Tendência a excessos por todos os lados

Fechar a carteira será uma boa medida para a semana toda, porque Vênus, planeta do amor e da gastança, estará de mãos dadas com Júpiter, o planeta do exagero e da… gastança! A tendência é que viveremos um festival de exageros e excessos. Será uma aliança para o mal, ou pelo menos é o que vamos sentir depois. Entenda como uma coisa tão boa pode ser tão ruim.

Belly Abdominal Fat French Fries Fat Hamburger P
Só mais tarde é que vamos sentir as consequências dos excessos de comida, bebida, gastos… (Foto: MaxPixel)

Até sexta-feira, provavelmente vamos querer comer muito, gastar muito, brincar muito. Vamos estar nos sentindo felizes e generosos – essa é a coisa boa. Mas não vamos querer saber de problemas ou de coisas sérias – essa é a coisa ruim.

Geralmente, Vênus em Leão indica desejo de socializar, encontrar novos amigos, muitas paqueras, viver em sociedade numa grande festa. Júpiter também gosta de uma boa diversão. O cuidado nesse caso é de arranjar companhia e “dates” abaixo de seus padrões. Nossa tendência será fazer todas as escolhas erradas neste momento, e podemos terminar em situações embaraçosas ou até ameaçando uma relação estabelecida.

Portanto, também podemos escolher errado se houver chance de optar entre trabalho e prazer. Uma preguiça danada pode nos acometer e aí não conseguiremos encarar nada com uma atitude responsável ou séria. Procrastinação é uma palavra feia, eu sei, mas ela será muito real na nossa vida neste momento. Na verdade, vamos querer ser mimados. Nossa autodisciplina vai deixar muito a desejar.

Por falar em disciplina, tenho pena de quem acaba de entrar em dieta. Não poderia ter sido em semana pior, porque será difícil resistir aos excessos da mesa. É o docinho, a batatinha, o pastel, a guloseima, e tudo em quantidade maior do que normalmente comemos. Isso também se aplica às bebidas. Mas estaremos de humor tão bom, tão aberto, que será difícil lembrarmos do fígado, do amanhã, das consequências…

Amarrem suas carteiras, gente

Um aviso especial vai para nossa relação com nossas finanças. O motivo é que Vênus rege nosso dinheiro, e Júpiter rege nossa riqueza. A tendência a exagerar também se aplica a nossos padrões de gastos. Teremos maior inclinação também à ganância e ao excesso nesta área. Não teremos moderação, e a conta do cartão de crédito vai parecer tão distante.

Nossa inclinação será em gastar conosco, de maneira vaidosa: moda custosa, joias caras, cosméticos, diversão, luxo. Não vamos nem pensar que não são itens essenciais, apenas que são bonitos e ficaremos mais atraentes e charmosos ostentando essas coisas tão chamativas.

Essa tendência cósmica promete dar ressaca na hora que tivermos que pagar o cartão, ou perder os quilos a mais, ou administrar um namorado/amante totalmente fora da casinha. Será uma lição muito dispendiosa – em vários sentidos.

O único jeito é tentar exercitar a moderação. Não será fácil, porque é tão mais legal ir com a euforia do momento. Mas Júpiter ruim não nos deixa enxergar as consequências de nossas irresponsabilidades. Precisaremos fazer isso apesar dos astros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s