vontade de gritar, de chutar o balde, de chutar os deveres, de chutar os outros (Foto: PxHere)

Sim, pode até parecer uma trombeta dos anjos do Apocalipse soando, mas não é isso. O Sol de nossa auto-expressão sente dificuldade em espalhar sua energia quando Saturno fica nos puxando para nossos deveres. Queremos brincar, mas é hora do trabalho. Podemos tender ao egoísmo também, talvez até mesmo um pouco de infantilidade e criancice. É assim que vamos nos sentir porque nossa vida vai parecer ser controlada pelos outros ou por circunstâncias fora de nosso controle. Sufocados, afogados, sem saída.

Saturno não só coloca empecilhos para o nosso progresso, mas também trava nossa capacidade de nos expressarmos. Queremos brilhar, mas esse azedo não deixa! Podemos interpretar isso como uma rejeição do mundo todo a nós, e aí poderemos querer nos isolar. Parece ser difícil nos livrarmos de amarras e restrições.

Podemos querer ficar sozinhos e longe das pessoas, mas também (e até ao mesmo tempo) podemos querer companhia sem saber como dizer isso. Gostaríamos de chutar o balde de deveres e responsabilidades que parecem estar sendo impostos a nós, e isso é um saco! A rotina diária normal parecerá mais exigente e desgastante do que o habitual, e da mesma forma, vamos precisar ser mais exigente e pacientes para obter o que queremos – e normalmente não teríamos todo esse trabalho. Isso é um saco (2)!

O Sol fornece energia, força e vida. Com o Sol em desafio, estaremos com nossa energia baixa, sem condições de reagir à resistência que encontrarmos. Portanto, não será a melhor hora para forçarmos nossa vontade sobre os outros. Não teremos brilho pessoal, então também não é hora de tentarmos nos promover ou obter aumento.

Não arranquemos os cabelos: tem jeito de lidar

Como lidar? Em primeiro lugar, Saturno sempre exige maturidade e responsabilidade. Se estivermos em dúvida, o melhor é abaixar a cabeça e trabalhar, porque o Saturnão Véio adora isso. Ao trabalharmos, poderemos desgastar alguma frustração acumulada e tentar levar adiante tarefas ou metas pessoais que não precisem de ajuda.

Caso estejamos em conflito entre a expressão pessoal e a vida profissional, deveremos tentar encontrar algum tipo de equilíbrio. Chutar o balde e sair de cara feia não é a atitude mais madura. Lembremo-nos: Saturno gosta que sejamos maduros e responsáveis. Um gesto construtivo ao nosso alcance será retirar o foco de nós mesmos e de nossas frustrações e tentar pensar primeiro nos outros.

O Sol em Câncer favorece que pensemos em cuidar e proteger outros, especialmente nossos entes queridos ou os mais fracos. Exercitando a empatia e a solidariedade, ajudando a cuidar mais de nosso ambiente, podemos nos aliviar muito. Aí ficará mais fácil cumprir nossas obrigações para com os outros. Então, depois de atendermos aos outros, só depois disso, poderemos ter direito a pensar em nós mesmos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s