Os signos na festa junina

É época de festa junina, e este fim de semana deve ser o mais festejado de todos. Eu já escrevi, um tempo atrás, sobre o São João (relembre aqui). Mesmo na cidade onde moro, um local sem grandes tradições de festejos juninos, estão pipocando festas de São João para tudo quanto é lugar. Então proponho dedicar nossa brincadeira astrológica deste domingo aos signos durante as festas de São João. O que fazem? Como se comportam? Veja se você concorda.

festa-junina-pixabay
Qual signo se solta mais na dança da quadrilha e qual pula mais a fogueira? (Foto: Pixabay)

Áries – Adora a festa de São João principalmente por causa da fogueira. Também gosta de estourar aqueles estalinhos e fogos de artifício.

Touro – Não tem como não pensar em festa junina sem associar a quitutes. Hum, pipoca, canjica, bolo de milho, bolo de amendoim, que delícia!

Gêmeos – Festa é festa, né? Mas geminianos passam a festa junina todinha na barraca do beijo, xavecando todo mundo, falando mais do que o homem da cobra.

Câncer – Ama festas de São João porque faz lembrar sua infância. Também gosta de cuidar para ninguém se queimar na fogueira. É bom cuidar para não exagerar no quentão.

Leão – Gosta de ser o líder na dança da quadrilha. Passa o tempo todo nas brincadeiras, na pescaria e também não deixa de dar uma passadinha no correio elegante.

Virgem – Normalmente é quem organiza a festa, faz as bandeirinhas, decora o local e delega tarefas para as outras pessoas. Sempre fica de olho para não faltar quitutes e bebidas.

Libra – Adora ser a noiva do casamento na roça, mas também é a mais empolgada com as mensagens do correio elegante. Passa a festa inteira jogando charme para vários caipiras.

Escorpião – Certeiro como ele só, adora a brincadeira do tiro ao alvo. Se a festa tiver encenações, ele quer escolher quem vai para a prisão. Aproveita e se vinga de muita gente.

Sagitário – Está empolgadíssimo a festa toda. Pula fogueira, entra na quadrilha, entorna todos os garrafões de quentão. Se deixar, fica festejando até o sol raiar. Festa é com ele mesmo!

Capricórnio – Cuida das brincadeiras e se dedica apenas àquelas que têm os melhores prêmios, como o pau-de-sebo. Com aquele saco de dinheiro, ele não brinca em serviço.

Aquário – É aquele que faz questão de ter uma barraca beneficente. Não é porque é festa que não devemos nos lembrar daqueles que são tão necessitados, não é mesmo?

Peixes – Sempre chega atrasado. Isso quando chega, porque pode se esquecer da festa, do dia da festa ou se confundir e ir para uma outra festa. Mas está lá doido para pagar uma promessa e arrumar casamento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s